Blog de Notícias de MAUA








Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

As chuvas atuam com forte intensidade e deixa toda a capital paulista em estado de atenção para enchentes nesta sexta-feira. Na zona sul, chove forte principalmente nos bairros Grajaú e Parelheiros. A precipitaçã o é forte na Grande São Paulo também ...

Coleta de lixo é retomada no ABC, mas Taboão segue sem o serviço

Após aceitar reajuste salarial de 9,5% e suspender a greve no ABC, os coletores de lixo voltaram ao trabalho ainda na noite de terça-feira (31) em Diadema, Santo André e Mauá. Osasco também retomou a coleta do lixo, mas em Taboão da Serra os sacos ...

2ª Festa Audácia acontece na sexta-feira santa em Santos

Na próxima sexta-feira mais do que santa (3), a rapper Preta Rara e o DJ Beto Machado celebram a música negra das diásporas até a sua dispersão pelas Américas na segunda edição da Festa Audácia, que a…

Crie um alerta para "joias sobre rodas"

30/3/2015 19:29 Ministro diz que não foi comunicado sobre saída da pasta Vinícius Lages visita ABC em meio a rumores que deixará ministério nos próximos dias rd, rastilho, lages, merenda, átila http://www.reporterdiario .com.br/Noticia/509205 ...

Desentupidora em Mauá-(11)3867-3710

Desentupidora em Mauá (11)3867-3710 | Atendimento 24 horas. Entupiu em Mauá (11)3867-3710 e Resolva de vez Problema, promoção Serviço de Desentupidora em Mauá. Desentupidora em Mauá São Paulo, a equip…

Coletores de lixo do ABC acabam greve; acordo pode ser estendido

Os coletores de lixo do ABC, uma das regiões do Estado mais afetadas pela paralisação do serviço, decidiram pôr fim à greve que completou nesta terça-feira nove dias. Segundo o Siemaco ABC (sindicato dos coletores), a categoria aprovou negociar ...

Dengue em Mauá?

PRIMO´S DESENTUPIDORA E DEDETIZADORA http://www.primosdedetiza dora.com.br (11) 3423-5720 – (11) 4509-6456 (11) 9.4722-6069 Whatsapp Com essa onda de infestações de Dengue, muitas pessoas estão bus…

Dedetizadora em Mauá

http://www.primosdedetiza dora.com.br Fones: (11) 3423-5720  (11) 4509-6456  (11) 9.4722-6069  Prezados Senhores A PRIMO´S DESENTUPIDORA e DEDETIZADORA, empresa que atua no segmento de mercado espe…

MAUA DA SERRA - "FOGO EM RESIDENCIA"

A CASA FICOU COMPLETAMENTE DESTRUÍDA Uma casa foi completamente destruída pelo fugo no Jardim União, na localidade de Mauá da Serra, nesta sexta-feira, 27 de março, de 2015. Segundo informações da Defesa…

MAUÁ DA SERRA - "Casa destruída pelo fogo em Mauá"

         Uma casa foi completamente destruída pelo fugo no Jardim União, na localidade de Mauá da Serra, nesta sexta-feira, 27 de março, de 2015. Segundo informações da Defesa Civil, de Faxinal, por volta…

Maua: mais imagens do show em Arapiraca, foram divulgadas na rede social

Fonte: Maua Brasil Foram divulgadas mais fotos da banda [Maua] no show em Arapiraca, efetuado no dia 15.03.2015.

Dedetização em Mauá

PRIMO´S DESENTUPIDORA E DEDETIZADORA http://www.primosdedetiza dora.com.br (11) 3423-5720 – (11) 4509-6456 (11) 9.4722-6069 Whatsapp Com essa onda de infestações de Dengue, muitas pessoas estão buscan…

Sabesp consegue no TCE suspensão temporária de licitação em Mauá

Do Repórter Diário A Sabesp obteve junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo a impugnação do processo licitatório para a Parceria Público-Privada de água de Mauá, suspendendo temporariamente…

Últimas notícias de MAUA SP:

 Coletores de lixo do ABC acabam greve; acordo pode ser estendido Os coletores de lixo do ABC, uma das regiões do Estado mais afetadas pela paralisação do serviço, decidiram pôr fim à greve que completou nesta terça-feira nove dias. Segundo o Siemaco ABC (sindicato dos coletores), a categoria aprovou negociar ...

Deputado Atila luta pela volta do tratamento de hemodiálise em Mauá O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB-SP) esteve na Santa Casa de Mauá nesta segunda-feira (30) para solucionar a crise no tratamento de hemodiálise à população de Mauá e região. O encontro aconteceu com o diretor superintendente da Casa ...

MAUA SP tspan:3m MAUA SP


Com gols perto do fim, Nacional/SP vira e vence a Inter de Limeira/SP por 3 a 2 Na tarde deste sábado, o Nacional/SP se deu bem ao visitar e vencer a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 2, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O time da casa abriu o placar com ...

Greve dos garis deixa lixo acumulado em cidades da Grande São Paulo Lixo amontoado nas ruas é uma realidade em cinco das sete localidades da Grande São Paulo visitadas pelo G1 nesta sexta-feira (27). A greve dos trabalhadores de coleta de lixo afeta Diadema, Santo André, São Bernardo, Mauá e Taboão. Já Osasco e ...

PCdoB realiza primeira reunião do ano em Mauá Nesta segunda-feira (23) aconteceu a primeira reunião com os pré-candidatos a vereador pelo PCdoB em Mauá. O encontro reuniu líderes comunitários, de movimentos sociais e sindicais, religiosos, espíritas e a militância comunista da localidade e região ...

Mauá inaugura Centro de qualificação profissional "O espaço conta com 1.250 m², que inclui quatro salas de aula, uma oficina de costura, um laboratório de informática, um laboratório para cursos de beleza e estética, loja da Economia Solidária, auditório para 65 pessoas e o posto do Acessa SP Mau ...

Moradores e comerciantes reclamam do acúmulo de lixo em Mauá Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole o termo de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de MAUA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




Orientação para quem sofre de dores de garganta em MAUA

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]



Coleta de lixo é retomada no ABC, mas Taboão segue sem o serviço


Após aceitar reajuste salarial de 9,5% e suspender a greve no ABC, os coletores de lixo voltaram ao trabalho ainda na noite de terça-feira (31) em Diadema, Santo André e Mauá. Osasco também retomou a coleta do lixo, mas em Taboão da Serra os sacos ...



Crie um alerta para "joias sobre rodas"


30/3/2015 19:29 Ministro diz que não foi comunicado sobre saída da pasta Vinícius Lages visita ABC em meio a rumores que deixará ministério nos próximos dias rd, rastilho, lages, merenda, átila http://www.reporterdiario .com.br/Noticia/509205 ...
Coletores de lixo do ABC acabam greve; acordo pode ser estendido Os coletores de lixo do ABC, uma das regiões do Estado mais afetadas pela paralisação do serviço, decidiram pôr fim à greve que completou nesta terça-feira nove dias. Segundo o Siemaco ABC (sindicato dos coletores), a categoria aprovou negociar ...
Deputado Atila luta pela volta do tratamento de hemodiálise em Mauá O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB-SP) esteve na Santa Casa de Mauá nesta segunda-feira (30) para solucionar a crise no tratamento de hemodiálise à população de Mauá e região. O encontro aconteceu com o diretor superintendente da Casa ...
Com gols perto do fim, Nacional/SP vira e vence a Inter de Limeira/SP por 3 a 2 Na tarde deste sábado, o Nacional/SP se deu bem ao visitar e vencer a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 2, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O time da casa abriu o placar com ...
Greve dos garis deixa lixo acumulado em cidades da Grande São Paulo Lixo amontoado nas ruas é uma realidade em cinco das sete localidades da Grande São Paulo visitadas pelo G1 nesta sexta-feira (27). A greve dos trabalhadores de coleta de lixo afeta Diadema, Santo André, São Bernardo, Mauá e Taboão. Já Osasco e ...

Uma luta contra a grande mentira em MAUA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]


Uma luta contra a grande mentira em MAUA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MAUA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MAUA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.