Blog de Notícias de MATINHOS








Matinhos terá primeira delegacia-cidadã do Paraná

O secretário estadual da Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, anunciou a criação da delegacia-cidadã de Matinhos, a primeira do Estado. O anúncio foi feito durante a interiorizaç&atild e;o da administraçã ;o da secretaria, em Paranaguá ...

Integrantes do PCC podem ter agido no Rio Grande do Sul

A captura de oito integrantes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) com armamento potente e explosivos na localidade litorânea de Matinhos, no Paraná, despertou a atenção do delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de ...

Quadrilha da dinamite é presa após explodir caixas eletrônicos em Matinhos.

Quadrilha da dinamite é presa após explodir caixas eletrônicos em Matinhos. Entre eles estão integrantes do PCCfonte oseis miranda

Ação policial prende gangue da dinamite e grande arsenal no litoral do Estado

Sem a necessidade de nenhum disparo de arma de fogo, equipes policiais prenderam oito suspeitos de participaçã o na explosão de caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do Estado. A ação criminosa aconteceu na madrugada de sexta-feira (27) e ...

Identificados os integrantes da "Gangue da Dinamite", presos ontem em Matinhos

Foto: Comunica MatinhosUma ação precisa realizada pela Força Tarefa das Polícias Civil e Militar prendeu 8 pessoas na tarde de ontem em Matinhos. O bando explodiu na madrugada de sexta-feira (27) três…

Gangue da dinamite com grande arsenal é presa no litoral do PR

Equipes policiais prenderam oito suspeitos de participaçã o na explosão de caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do Estado. A ação ocorreu na madrugada de sexta-feira (27) e, desde as primeiras horas da manhã, a quadrilha vinha sendo monitorada ...

Forte ação policial coloca na cadeia gangue da dinamite com arsenal em Matinhos

Sem a necessidade de nenhum disparo de arma de fogo, equipes policiais prenderam oito suspeitos de participaçã o na explosão de caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do Estado. A ação criminosa oc…

Policia desmantela quadrilha que estourou caixas eletrônicos em Matinhos

A  Policia  prendeu  no  final  da  tarde  desta  sexta-feira (27)  a  quadrilha  que  explodiu  caixas  eletrônicos  na  madrugada  passada  na  cidade  de  Matinhos . Ação da Policia Civil através d…

Quadrilha que explodiu Caixas eletrônicos em Matinhos é presa

Depois de uma intensa busca feita por uma força policial, a quadrilha acusada de explodir os caixas eletrônicos em Matinhos foi presa no bairro Tabuleiro. A abordagem foi realizada por uma equipe do…

Policiais Militares prendem indivíduos que explodiram caixas eletrônicos em Matinhos

Ação da Polícia Civil através do COPE em parceria com a Policia Militar localizaram e prenderam na tarde desta sexta-feira (27), na Rua Jardim Alegre no bairro tabuleiro em Matinhos, 7 indivíduos envo…

Homens encapuzados explodem caixas eletrônicos em Matinhos

Por volta das 04:00 horas desta sexta-feira (27) indivíduos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos em Matinhos. Os bandidos atravessaram um veículo HB20 no portão de acesso da Companhia da P…

Em Matinhos, Ari Nomax aparece como principal candidato da oposição a Dalmora

O vereador Ari Nomax (PMN) líder da oposição na Câmara de vereadores pode ser o principal adversário do prefeito Eduardo Dalmora (PDT), nas próximas eleições municipais de Matinhos. Como Dalmora não p…

CASA DE RECUPERAÇÃO FEMININA EM MATINHOS-PR foi vendida pelo Pastor responsável pela Casa de Recuperação Feminina.

Após muito luta e trabalho, somente com doações a Associação Kysi Izadora-AKI tem o orgulho de dizer: CONSTRUIMOS A CASA E VARANDA, CERCAMOS, FIZEMOS PORTÃO, LIMPAMOS O TERRENO, conf. fotos, para que …

Últimas notícias de MATINHOS PR:

 Gangue da dinamite com grande arsenal é presa no litoral do PR Equipes policiais prenderam oito suspeitos de participaçã o na explosão de caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do Estado. A ação ocorreu na madrugada de sexta-feira (27) e, desde as primeiras horas da manhã, a quadrilha vinha sendo monitorada ...

Motorista que atropelou ciclista em Matinhos é denunciado por homicídio doloso qualificado O crime, que teve grande repercussão em Matinhos, aconteceu no dia 14 de março, na rodovia PR 412, onde o ciclista transitava pelo acostamento. O denunciado foi detido em flagrante, logo após o atropelamento, e continua preso preventivamente.

MATINHOS PR tspan:3m MATINHOS PR


Cope desce a serra e prende 8 da Gangue da Dinamite em Matinhos Agentes do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) foram de Curitiba a Matinhos para prender oito integrantes da Gangue da Dinamite na tarde desta sexta-feira (27). Com os bandidos foram encontrados armamentos pesados e eles foram autuados em ...

União desmantela quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos A quadrilha é acusada da explosão de dois bancos na madrugada desta sexta (27) na localidade de Matinhos, litoral do Paraná. "Tivemos o benefício do aplicativo WhatsApp para as investigaçõ es. Criamos um grupo envolvendo boa parte dos policiais para unir ...

Polícia coloca na cadeia suspeitos de explodir caixas eletrônicos no litoral do Paraná As polícias Civil e Militar do Paraná prenderam, nesta sexta-feira (27), oito pessoas suspeitas de participar da explosão de vários caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do estado. Os crimes aconteceram no periodo de a madrugada. Ao longo do dia ...

Quadrilha que dinamitava caixas eletrônicos é presa no PR; 8 são presos As prisões aconteceram durante esta madrugada, dentro de uma casa em Matinhos (Litoral). De acordo com a polícia, os bandidos eram monitorados por agentes desde as primeiras horas desta sexta. Com o uso de bombas de resultado moral, os policiais invadiram a ...

MP denuncia motorista embriagado que matou ciclista atropelado no Paraná O crime, que teve grande repercussão em Matinhos, aconteceu no dia 14 de março, na rodovia PR-412, onde o ciclista transitava pelo acostamento. O denunciado foi detido em flagrante, logo após o atropelamento, e continua preso preventivamente.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em MATINHOS?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Segurem as calças em MATINHOS: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



Integrantes do PCC podem ter agido no Rio Grande do Sul


A captura de oito integrantes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) com armamento potente e explosivos na localidade litorânea de Matinhos, no Paraná, despertou a atenção do delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de ...



Ação policial prende gangue da dinamite e grande arsenal no litoral do Estado


Sem a necessidade de nenhum disparo de arma de fogo, equipes policiais prenderam oito suspeitos de participaçã o na explosão de caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do Estado. A ação criminosa aconteceu na madrugada de sexta-feira (27) e ...
Gangue da dinamite com grande arsenal é presa no litoral do PR Equipes policiais prenderam oito suspeitos de participaçã o na explosão de caixas eletrônicos em Matinhos, no litoral do Estado. A ação ocorreu na madrugada de sexta-feira (27) e, desde as primeiras horas da manhã, a quadrilha vinha sendo monitorada ...
Motorista que atropelou ciclista em Matinhos é denunciado por homicídio doloso qualificado O crime, que teve grande repercussão em Matinhos, aconteceu no dia 14 de março, na rodovia PR 412, onde o ciclista transitava pelo acostamento. O denunciado foi detido em flagrante, logo após o atropelamento, e continua preso preventivamente.
Cope desce a serra e prende 8 da Gangue da Dinamite em Matinhos Agentes do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) foram de Curitiba a Matinhos para prender oito integrantes da Gangue da Dinamite na tarde desta sexta-feira (27). Com os bandidos foram encontrados armamentos pesados e eles foram autuados em ...
União desmantela quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos A quadrilha é acusada da explosão de dois bancos na madrugada desta sexta (27) na localidade de Matinhos, litoral do Paraná. "Tivemos o benefício do aplicativo WhatsApp para as investigaçõ es. Criamos um grupo envolvendo boa parte dos policiais para unir ...

Vantagens de desvantagens da poupança em MATINHOS

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]


Novidade para a população de MATINHOS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MATINHOS PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MATINHOS PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.