Blog de Notícias de MARQUES DE SOUZA








Souza usa lição de derrota em 2014 e contra expulsões

Na época, Souza se mostrou inconformado com a arbitragem, mas o discurso é bem mais tranquilo para o compromisso de quarta-feira, que será comandado pelo mineiro Ricardo Marques Ribeiro. "É um árbitro que está crescendo muito e ganhou alguns prêmios.

"Embaixador cósmico" prevê nova visita de 144 mil ET's a BH

Esta seria a terceira vez que Walmir de Souza Marques, de 54 anos, anuncia o pouso de uma nave espacial no centro da capital mineira. Mas, até hoje, nenhuma de suas previsões se concretizou. Segundo Marques, que também se apresenta como professor de ...

FUTEBOL - LEC vê decisão em duelo com Cascavel

Há dois jogos sem vencer, Tubarão entra em campo pressionado a conquistar os três pontos no estádio do CaféCelsinho é uma das novidades do Tubarão para confronto com o CascavelAinda não é uma final. M…

Palmeiras supera Capivariano em grande noite de Robinho

depois Victor Luis), Robinho e Allione (Rafael Marques); Dudu e Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira. CAPIVARIANO - Douglas; Oliveira, Marllon, Hélio e Pedro Henrique; Júlio César (Esquerdinha), Samuel Souza, Wigor, Kleiton Domingues (Aílton ...

Vasco vence o Bangu em São Januário e assume a ponta do Campeonato Carioca

O Vasco venceu neste sábado (28/02) o Bangu, em São Januário, com gols de Rodrigo e Luan, chegando a quinta vitória no Campeonato Carioca e alcançou a primeira colocação com 17 pontos. Antes da bola r…

Assim como Fernanda Souza, outras atrizes se apaixonaram por cantores. Relembre!

O casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, que reuniu muitos famosos em São ... Thais Fersoza e Michel Teló, exemplificativamente, se conheceram no Carnaval de 2012, em plena Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Desde então, não se desgrudaram mais.

NESTA TERÇA-FEIRA, PELA NATIVA FM, HOMENAGEM À MEMÓRIA DE TEIXEIRINHA, NASCIDO EM 03 DE MARÇO DE 1927!!!

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

TRT/RN negocia com prefeituras R$ 683 mil para pagamento de precatórios

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) homologou R$ 683.635,44 em acordos com prefeituras, para garantir o pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) no ano de 2015, depois de do…

Câmpus Ouricuri divulgou aprovados no Processo Seletivo dos cursos FIC de Libras Básico

O câmpus Ouricuri do IFSertão-PE divulgou, nesta sexta-feira (27), a lista dos aprovados no Processo Seletivo para os cursos de Libras Básico na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).A matríc…

SÃO TOMÉ: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIVULGOU O RESULTADO DO VESTIBULAR DA UVA (PÓLO SÃO TOMÉ)

INSTITUTO BRASIL DE PESQUISA E ENSINO SUPERIOR - IBRAPESUNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVAVESTIBULAR DE PEDAGOGIA, PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA - 2015.1 RELAÇÃO GERAL DOS CANDID…

iecc-memórias – CCXXXI -Os formandos da Escola Normal da Capital de 1914.

Sobrenomes  que me soam como ‘tradicionais&rdquo ;, sobrenomes repetidos, indicando irmãos e/ou parentes próximos na mesma turma, sobrenomes estrangeiros de consonância italiana e francesa, nomes ligados ao …

Paraná questiona Prefeitura sobre a situação de abandono em área de lazer

Foto- assessoria do Vereador.O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS) protocolou, na última sexta-feira (20), requerimento na Câmara Municipal questionado a Prefeitura sobre a necessidade da im…

Polícia coloca na cadeia dois que roubaram em fazenda de Manhuaçu

Manhuaçu (MG) - Três elementos assaltaram nessa sexta-feira (20), uma propriedade rural na região do Córrego Sinceridade, por volta das 21h, no trecho de divisa de Manhuaçu com Reduto, no chamado Pedr…

Últimas notícias de MARQUES DE SOUZA RS:

 Assim como Fernanda Souza, outras atrizes se apaixonaram por cantores. Relembre! O casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, que reuniu muitos famosos em São ... Thais Fersoza e Michel Teló, exemplificativamente, se conheceram no Carnaval de 2012, em plena Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Desde então, não se desgrudaram mais.

Ivan Dias Marques:você tem medo de que, cara-pálida? Depois de Alexandra Nascimento em 2012, foi a vez de Duda pelo que fez em 2014. Vale lembrar que Bruno Souza ficou em terceiro em 2003. Nos últimos anos, nossos atletas têm saído do país e conseguido grandes feitos em times europeus. Ou seja ...

MARQUES DE SOUZA RS tspan:3m MARQUES DE SOUZA RS


Eliton prega parcerias com OAB/GO O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, ganhou, ontem, a visita do presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho. Recém-eleito ...

Alami empossa cinco novos acadêmicos em Ituiutaba Regina de Souza Marques Almeida foi nomeada para a 82; e Saavedra Fontes tomou a cadeira 48. Fundada em agosto de 1996, a entidade tem como patrono o escritor Camilo Rodrigues Chaves, senador, líder político e importante personagem da história do ...

Estado divulga local de avaliaçãos para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança do Arlinda Marques Segundo o diretor geral do Complexo Pediátrico Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, a instituição dispõe de estrutura física que comporta, adequadamente, o desenvolvimento de residência multiprofissional, com sala de reunião, acesso gratuito à ...

PTdoB já conta com 14 pré-candidatos, e buscará duas vagas na Câmara de Vereadores em Sousa O Partido dos Trabalhadores do Brasil, (PTdoB) é um dos que mais cresce no município de Sousa, tendo como presidente, o radialista, Fábio Braga, e o vice, Juberlânio Marques, secretário do Riachão Campestre Clube. A meta do partido é correr a ...

Arlinda Marques realiza 324 cirurgias neurológicas em 2014 com redução de custo médio por paciente em 23% Os dados foram apresentados pelo diretor geral da unidade de saúde, Bruno Leandro de Souza, ao afirmar que o Arlinda Marques desponta como o maior serviço infantil da Paraíba, com enfoque principal em alta complexidade e destaque para a área de ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de MARQUES DE SOUZA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




O poder do agora em MARQUES DE SOUZA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



"Embaixador cósmico" prevê nova visita de 144 mil ET's a BH


Esta seria a terceira vez que Walmir de Souza Marques, de 54 anos, anuncia o pouso de uma nave espacial no centro da capital mineira. Mas, até hoje, nenhuma de suas previsões se concretizou. Segundo Marques, que também se apresenta como professor de ...



Palmeiras supera Capivariano em grande noite de Robinho


depois Victor Luis), Robinho e Allione (Rafael Marques); Dudu e Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira. CAPIVARIANO - Douglas; Oliveira, Marllon, Hélio e Pedro Henrique; Júlio César (Esquerdinha), Samuel Souza, Wigor, Kleiton Domingues (Aílton ...
Assim como Fernanda Souza, outras atrizes se apaixonaram por cantores. Relembre! O casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, que reuniu muitos famosos em São ... Thais Fersoza e Michel Teló, exemplificativamente, se conheceram no Carnaval de 2012, em plena Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Desde então, não se desgrudaram mais.
Ivan Dias Marques:você tem medo de que, cara-pálida? Depois de Alexandra Nascimento em 2012, foi a vez de Duda pelo que fez em 2014. Vale lembrar que Bruno Souza ficou em terceiro em 2003. Nos últimos anos, nossos atletas têm saído do país e conseguido grandes feitos em times europeus. Ou seja ...
Eliton prega parcerias com OAB/GO O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, ganhou, ontem, a visita do presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho. Recém-eleito ...
Alami empossa cinco novos acadêmicos em Ituiutaba Regina de Souza Marques Almeida foi nomeada para a 82; e Saavedra Fontes tomou a cadeira 48. Fundada em agosto de 1996, a entidade tem como patrono o escritor Camilo Rodrigues Chaves, senador, líder político e importante personagem da história do ...

Como se proteger do câncer em MARQUES DE SOUZA

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

Morador de MARQUES DE SOUZA: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MARQUES DE SOUZA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MARQUES DE SOUZA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.