Blog de Notícias de MARILIA








Rotas de fuga garantem abastecimento dos armazéns de SP

as unidades do Ceagesp do interior de São Paulo já registram queda no recebimento desses produtos. Em Marília, segundo Adracy Capponi, houve uma redução de 60% de batatas, cebolas e frutas que chegam do Sul. Isso significa cerca de 300 toneladas a ...

São Paulo usa jogo como preparo para clássico

O São Paulo joga hoje, às 16h, fora de casa, contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista, mas a cabeça do técnico Muricy Ramalho está nos clássicos contra o Corinthians, dia 8 de março, pelo Estadual, e dia 22, pela Libertadores. Pensando no rival ...

30ª Feira do Livro em Bento a espera de recursos

Livro doado para a Biblio Circulista pessoalmente pela autora Marilia Pirillo na feira de 2013.   A data de início já está prevista: a partir de sete de maio a Via Del Vino, em Bento Gonçalves, deve…

Obras na SP-333 estão 77% concluídas, diz DER

Com a construção de viadutos em fase final, terraplanagem concluída, recape e acostamento em parte no trecho que irá permanecer com pista simples, as obras da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), entre Marília e Júlio Mesquita, já estão ...

Marília Gabriela comenta o beijo que o filho Theodoro Cochrane deu em outro homem no periodo de o Carnaval

Marília Gabriela foi direta ao comentar o beijo que o filho Theodoro Cochrane deu em outro homem no periodo de o Carnaval. A apresentadora que no último final de semana deixou o SBT falou sobre o assunto du…

"É das piores sensações", diz zagueiro do Marília após derrota sofrida no fim

A situação do Marília já pode ser considerada dramática no Paulistão 2015. A equipe alviceleste é a única que, mesmo depois de sete rodadas, ainda não conseguiu vencer uma única partida e, por isso, amarga na lanterna isolada do torneio.

Em RR, avião com indígenas grávidas cai após decolar e deixa uma ferida

Monomotor seguia da Comunidade Indígena do Caju para Boa Vista. Quatro pessoas estavam no aeronave; 2 grávidas, acompanhante e o piloto. Avião caiu na Comunidade do Caju neste domingo (Foto: Arquivo …

Ponto MIS em Marília recebe oficina de produção audiovisual

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos Mis), tem inscrições abertas para a Oficina “Produç&atil de;o Audiovisual”, com Marcelo Perdido. A Oficina é gratuita, con…

Polícia Militar apreende R$ 15 mil, revólver e munições em Bauru

Policiais cumpriam um mandado de busca no imóvel no Jardim Dona Sara. Também foram apreendidos produtos eletrônicos e celulares. Foram apreendidas armas, munições, dinheiro, além de 17 celulares (Foto&hell ip;

NOTÍCIAS EM GOTAS

Autoridades de segurança venezuelanas prenderam nesta quinta-feira (19) o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, líder da oposição e crítico feroz do presidente do país, Nicolás Maduro, disseram testem…

A REGIÃO DE BAURU EM 1934

Acervo Sud Mennucci/Ralph Mennucci Giesbrecht . No mapa acima, feito para o Recenseamento Escolar de 1934, aparece a então Região de Itapetininga. Linhas pretas são ferrovias. Vermelhas grossas, rod…

CARNAVAL EM SÃO PAULO

Vai-Vai leva o título cantando Elis Regina no AnhembiMocidade Alegre liderou até o penúltimo quesito, mas ficou com o vice.Mancha Verde e Tom Maior foram rebaixadas para o grupo de acesso. A escola de…

AURORA, CARNAVAL 2015, BLOCO BARBOSÃO COM ARLY BARBOSA EM TODAS AS REDES


Últimas notícias de MARILIA SP:

 "É das piores sensações", diz zagueiro do Marília após derrota sofrida no fim A situação do Marília já pode ser considerada dramática no Paulistão 2015. A equipe alviceleste é a única que, mesmo depois de sete rodadas, ainda não conseguiu vencer uma única partida e, por isso, amarga na lanterna isolada do torneio.

Marília Gabriela ganha beijo dos filhos após estreia de peça de teatro em São Paulo. do EGO, no Rio Marília Gabriela entre os filhos Theodoro e Christiano Cochrane (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News) Marília Gabriela ganhou os beijos e o carinho dos dois filhos, Theodoro e Christiano Cochrane, após a ...

MARILIA SP tspan:3m MARILIA SP


Marília e Penapolense jogam para definir quem será o pior do Paulistão O duelo deste sábado à noite entre Marília e Penapolense colocará frente a frente as atuais duas piores grupos na classificaçã ;o geral do Paulistão 2015. Com apenas um ponto conquistado em seis rodadas, o Tigre mariliense enfrentará a Pantera da ...

Voluntários buscam eliminar focos de dengue em cemitérios de Marília Vasos são virados para não acumular água (Foto: Reprodução / TV TEM) Marília é uma das localidades do Centro-Oeste Paulista que sofre com a doença. Já são mais de 7 mil doentes e onze mortes confirmadas. Preocupada com a situação, voluntários ...

Marília registra mais de 7 mil casos de dengue em 2015 A Secretaria Municipal de Saúde de Marília (SP) confirmou neste sábado (28) mais 3559 casos de dengue, registrados em uma semana na localidade. O número quase duplicou e soma 7498 casos da doença em 2015. Onze mortes foram confirmadas por hospitais da localidade.

Paulistão: Cota não dá nem para o "cheiro" e Marília paga só parte dos atrasados Marília, SP, 27 (AFI) – Com a destituição da parceria Sprimg Sports, o elenco do Marília esperava receber uma boa parte dos quatro meses de salários atrasados. Nesta semana, contudo, a notícia não foi nada animadora. A cota de TV do Paulistão ...

Marília x Penapolense - Duelo dos últimos colocados Marília, SP, 27 (AFI) – Dois dos três clubes que ainda não venceram no Paulistão – Osasco Audax é o outro - Marília e Penapolense se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no jogo que coloca frente a frente os dois últimos colocados na ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em MARILIA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




 Como conseguir um empréstimo do BNDES em MARILIA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]



São Paulo usa jogo como preparo para clássico


O São Paulo joga hoje, às 16h, fora de casa, contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista, mas a cabeça do técnico Muricy Ramalho está nos clássicos contra o Corinthians, dia 8 de março, pelo Estadual, e dia 22, pela Libertadores. Pensando no rival ...



Obras na SP-333 estão 77% concluídas, diz DER


Com a construção de viadutos em fase final, terraplanagem concluída, recape e acostamento em parte no trecho que irá permanecer com pista simples, as obras da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), entre Marília e Júlio Mesquita, já estão ...
"É das piores sensações", diz zagueiro do Marília após derrota sofrida no fim A situação do Marília já pode ser considerada dramática no Paulistão 2015. A equipe alviceleste é a única que, mesmo depois de sete rodadas, ainda não conseguiu vencer uma única partida e, por isso, amarga na lanterna isolada do torneio.
Marília Gabriela ganha beijo dos filhos após estreia de peça de teatro em São Paulo. do EGO, no Rio Marília Gabriela entre os filhos Theodoro e Christiano Cochrane (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News) Marília Gabriela ganhou os beijos e o carinho dos dois filhos, Theodoro e Christiano Cochrane, após a ...
Marília e Penapolense jogam para definir quem será o pior do Paulistão O duelo deste sábado à noite entre Marília e Penapolense colocará frente a frente as atuais duas piores grupos na classificaçã ;o geral do Paulistão 2015. Com apenas um ponto conquistado em seis rodadas, o Tigre mariliense enfrentará a Pantera da ...
Voluntários buscam eliminar focos de dengue em cemitérios de Marília Vasos são virados para não acumular água (Foto: Reprodução / TV TEM) Marília é uma das localidades do Centro-Oeste Paulista que sofre com a doença. Já são mais de 7 mil doentes e onze mortes confirmadas. Preocupada com a situação, voluntários ...

Não conseguiu receber do INSS em MARILIA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

Casos de câncer vão aumentar em MARILIA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MARILIA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MARILIA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.