Blog de Notícias de MARILENA








Famílias de Marilena recebem as chaves da casa própria

Cinquenta e oito famílias de Marilena, na região Noroeste do Paraná, receberam nesta sexta-feira (20) as chaves de suas novas moradias. As casas foram construídas em parceria pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal ...

Cerca de 3.500 atletas participam da Corrida Entre Parques

59 2º Anderson Duran – tempo 01:42:24 3º João Carlos Teodoro – tempo 01:43:57 1ª EDIÇÃO 25K FEMININO 1º Suzana Maria Sabino Jantara – tempo 01:57:33 2º Isabel Cristina C. Passoni – tempo 02:03:38 3º Marilene Novacki da Rosa – tempo 02:04:27

Manifesto de “intelectuais de esquerda” em apoio à corrupção comandada pela dupla Lula-Dilma

Com Blog Ricardo Setti - Veja Manifesto de “intelectuais de esquerda” dóceis ao governo em “defesa” da Petrobras deixa de lado o principal — que a empresa está como está graças ao lulopetismo (Foto…

Campo contabiliza prejuízos com mobilização dos caminhoneiros

Em Francisco Beltrão produtores de leite despejaram litros do produto no calçadão (Foto: Marilena Chociai ... De acordo com o boletim da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) divulgado no início da tarde da sexta-feira (27), o ...

MARILENA - Município pede apoio do Estado para reforma do Hospital Municipal

Brasilio Bovis - Prefeiro municipal de MarilenaO Hospital Municipal Leonor Calegari Bovis em funcionamento há mais de 20 anos, sem reformas no periodo de todo esse período, motivou a administraçã ;o municipal…

Contra intelectuais, Globo quer abertura do pré-sal

Não tem caixa nem crédito para isso. Não há como sustentar o modelo", diz o texto; Globo questiona também o manifesto de intelectuais, assinado por nomes como Fabio Konder Comparato, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Celso Amorim, João Pedro Stédile ...

Avaaz.org: um manifesto em favor do autoritarismo petista e da corrupção na Petrobras

De vez em quando, recebo algum e-mail da Avaaz.org, que se proclama defensora das comunidades (que comunidades? Eu vivo em uma sociedade). Desta vez, pedem que eu assine uma "petição" encabeçada pelo …

Milicianos petistas partem pra porrada. Ou: Lula é um irresponsável. Lula é um aproveitador. Lula é um oportunista. Lula é um vampiro da institucionalidade. Lula é sanguessuga na nacionalidade. Ou: Marilena Chaui sentiu prazer ao ver o povo apanhando?

Quando petistas resolvem promover um ato “em defesa da Petrobras”, sabendo tudo o que sabemos sobre a roubalheira na estatal, é claro que estão buscando o confronto; é claro que estão provocando …

Intelectuais Lançam Manifesto em Defesa da Petrobras

Intelectuais denunciam golpe contra Petrobras em manifesto Documento assinado por nomes de peso do país, como Fabio Konder Comparato, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Celso Amorim, João Pedro Stédile…

Governo insiste em esvaziar a Operação Lava-Jato, enquanto brasileiros ficam calados

Muito cuidado – Há em marcha uma operação orquestrada pelo Palácio do Planalto e pela cúpula do Partido dos Trabalhadores para esvaziar a Operação Lava-Jato e transformar em vítimas os políticos envol…

Lula se esconde e manda bater em manifestantes no ato de defesa da Petrobras.

Como já era esperado, o clima ficou tenso na frente da prédio-sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, onde desde as 18 horas desta terça-feira (24) está ocorrendo…

Em Manifesto, intelectuais denunciam golpe

Documento assinado por nomes de peso da intelectualidade brasileira, como Fabio Konder Comparato, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Celso Amorim, João Pedro Stédile, Leonardo Boff, Luiz Pinguelli Rosa e…

Mulher em Cena 2015

Clique para ampliarEm março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03), a programação cultural da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) se volta para a valorização do gênero …

Últimas notícias de MARILENA PR:

 Contra intelectuais, Globo quer abertura do pré-sal Não tem caixa nem crédito para isso. Não há como sustentar o modelo", diz o texto; Globo questiona também o manifesto de intelectuais, assinado por nomes como Fabio Konder Comparato, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Celso Amorim, João Pedro Stédile ...

Prêmio Governador do Estado para Cultura anuncia vencedores de 2014 SÃO PAULO, SP - O prêmio Governador do Estado para a Cultura anunciou nesta segunda (23), no Theatro São Pedro, os vencedores da edição 2014. No total, o governo do Estado distribui R$ 580 mil aos ganhadores de oito categorias: arte para crianças ...

MARILENA PR tspan:3m MARILENA PR


Prêmio Governador do Estado para Cultura 2014 anuncia vencedores Dança: Marilena Ansaldi - Callas: o Mito ... Romeo Fernandes é o novo atacante do Sub-23 do Atlético Chuvas fracas registradas na metade sul do PR, desde o litoral, regão metropolitana de Curitiba até o sudoeste do Estado. Siga o Pron e a Tribuna ...

Lula participa de ato em defesa da Petrobrás nesta terça O texto coloca em dúvida ainda o processo de investigaçã o, capitaneado neste momento pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Justiça do Paraná ... A filósofa Marilena Chaui, o escritor Fernando Morais, o presidente da CUT, Vagner ...

Lula participará nesta terça-feira de ato em defesa da Petrobras O texto coloca em dúvida ainda o processo de investigaçã o, capitaneado neste momento pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Justiça do Paraná ... A filósofa Marilena Chaui, o escritor Fernando Morais, o presidente da CUT, Vagner ...

Lula participará nesta terça-feira de ato em defesa da Petrobras no Rio A filósofa Marilena Chaui, o escritor Fernando Morais ... e comente as imagens do dia a dia da reportagem e dos bastidores do jornal Tribuna do Paraná. Acompanhe o Pron no Google+ Acompanhe o Paraná Online na nossa página no Google Plus Acompanhe ...

AB Notícias Paraná Cerca de 50 famílias de Marilena, na região noroeste do Paraná, receberão as chaves de suas novas moradias. As casas serão construídas em parceria pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal prefeitura. O residencial ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em MARILENA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




Casos de câncer vão aumentar em MARILENA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]



Cerca de 3.500 atletas participam da Corrida Entre Parques


59 2º Anderson Duran – tempo 01:42:24 3º João Carlos Teodoro – tempo 01:43:57 1ª EDIÇÃO 25K FEMININO 1º Suzana Maria Sabino Jantara – tempo 01:57:33 2º Isabel Cristina C. Passoni – tempo 02:03:38 3º Marilene Novacki da Rosa – tempo 02:04:27



Campo contabiliza prejuízos com mobilização dos caminhoneiros


Em Francisco Beltrão produtores de leite despejaram litros do produto no calçadão (Foto: Marilena Chociai ... De acordo com o boletim da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) divulgado no início da tarde da sexta-feira (27), o ...
Contra intelectuais, Globo quer abertura do pré-sal Não tem caixa nem crédito para isso. Não há como sustentar o modelo", diz o texto; Globo questiona também o manifesto de intelectuais, assinado por nomes como Fabio Konder Comparato, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Celso Amorim, João Pedro Stédile ...
Prêmio Governador do Estado para Cultura anuncia vencedores de 2014 SÃO PAULO, SP - O prêmio Governador do Estado para a Cultura anunciou nesta segunda (23), no Theatro São Pedro, os vencedores da edição 2014. No total, o governo do Estado distribui R$ 580 mil aos ganhadores de oito categorias: arte para crianças ...
Prêmio Governador do Estado para Cultura 2014 anuncia vencedores Dança: Marilena Ansaldi - Callas: o Mito ... Romeo Fernandes é o novo atacante do Sub-23 do Atlético Chuvas fracas registradas na metade sul do PR, desde o litoral, regão metropolitana de Curitiba até o sudoeste do Estado. Siga o Pron e a Tribuna ...
Lula participa de ato em defesa da Petrobrás nesta terça O texto coloca em dúvida ainda o processo de investigaçã o, capitaneado neste momento pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Justiça do Paraná ... A filósofa Marilena Chaui, o escritor Fernando Morais, o presidente da CUT, Vagner ...

Atenção: mulheres de MARILENA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

Novidade para a população de MARILENA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MARILENA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MARILENA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.