Blog de Notícias de MARABA








Em Marabá, Gavião Kyikatejê empata com o Parauapebas

Jogando na tarde do último domingo pela primeira rodada da Taça Estado do Pará, o Gavião Kyikatejê ganhou o time do Parauapebas no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, e ficou no empate de 1 a 1. Os gols saíram apenas no segundo tempo de partida ...

Gavião terá dois desfalques contra o Remo; Time viaja a Belém nesta quarta

Após acumular mais uma derrota no Campeonato Paraense, a equipe do Gavião Kyikatejê se prepara para uma partida fora de casa, desta vez contra o Remo, nesta quinta-feira, dia 26, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Até o momento, o time ...

EMATER em Marabá têm projetos aprovados de Crédito rural

Neste inicio de 2015, o escritório local da Emater-PA em Marabá, manteve o ritmo de elaboração e liberação de projetos no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)…

Marabá: Defesa Civil realiza treinamento de prevenção para desastres naturais

A Defesa Civil do Estado do Pará continua a execução do Plano de Contingência para Desastres Hidrológicos. A meta é preparar os municípios para o enfrentamento de desastres naturais, como alagamento, enxurrada e inundação. A equipe está em sua ...

EMATER em Marabá têm projetos aprovados de Crédito rural

Neste inicio de 2015, o escritório local da Emater-PA em Marabá, manteve o ritmo de elaboração e liberação de projetos no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)…

Sudeste do PA recebe treinamento para enfrentar desastres naturais

A Defesa Civil Estadual inicia nesta terça-feira (24), em Marabá, no sudeste do Pará, um treinamento que deverá preparar os municípios paraenses para o enfrentamento de desastres naturais, como alagamentos, enxurradas e inundações. A região é ...

MORRE SR. SAULO PROPRIETÁRIO DA ESCOLA A FAZENDINHA EM MARABÁ

Nota de Pesar Saulo von Randow O Prefeito Municipal João Salame Neto vem, de público, se solidarizar com a família do empresário Saulo von Randow, 82 anos, que deixou nosso convívio nesta sexta-feira …

Lixo hospitalar oferece perigo em Marabá

Agentes flagram depósitos irregulares de lixo hospitalar em Marabá (Foto: Chagas Filho) Apenas este ano, agentes do Código de Postura de Marabá flagraram quatro locais com lixo hospita…

Jutahy Magalhães Junior recebe o vereador Rogério e Ondumar Junior em Brasília

Durante dois dias o ex-candidato a Deputado Estadual Ondumar Junior esteve em Brasília, na companhia de lideranças de Luis Eduardo Magalhães, como o Presidente do PSDB local, Pacifico Murata, o empres…

Polícia investiga a morte de morador de rua conhecido em Marabá, no Pará

A polícia de Marabá, no sudeste do Pará, investiga o assassinato de um morador de rua encontrado morto na última quarta-feira (11) às margens do rio Tocantins. José Carlos Pedrosa, 54 anos, ficou famo…

EM MARABÁ - Padre César está voltando!

Depois de passar dois anos direto na localidade de  Kinshasa,  no Congo, país africano, padre  Mbaku César Phongi está de volta à Marabá. O sacerdote desembarca no município dia 29 de março, aqui permane…

DDT - FUNCIONÁRIOS DA SUCAM EM MARABÁ QUEREM INDENIZAÇÃO

Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blog spot.com.br/

TRE DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES EM CONCÓRDIA DO PARÁ E CASSA DOIS VEREADORES DE MARABÁ

A Justiça Eleitoral começa o ano em ritmo acelerado de julgamentos. Pelo menos é o que se vê das notícias divulgadas ontem, quando os juízes cassaram o mandato de dois vereadores de Marabá (Julia Ros…

Últimas notícias de MARABA PA:

 Sudeste do PA recebe treinamento para enfrentar desastres naturais A Defesa Civil Estadual inicia nesta terça-feira (24), em Marabá, no sudeste do Pará, um treinamento que deverá preparar os municípios paraenses para o enfrentamento de desastres naturais, como alagamentos, enxurradas e inundações. A região é ...

BOMBA! Sem dinheiro, Águia deve desistir de disputar a Série C Marabá, PA, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C tem início marcado para o mês de maio, mas já pode ter mudanças entre os clubes participantes. Sem dinheiro e devendo salários ainda do ano passado, o Águia, de Marabá, deve desistir da ...

MARABA PA tspan:3m MARABA PA


Segurança pública no Pará está um caos A falta de estrutura e descaso com a Segurança Pública no Pará parece estar longe do fim. Imagens feitas por um aparelho celular e exibidas com exclusividade pela RBA TV, mostram policiais de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do município de ...

Vereador de Montes Altos renuncia ao mandato depois de ter sido aprovado em concurso público na localidade de Marabá (PA). “Quero comunicar minha renúncia expressa, de acordo com o artigo 67, do inciso 1º do Regimento Interno da Câmara Municipal, do mandato que me foi outorgado nas urnas pelo ...

Já estão presos sete envolvidos no assalto a banco em São Geraldo do Araguaia A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (20), na Delegacia-Geral, em Belém, sete envolvidos no assalto à agência do Banco do Brasil em São Geraldo do Araguaia, município do sul do Pará, na madrugada de 8 de fevereiro deste ano. As prisões ...

Parceria dá desconto e chope a cliente que beber e quiser pegar um táxi pelo Easy Táxi Confira as localidades que participam da promoção: Ananindeua (PA), Anápolis (GO), Angra dos Reis (RJ), Aracaju (SE), Araraquara (SP), Araras (SP), Balneário Camboriú (SC), Barueri (SP), Bauru (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC ...

Moradores de Marabá sofrem com a falta de abastecimento d´água Moradores de alguns bairros no município de Marabá, no sudeste do Pará, reclamam da falta de água encanada, o quem levado a comunidade a perfurar poços artesianos para conseguir realizar os trabalhos domésticos diários. Segundo a gerência da ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM MARABA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Uma luta contra a grande mentira em MARABA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



Gavião terá dois desfalques contra o Remo; Time viaja a Belém nesta quarta


Após acumular mais uma derrota no Campeonato Paraense, a equipe do Gavião Kyikatejê se prepara para uma partida fora de casa, desta vez contra o Remo, nesta quinta-feira, dia 26, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Até o momento, o time ...



Marabá: Defesa Civil realiza treinamento de prevenção para desastres naturais


A Defesa Civil do Estado do Pará continua a execução do Plano de Contingência para Desastres Hidrológicos. A meta é preparar os municípios para o enfrentamento de desastres naturais, como alagamento, enxurrada e inundação. A equipe está em sua ...
Sudeste do PA recebe treinamento para enfrentar desastres naturais A Defesa Civil Estadual inicia nesta terça-feira (24), em Marabá, no sudeste do Pará, um treinamento que deverá preparar os municípios paraenses para o enfrentamento de desastres naturais, como alagamentos, enxurradas e inundações. A região é ...
BOMBA! Sem dinheiro, Águia deve desistir de disputar a Série C Marabá, PA, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C tem início marcado para o mês de maio, mas já pode ter mudanças entre os clubes participantes. Sem dinheiro e devendo salários ainda do ano passado, o Águia, de Marabá, deve desistir da ...
Segurança pública no Pará está um caos A falta de estrutura e descaso com a Segurança Pública no Pará parece estar longe do fim. Imagens feitas por um aparelho celular e exibidas com exclusividade pela RBA TV, mostram policiais de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do município de ...
Vereador de Montes Altos renuncia ao mandato depois de ter sido aprovado em concurso público na localidade de Marabá (PA). “Quero comunicar minha renúncia expressa, de acordo com o artigo 67, do inciso 1º do Regimento Interno da Câmara Municipal, do mandato que me foi outorgado nas urnas pelo ...

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em MARABA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]


Cuidados com a nova conta de luz em MARABA

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MARABA PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MARABA PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.