Blog de Notícias de MAJOR ISIDORO








Dengue: 23 municípios estão em situação de surto em AL

Para conter os avanços dos recentes casos de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Alagoas, a diretora de Vigilância Epidemiológica ... Mata Grande registra mais de 300 casos, enquanto que Major Isidoro ultrapassa a casa dos 400.

Briga entre comerciantes acaba em morte

Arapiraca – Uma discussão no periodo de uma entrega de mercadorias, na noite de sábado, no município de Major Izidoro, acabou em troca de tiros, que deixou um dos comerciantes morto e o outro gravemente ferido. O inquérito policial para investigar o crime ...

Santana, Dois Riachos e Major são os mais violentos do Sertão, revela Mapa da Violência

Por outro lado, Monteirópolis, Olho D’água do Casado e Palestina aparecem como os menos violentos Por Diego BarrosOs municípios de Santana do Ipanema, Dois Riachos e Major Isidoro aparecem como os mai…

Empresário morre em troca de tiros com comerciante em Major Izidoro

O empresário Amarilson Caldas da Silva, de 42 anos, foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (01), após discutir com outro homem na localidade de Major Izidoro, Sertão de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, o empresário, que era natural de São ...

AL tem 4 municípios em epidemia de dengue, alerta Secretaria da Saúde

Major Isidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi têm situação crítica. Sesau pede ajuda da população no combate ao mosquisto Aedes aegypti. Foto:G1/AL Quatro municípios alagoanos estão em epid…

Empresário morre após discussão e troca de tiros em Major Izidoro

Um comerciante morreu após troca de tiros na madrugada deste domingo (1) na localidade de Major Izidoro, sertão de Alagoas. Segundo informações , Amarilson Caldas da Silva, 45 anos, realizava uma entrega de frangos em uma avícola, quando iniciou uma ...

ALERTA - 23 CIDADES ESTÃO EM SITUAÇÃO DE SURTO DE DENGUE EM ALAGOAS (GIRO DE NOTÍCIAS - AL)

Veja Para conter os avanços dos recentes casos de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Alagoas, a diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Cleide Moreira, re…

Suspeita da febre Chikungunya não se confirmou em Alagoas

A suspeita de casos da Febre Chikungunya não se confirmou em Alagoas. O Instituto Evandro Chagas, no Pará, informou que as amostras enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deram resultado …

Suspeita de casos de chikungunya em Alagoas é descartada, diz Sesau

Segundo secretaria, resultado de amostras deu negativo para a doença. Já casos de dengue preocupam o estado. Foto:Divulgaç&atil de;o InternetA Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) divulgou nest…

Rompimento de adutora deixa 19 municípios sem água em Alagoas

O rompimento de uma adutora pertencente à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no município de Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas, ocorrido na madrugada deste sábado (7), vai deixar os…

Rompimento de adutora deixa 19 municípios sem água em Alagoas

O rompimento de uma adutora pertencente à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no município de Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas, ocorrido na madrugada deste sábado (7), vai deixar os…

SEM ÁGUA - ADUTORA EM OLHO D'ÁGUA DAS FLORES/AL DEIXA 19 MUNICÍPIOS SEM ÁGUA NO SERTÃO ALAGOANO (GIRO DE NOTÍCIAS - AL)

Adutora se rompeu em Olho D'Água das Flores neste sábado (7). (Fotos: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal) O rompimento de uma adutora pertencente à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no municípi…

Rompimento de adutora deixa 19 municípios sem água em Alagoas

Cidades da Bacia Leiteira ficam sem abastecimento até o fim da semana. Adutora se rompeu em Olho D'Água das Flores neste sábado (7). Derek Gustavo e Waldson Costa O rompimento de uma adu…

Últimas notícias de MAJOR ISIDORO AL:

 Empresário morre após discussão e troca de tiros em Major Izidoro Um comerciante morreu após troca de tiros na madrugada deste domingo (1) na localidade de Major Izidoro, sertão de Alagoas. Segundo informações , Amarilson Caldas da Silva, 45 anos, realizava uma entrega de frangos em uma avícola, quando iniciou uma ...

Últimas ocorrências policiais de Alagoas registradas pela Polícia de Alagoas O empresário Amarilson Caldas da Silva, de 42 anos, morreu após trocar tiros com um comerciante durante uma discussão, no inicio da madrugada deste domingo (01), no município de Major Izidoro. Segundo informações de agentes da Polícia Civil ...

MAJOR ISIDORO AL tspan:3m MAJOR ISIDORO AL


Dengue foge ao controle dos órgãos de saúde Segundo o levantamento feito pela secretaria, as localidades de Major Izidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi possuem uma incidência igual ou superior a 300 casos por 100 mil habitantes. A análise feita pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da ...

Número de casos de dengue continua aumentando em Alagoas O aumento no número de casos de dengue em Alagoas tem deixado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em alerta. Quatro cidades localizadas no Sertão do estado – Major Izidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi – estão com epidemia da doença.

Prefeitura reforma escolas em Major Izidoro A prefeita Santana Mariano aproveitou este sábado (21), junto com o secretário de Educação, André Pereira, e mais dois servidores e diretores da rede municipal de ensino, para visitar todas as 25 escolas de Major Izidoro. As visitas tiveram como ...

Com vagas para Penedo, Instituto Federal de Alagoas seleciona professores e tutores Inscrições podem ser realizadas entre os dias 2 e 10 de março; O valor da taxa é de R$ 30 O Instituto Federal de Alagoas (Ifal ... Coruripe, Penedo, Major Isidoro, Paripueira, Maceió, Satuba, Cajueiro e São José da Laje. São 49 vagas para professor ...

Ifal abre seleção para professores e tutores temporários de programas O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com seleção aberta para contratação ... Maragogi, Coruripe, Penedo, Major Isidoro, Paripueira, Maceió, Satuba, Cajueiro e São José da Laje. Segundo os editais, as bolsas só serão concedidas para ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em MAJOR ISIDORO?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Morador de MAJOR ISIDORO: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



Briga entre comerciantes acaba em morte


Arapiraca – Uma discussão no periodo de uma entrega de mercadorias, na noite de sábado, no município de Major Izidoro, acabou em troca de tiros, que deixou um dos comerciantes morto e o outro gravemente ferido. O inquérito policial para investigar o crime ...



Empresário morre em troca de tiros com comerciante em Major Izidoro


O empresário Amarilson Caldas da Silva, de 42 anos, foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (01), após discutir com outro homem na localidade de Major Izidoro, Sertão de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, o empresário, que era natural de São ...
Empresário morre após discussão e troca de tiros em Major Izidoro Um comerciante morreu após troca de tiros na madrugada deste domingo (1) na localidade de Major Izidoro, sertão de Alagoas. Segundo informações , Amarilson Caldas da Silva, 45 anos, realizava uma entrega de frangos em uma avícola, quando iniciou uma ...
Últimas ocorrências policiais de Alagoas registradas pela Polícia de Alagoas O empresário Amarilson Caldas da Silva, de 42 anos, morreu após trocar tiros com um comerciante durante uma discussão, no inicio da madrugada deste domingo (01), no município de Major Izidoro. Segundo informações de agentes da Polícia Civil ...
Dengue foge ao controle dos órgãos de saúde Segundo o levantamento feito pela secretaria, as localidades de Major Izidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi possuem uma incidência igual ou superior a 300 casos por 100 mil habitantes. A análise feita pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da ...
Número de casos de dengue continua aumentando em Alagoas O aumento no número de casos de dengue em Alagoas tem deixado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em alerta. Quatro cidades localizadas no Sertão do estado – Major Izidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi – estão com epidemia da doença.

Atenção: mulheres de MAJOR ISIDORO são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

Não conseguiu receber do INSS em MAJOR ISIDORO ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MAJOR ISIDORO AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MAJOR ISIDORO AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.