Blog de Notícias de MAIRINQUE








Band-Saracens encerra Super Sevens de rugby com vitória‏

Ainda em ritmo de pré-temporada, o Band-Saracens encerrou sua participaçã o no Super Sevens, neste domingo (15), em São Roque (SP), com a sétima colocação após as duas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de rugby com sete jogadores ...

Primeira feira de trocas é promovida neste sábado em Mairinque

Os moradores da localidade de Mairinque (SP) terão a primeira feira de trocas neste sábado (28), na Praça da Matriz, das 9h às 12h. O objetivo do evento é promover o convívio e a interação da comunidade. A organização alerta que não é permito a venda.

Vaga: Desenhista - Mairinque

Valle Recursos Humanos.

Penitenciária masculina é inaugurada em Mairinque

A região de Sorocaba (SP) ganhou mais uma penitenciária masculina. A nova unidade, localizada na Zona Rural de Mairinque (SP), no limite com o município de Alumínio, foi inaugurada nesta quinta-feira (26) e tem capacidade para 847 presos do regime fechado.

Vaga: SAC - Mairinque

Valle Recursos Humanos.

Sorocaba, São Roque e Jundiaí vencem na estreia pela Copa TV TEM

As localidades de Sorocaba, São Roque e Jundiaí estrearam com o pé direito na edição 2015 da Copa TV TEM região de Sorocaba. Na rodada realizada na noite desta quinta-feira, as grupos venceram Votorantim, Araçoiaba da Serra e Itatiba respectivamente e ...

Vaga: Auxiliar Administrativo - Mairinque

Valle Recursos Humanos.

Penitenciária masculina é inaugurada em Mairinque

Unidade fica na zona rural da cidade, no limite com Alumínio (SP). Obras custaram R$ 40 milhões ao governo do Estado. Do G1 Sorocaba e Jundiaí FACEBOOK A região de Sorocaba (SP) ganhou mais um…

Penitenciária masculina é inaugurada em Mairinque

Unidade fica na zona rural da cidade, no limite com Alumínio (SP).Obras custaram R$ 40 milhões ao governo do Estado.Do G1 Sorocaba e JundiaíFACEBOOKA região de Sorocaba (SP ) ganhou mais uma penitenciá…

Menor é apreendido com arma dentro de escola em Mairinque

25/03/2015 às 11h13min - Atualizada em 25/03/2015 às 11h13min Da Redação com informações do portal São Roque Notícias - Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Mairinq Na manhã da última terça-feira, di…

Adolescente é flagrado com arma dentro de sala de aula em Mairinque

Menor disse que encontrou o revólver em uma quadra perto de escola. Jovem e outro aluno serão transferidos, diz Secretaria de Educação.Do G1 Sorocaba e JundiaíFACEBOOKUm adolescente de 14 anos foi fla…

Adolescente é flagrado com arma dentro de sala de aula em Mairinque

Menor disse que encontrou o revólver em uma quadra perto de escola. Jovem e outro aluno serão transferidos, diz Secretaria de Educação. Um adolescente de 14 anos foi flagrado com uma arma em uma escol…

Prefeitura de São Roque é flagrada jogando lixo e entulho em Mairinque

Postado em 21 mar, 2015Na manhã da última sexta-feira (13), a prefeitura de Mairinque, através dos seus departamentos de Obras e Meio Ambiente, realizou uma diligência no bairro Recanto dos Eucaliptos…

Últimas notícias de MAIRINQUE SP:

 Sorocaba, São Roque e Jundiaí vencem na estreia pela Copa TV TEM As localidades de Sorocaba, São Roque e Jundiaí estrearam com o pé direito na edição 2015 da Copa TV TEM região de Sorocaba. Na rodada realizada na noite desta quinta-feira, as grupos venceram Votorantim, Araçoiaba da Serra e Itatiba respectivamente e ...

Penitenciária para 847 presos é inaugurada A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) tem mais um penitenciária masculina. A nova unidade, que fica na zona rural de Mairinque, foi inaugurada na quinta-feira e tem capacidade para receber 847 presos em regime fechado. O local possui área total de ...

MAIRINQUE SP tspan:3m MAIRINQUE SP


Sebrae-Móvel retorna à Mairinque para novos atendimentos A Prefeitura Municipal de Mairinque, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e com o apoio do Sebrae-SP, promove novamente a vinda da unidade do Sebrae-Móvel em nosso município. É o conceituado e eficiente ...

Lais Souza: 'Antes era a paraplégica, agora sou a atleta gay' 120Lais Souza, no periodo de treino de esqui em São Roque (SP), em outubro de 2013 (Foto: Mauro Horita/VEJA) 220Lais Souza, no periodo de treino de esqui em São Roque (SP), em outubro de 2013 (Foto: Mauro Horita/VEJA) 320Lais Souza, no periodo de treino de esqui em São ...

Divulgados vencedores do V Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso Um cerro-larguense, um guri de São Roque (SP), um paulistano e um cidadão de Alverca do Ribatejo (Portugal) foram os principais vencedores do V Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso. As obras destes escritores foram consideradas as melhores ...

Teatro de Páscoa 2015 será encenado no próximo final de semana em São Roque/SP Sexta-feira, 27/03, às 20h, na Brasital, será realizada a primeira apresentaçã o do Teatro de Páscoa 2015. O tema proposto é “Visitatio Sepulchri” - expressão que pode ser traduzida do latim como “Visitar o Sepulcro”. O espetáculo será ...

Idoso é atropelado na Raposo Um homem de 79 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um Fusca neste sábado de manhã na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em São Roque. O acidente aconteceu no quilômetro 59. O idoso atravessava a pista desatento, segundo o motorista do ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em MAIRINQUE. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




COMO RENOVAR O FIES EM MAIRINQUE?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]



Primeira feira de trocas é promovida neste sábado em Mairinque


Os moradores da localidade de Mairinque (SP) terão a primeira feira de trocas neste sábado (28), na Praça da Matriz, das 9h às 12h. O objetivo do evento é promover o convívio e a interação da comunidade. A organização alerta que não é permito a venda.



Penitenciária masculina é inaugurada em Mairinque


A região de Sorocaba (SP) ganhou mais uma penitenciária masculina. A nova unidade, localizada na Zona Rural de Mairinque (SP), no limite com o município de Alumínio, foi inaugurada nesta quinta-feira (26) e tem capacidade para 847 presos do regime fechado.
Sorocaba, São Roque e Jundiaí vencem na estreia pela Copa TV TEM As localidades de Sorocaba, São Roque e Jundiaí estrearam com o pé direito na edição 2015 da Copa TV TEM região de Sorocaba. Na rodada realizada na noite desta quinta-feira, as grupos venceram Votorantim, Araçoiaba da Serra e Itatiba respectivamente e ...
Penitenciária para 847 presos é inaugurada A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) tem mais um penitenciária masculina. A nova unidade, que fica na zona rural de Mairinque, foi inaugurada na quinta-feira e tem capacidade para receber 847 presos em regime fechado. O local possui área total de ...
Sebrae-Móvel retorna à Mairinque para novos atendimentos A Prefeitura Municipal de Mairinque, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e com o apoio do Sebrae-SP, promove novamente a vinda da unidade do Sebrae-Móvel em nosso município. É o conceituado e eficiente ...
Lais Souza: 'Antes era a paraplégica, agora sou a atleta gay' 120Lais Souza, no periodo de treino de esqui em São Roque (SP), em outubro de 2013 (Foto: Mauro Horita/VEJA) 220Lais Souza, no periodo de treino de esqui em São Roque (SP), em outubro de 2013 (Foto: Mauro Horita/VEJA) 320Lais Souza, no periodo de treino de esqui em São ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em MAIRINQUE?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Vantagens de desvantagens da poupança em MAIRINQUE

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MAIRINQUE SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MAIRINQUE SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.