Blog de Notícias de MAGDA








Casal diz que enfrentou preconceito por apostar em relação após resgate

Além da desaprovaçã o inicial, Nilton e Magna tiveram que enfrentar mais um problema logo no início do relacionamento. Assim que a dona de casa se mudou de Rio Verde (GO) para Ribeirão Preto (SP), o ex-marido entrou com um pedido na Justiça para ficar ...

Direitos indígenas são defendidos no periodo de audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara

supressão e regressão dos direitos indígenas garantidos pela Carta Magna de 1988, isso em todos os âmbitos do estado brasileiro. Há uma responsabilidade do Poder Legislativo, de dar um basta a essa perspectiva etnocida e genocida que está em curso no ...

Florais de Bach para o dia 31 de Março de 2015

Todos os dias o Tarô apresenta uma carta com mensagens para nossa reflexão e aprendizagem. Quando nos identificamos com seu conteúdo, percebemos que necessitamos trabalhar e elaborar tal aspecto. É n…

Parkurbis é palco do filme promocional do Skoda Superb

A produtora Love Magna realizará as filmagens do spot publicitário no início do mês de Abril, depois de fechado o acordo com o Parkurbis. A equipa de produção envolve mais de 90 técnicos e está também prevista a presença de responsáveis da marca ...

Mensagem para o dia 31 de Março de 2015

Rei de Copas Em épocas de seca queremos a água, mas quando ela vem demais invade as ruas, as casas… inunda. A emoção faz o mesmo, mas isso é uma escolha. Você pode escolher entre a aridez e a enchent…

Universo Niterói recebe o presidente do TRE-RJ

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, esteve ontem na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói, onde proferiu palestra de aula magna para alunos do curso de Direito, sobre Justiça ...

Florais de Bach para o dia 30 de Março de 2015

Todos os dias o Tarô apresenta uma carta com mensagens para nossa reflexão e aprendizagem. Quando nos identificamos com seu conteúdo, percebemos que necessitamos trabalhar e elaborar tal aspecto. É n…

Mensagem para o dia 30 de Março de 2015

Ás de Ouros Você já parou para prestar atenção às sensações que percorrem seu corpo? Elas dizem muito sobre o que acontece com você e sobre o lugar em que está. Luz, saúde, prazer e muita prosperida…

Florais de Bach para o dia 29 de Março de 2015

Todos os dias o Tarô apresenta uma carta com mensagens para nossa reflexão e aprendizagem. Quando nos identificamos com seu conteúdo, percebemos que necessitamos trabalhar e elaborar tal aspecto. É n…

Florais de Bach para o dia 28 de Março de 2015

Todos os dias o Tarô apresenta uma carta com mensagens para nossa reflexão e aprendizagem. Quando nos identificamos com seu conteúdo, percebemos que necessitamos trabalhar e elaborar tal aspecto. É n…

Mensagem para o dia 28 de Março de 2015

Cavaleiro de Ouros Que possamos acreditar em nosso potencial e recebermos o reconhecimento mater ial da energia que empregamos em nossos projetos profissionais. Luz, determinaçã o e coragem para reali…

Florais de Bach para o dia 27 de Março de 2015

Todos os dias o Tarô apresenta uma carta com mensagens para nossa reflexão e aprendizagem. Quando nos identificamos com seu conteúdo, percebemos que necessitamos trabalhar e elaborar tal aspecto. É n…

Mensagem para o dia 27 de Março de 2015

XVII – A Estrela Não se pode prever o futuro. Tudo é impermanente. Mas a esperança no porvir traz a força para lutar pelo que é verdadeiramente essencial na vida. Muita luz, amor e fé em si mesmo! …

Últimas notícias de MAGDA SP:

 Universo Niterói recebe o presidente do TRE-RJ O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, esteve ontem na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói, onde proferiu palestra de aula magna para alunos do curso de Direito, sobre Justiça ...

Lucas Nadal (São Paulo - SP) Dando continuidade à turnê “Flesh and Blood”, o cantor Lucas Nadal divulgará as novas músicas do álbum no Espaço Magna, no dia 28 de março ... não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria ...

MAGDA SP tspan:3m MAGDA SP


"Os filhos podem ser príncipes mas os pais é que são os reis" É em casa que eles aprendem a estar em comunidade e é neste espaço que deverão sentir-se seguros e não ameaçados”, escreve Magda Dias no seu livro. A também autora do blogue Mum’s the boss e do site ParentalidadePositiva.com , e mãe de duas ...

Atleta de RO conquista medalha de bronze da Copa São Paulo de Judô Ela foi uma das seis atletas do município que participaram da Copa São Paulo de Judô, realizada de 21 a 23 de março, na localidade de São Bernardo do Campo (SP). Judocas competiram na Copa São Paulo de Judô (Foto: Magda Oliveira) Além do terceiro lugar ...

Professores pedem reajuste salarial em protesto em Votorantim (SP). A categoria, que está em greve desde o dia 16, reivindica reajuste salarial. Segundo a coordenadora da subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Sorocaba, Magda Souza, cerca de 150 ...

Grupo de professores faz manifestação em Votorantim Um grupo de professores faz um protesto na tarde desta quarta-feira (25), em Votorantim (SP). De acordo com a coordenadora da subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Sorocaba, Magda Souza, aproximadamente ...

Celso Amorim lança livro de memórias e promove palestras em SP No dia seguinte, ministra uma aula magna na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo, às 19 horas. Celso Amorim foi ministro das Relações Exteriores no periodo de o governo de Itamar Franco e voltou a ocupar o cargo nas duas gestões de Luiz ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em MAGDA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Como funciona o CONSTRUCARD em MAGDA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



Direitos indígenas são defendidos no periodo de audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara


supressão e regressão dos direitos indígenas garantidos pela Carta Magna de 1988, isso em todos os âmbitos do estado brasileiro. Há uma responsabilidade do Poder Legislativo, de dar um basta a essa perspectiva etnocida e genocida que está em curso no ...



Parkurbis é palco do filme promocional do Skoda Superb


A produtora Love Magna realizará as filmagens do spot publicitário no início do mês de Abril, depois de fechado o acordo com o Parkurbis. A equipa de produção envolve mais de 90 técnicos e está também prevista a presença de responsáveis da marca ...
Universo Niterói recebe o presidente do TRE-RJ O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, esteve ontem na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói, onde proferiu palestra de aula magna para alunos do curso de Direito, sobre Justiça ...
Lucas Nadal (São Paulo - SP) Dando continuidade à turnê “Flesh and Blood”, o cantor Lucas Nadal divulgará as novas músicas do álbum no Espaço Magna, no dia 28 de março ... não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria ...
"Os filhos podem ser príncipes mas os pais é que são os reis" É em casa que eles aprendem a estar em comunidade e é neste espaço que deverão sentir-se seguros e não ameaçados”, escreve Magda Dias no seu livro. A também autora do blogue Mum’s the boss e do site ParentalidadePositiva.com , e mãe de duas ...
Atleta de RO conquista medalha de bronze da Copa São Paulo de Judô Ela foi uma das seis atletas do município que participaram da Copa São Paulo de Judô, realizada de 21 a 23 de março, na localidade de São Bernardo do Campo (SP). Judocas competiram na Copa São Paulo de Judô (Foto: Magda Oliveira) Além do terceiro lugar ...

COMO RENOVAR O FIES EM MAGDA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

COMO RENOVAR O FIES EM MAGDA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MAGDA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MAGDA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.