Blog de Notícias de MAFRA








Meia Maratona de Riomafra Arteris acontece no domingo

Prova de 21 km percorre Rio Negro-PR e Mafra-SC, incentivando a participaçã o de pessoas com mais de 60 anos e moradores das duas localidades Neste domingo, 22, a Autopista Planalto Sul, empresa do grupo Arteris responsável por 412,7 quilômetros da BR-116 ...

Homem morre em colisão frontal com automóvel argentino no Norte de SC

Condutor do automóvel com placas de Mafra morreu no local (Foto: PRF SC/Divulgaçã ;o) Após a batida, o condutor do Corsa, José Valdir dos Santos Júnior, de 30 anos, morreu no local. O Corpo de Bombeiros de Porto União, que atendeu o acidente ...

Mafra || Parte II

A viagem correu bem, e foi divertida. Se no inicio do ano me perguntassem se gostava da turma em que estou atualmente diria que não. Mas isso mudou ao longo do tempo foi mudando, mas com este viagem m…

Licença ambiental permite retomada de obra de saneamento em Mafra

... em termos de saneamento de Santa Catarina começa a ter um final feliz. Depois de oito anos, o Ibama renovou a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o sistema de esgotamento sanitário do município da Mafra, sob responsabilidade da CASAN.

Mafra || Parte I

Olá meninos. Olá meninas. Venho por este meio comunicar que peço imensa desculpa por não ter comprido o que vos tinha dito que iria fazer ontem na viagem a Mafra, que era partilhar no periodo de o dia as fot…

Em função dos protestos, produtores rurais comercializam leite a R$ 0,30

Os caminhões que coletam leite nas propriedades rurais de Canoinhas e municípios próximos levam o leite a um posto de resfriamento em Mafra. No caso da Cooperalfa, por exemplo, o leite é levado para industrializaç&ati lde;o em Pinhalzinho e Vargeão.

Look Mafra - CHECK

Como prometido aqui fica o meu look para aquela pessoa que tiver coragem de me tentar ver amanhã em Mafra. Este look é um muito usado no meu dia-a-dia, sem ter grande esforço para o criar. Como não se…

36 alunos nos Camp.Regionais em Mafra

Realizou-se no dia 28 de fevereiro de 2015 as 3ª e 4ªetapas dos Campeonatos Regionais do Desporto Escolar 2015. A ES Palmela esteve muito bem representada por 36 alunos. A fase da manhã realizou-se n…

Ida A Mafra

Lembram-se de vos ter pedido ajuda na decisão de ir ou não ir na visita de estudo a Mafra? Tomei uma decisão nessa mesma semana, que tenho vindo a esquecer de falar dela. Com alguma motivação das pess…

Circolandia em Mafra

Vai estar aqui por Mafra, de 27 de Fevereiro a 8 de Março, o circo Circolândia, que conta com as habituais exibições do palhaço Josef , da Sonia com a espada e o punhal, da Viviana no arco aéreo, e mui…

Lista de alunos que estão inscritos para a avaliação do próximo dia 28 em Mafra



Destaques: Costa-marfinense barricado em Mafra

Jogadores sul-americanos e africanos são os principais visados nestas situações. O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, recorda que este órgão te…

Com gol mal anulado, Vasco empata com o Barra Mansa em São Januário

A primeira partida entre Vasco e Barra Mansa na história do Campeonato Carioca terminou empatada, nesta quarta-feira (18/02). Com gols de Vitinho e Rafael Silva, as grupos ficaram no 1 a 1, em São Ja…

Últimas notícias de MAFRA SC:

 Em função dos protestos, produtores rurais comercializam leite a R$ 0,30 Os caminhões que coletam leite nas propriedades rurais de Canoinhas e municípios próximos levam o leite a um posto de resfriamento em Mafra. No caso da Cooperalfa, por exemplo, o leite é levado para industrializaç&ati lde;o em Pinhalzinho e Vargeão.

Manoel Dias recebe sindicalistas na Superintendência do Trabalho em SC Queremos que aqueles direitos que já eram assegurados por lei sejam mantidos", alegou o presidente da Força Sindical em SC Osvaldo Mafra. O encontrou durou das 10h às 11h15. Dentre as solicitaçõe s dos trabalhadores, está a permanência dos ...

MAFRA SC tspan:3m MAFRA SC


Caminhões começam a receber escolta policial para chegar às empresas em SC O Gabinete de Gestão Integrada Estadual, formado pelas forças de Segurança Pública do governo do Estado, divulga na tarde deste sábado o primeiro boletim com as operações realizadas em Santa Catarina ... de Concórdia para Mafra, assim como outros ...

Passeatas, bloqueio e filas marcam 11º dia de protesto em SC ... bloqueios em Santa Catarina. Dos 16 bloqueios em rodovias federais, doze são registrados na região oeste. Os outros acontecem em Navegantes, Mafra, Rio do Sul e Lages. Os demais pontos, incluindo um na BR 101, em Florianópolis, já foram desbloqueados.

Protesto dos caminhoneiros retêm oito caminhões de coleta de lixo de Jaraguá do Sul Oito caminhões de coleta de lixo de Jaraguá do Sul - com uma carga total de 200 toneladas – estão retidos no trecho entre as localidades Rio Negrinho e Mafra devido manifestaçõ es de caminhoneiros que ocorrem nesta quarta-feira nas rodovias federais BR ...

Caminhoneiros aderem à paralisação em Itapoá, no Litoral Norte de SC Paralisaçõe s também foram organizadas a partir da manhã desta terça-feira no km 54 da BR-116, em Papanduva, no km 7 da BR-116 em Mafra e no km 123 da BR-280 em Rio Negrinho. Os protestos nas três localidades que ficam no Planalto Norte de Santa Catarina ...

Comércio de São José do Cedro, no Extremo Oeste de SC, fecha as portas em apoio aos caminhoneiros Já em Mafra o km 7 da BR-116 foi liberado por volta das 19h ... Em São Miguel do Oeste – o local com mais caminhões parados, no trevo da BR-282 com a SC-163 –, os manifestantes também bloqueavam cargas de leite e ração, afirmando que só ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como economizar na compra de materiais escolares em MAFRA

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]




Como está a situação dos motoristas bêbados em MAFRA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



Homem morre em colisão frontal com automóvel argentino no Norte de SC


Condutor do automóvel com placas de Mafra morreu no local (Foto: PRF SC/Divulgaçã ;o) Após a batida, o condutor do Corsa, José Valdir dos Santos Júnior, de 30 anos, morreu no local. O Corpo de Bombeiros de Porto União, que atendeu o acidente ...



Licença ambiental permite retomada de obra de saneamento em Mafra


... em termos de saneamento de Santa Catarina começa a ter um final feliz. Depois de oito anos, o Ibama renovou a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o sistema de esgotamento sanitário do município da Mafra, sob responsabilidade da CASAN.
Em função dos protestos, produtores rurais comercializam leite a R$ 0,30 Os caminhões que coletam leite nas propriedades rurais de Canoinhas e municípios próximos levam o leite a um posto de resfriamento em Mafra. No caso da Cooperalfa, por exemplo, o leite é levado para industrializaç&ati lde;o em Pinhalzinho e Vargeão.
Manoel Dias recebe sindicalistas na Superintendência do Trabalho em SC Queremos que aqueles direitos que já eram assegurados por lei sejam mantidos", alegou o presidente da Força Sindical em SC Osvaldo Mafra. O encontrou durou das 10h às 11h15. Dentre as solicitaçõe s dos trabalhadores, está a permanência dos ...
Caminhões começam a receber escolta policial para chegar às empresas em SC O Gabinete de Gestão Integrada Estadual, formado pelas forças de Segurança Pública do governo do Estado, divulga na tarde deste sábado o primeiro boletim com as operações realizadas em Santa Catarina ... de Concórdia para Mafra, assim como outros ...
Passeatas, bloqueio e filas marcam 11º dia de protesto em SC ... bloqueios em Santa Catarina. Dos 16 bloqueios em rodovias federais, doze são registrados na região oeste. Os outros acontecem em Navegantes, Mafra, Rio do Sul e Lages. Os demais pontos, incluindo um na BR 101, em Florianópolis, já foram desbloqueados.

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em MAFRA

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]


Como está a situação dos motoristas bêbados em MAFRA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MAFRA SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MAFRA SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.