Blog de Notícias de MADALENA








Hoje em ‘Boogie Oogie’ (02/03/2015)

No capítulo 181, segunda-feira, 02 de março – Elísio termina seu romance com Leonor. Elísio, Beatriz, Cláudia, Otávio e Rafael fazem uma surpresa no aniversário de Sandra. Fernando, Madalena, Ricardo,…

'Prisão de no máximo 30 anos', quer advogado de americano preso no RN

A mulher, que tem 33 anos e é natural de Sobral, no estado do Ceará, foi detida juntamente com Barnard ... uma vez que “Cristo tinha tido relações com Maria Madalena e outras mulheres que o seguiam, assim como o rei Salomão havia dormido com ...

Folia Virtual: Vejam as escolas que estão no grupo de Acesso da LIESV em 2015

Duas das seguintes escolas que desfilarão no dia 08 de agosto (Data ainda não oficializada) subirão para o grupo especial da LIESV em 2016. Preparando grandes surpresas as apostas são várias pelo simp…

PRF apreende R$10 mil em mercadorias em Canindé

Ceará, de acordo com o transportador. A apreensão aconteceu no km 310 da BR-020, também em Canindé. Na mesma BR, a PRF foi chamada e constatou uma criança que estava se deslocando sozinha de Itatira à Madalena, para visitar familiares, segundo ela.

Poema de Madalena de Castro Campos

Madalena de Castro Campos. O Fardo do Homem Branco (Companhia das Ilhas, 2013) Os poetas . Comem-lhe da mão, cheiram-lhe a saia, lambem-lhe os sapatos. Iriam mais longe, se ela abrisse as perna…

E o evento acontece aonde?

Para ficar no exemplo do carnaval basta lembrar o que aconteceu na Vila Madalena no periodo de a Copa e no periodo de o carnaval. Nem marcas, nem moradores, nem os gestores ficaram satisfeitos com a implementaçã ;o, e mudanças foram propostas para melhorar a execução.

O Mês em Resumo: O inferno astral da Petrobras, a insanidade promovida pelo Estado Islâmico e o doping que derrubou Spider

O quadro O Mês em Resumo traz hoje o que foi notícia no mês de fevereiro. A Petrobras segue seu inferno astral. Quase um ano depois da deflagração da Operação Lava Jato o governo decidiu trocar…

Espaço do Gustavo: “Apresentando Madalena, Parte I”

Madalena A personagem feminina, depois de Maria de Nazaré, mais conhecida do imaginário cristão, é ao mesmo tempo a mulher mais citada nos quatro evangelhos e a mais misteriosa, uma vez que em moment…

Lugares para visitar em São Paulo

A capital paulista é o principal destino de negócios e entretenimento do país. Entre tantos pontos turísticos na localidade, separamos uma lista com os 10 principais, imperdíveis para quem está na cidade.…

TJRJ vai intensificar segurança em fóruns do interior do estado

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá intensificar a segurança em fóruns do interior do estado com a instalação de mais câmeras de monitoramento. A medida foi anunciada pelo pre…

Polícia Prende Homem Armado em Madalena

Policiais do Município de Madalena realizaram a prisão de Glauderson Pinheiro Rodrigues, 33 anos, residente em Maracanaú. A ocorrência foi registrada por volta das 16 horas do último sábado (14), na lo…

TIAGO MADALENA (NO LIMITE)

Para ti, Tiago Madalena De mim, Vanessa Paquete     Quando mi chiedono: “ Ma che ci vedi in lui? “ Lo rispondo: “ Me stessa ! “   Vedo la libertá nei tuoi occhi perche sono schiava della tua …

Madalena: Programação de workshops em março em SP

madalenacei.com.brRua Faisão, 75 – Vila Madalena São Paulo – SP 05433-030 BRASIL 11 3473.5412     & nbsp;  PONTO CONVERG…

Últimas notícias de MADALENA CE:

 E o evento acontece aonde? Para ficar no exemplo do carnaval basta lembrar o que aconteceu na Vila Madalena no periodo de a Copa e no periodo de o carnaval. Nem marcas, nem moradores, nem os gestores ficaram satisfeitos com a implementaçã ;o, e mudanças foram propostas para melhorar a execução.

Veja o que acontece hoje nas novelas Fernando se esconde e Homero foge em seu carro. Pedro intimida Sandra. O atropelador faz mais uma vítima. Madalena avisa a Beto que Fernando voltará para a Vip Turismo. Elísio e Beatriz ficam presos no elevador. Luísa e Ricardo entregam os recibos da ...

MADALENA CE tspan:3m MADALENA CE


Com quatro desfalques relevantes, Ceará enfrenta o Botafogo-PB buscando a liderança O setor do Ceará mais afetado com as ausências é o meio-campo ... mas ele deixa claro que não saiu de Madalena (cidade onde nasceu e que fica a 184 km de Fortaleza) para ser coadjuvante em Porangabuçu. “O professor está me dando oportunidade ...

Líder de seita acusado de abuso sexual foi detido num condomínio na praia de Pipa Juíza Ana Cleyde de Souza concede liminar que determina suspensão de pagamento para obras do Acquário Ceará A juíza da 14ª Vara de ... que "Cristo tinha tido relações sexuais com Maria Madalena e com outras mulheres que o seguiam, assim como ...

Bicicletas transformam-se em praças públicas na nova exposição do Bijari A exposição se desenrola dentro do espaço expositivo da Choque e também nas ruas da Vila Madalena, onde se situa a galeria ... Idealizadora do projeto do Acquario Ceará, a IMAGIC!, empresa líder em Arquitetura do Conteúdo na América Latina ...

Paellada e cerveja: evento gastronômico acontece na Vila Madalena Isso porque acontece na varanda do ¡Venga! Bar de Tapas, localizado na Vila Madalena, uma paellada autenticamente espanhola, em parceria com a cerveja Estrella Damm, também do país hispânico. O evento rola neste sábado, dia 28, das 14h às 19h ...

Mulheres de sucesso: uma classe que não para de crescer Madalena Feliciano, diretora geral do Instituto Profissional ... Idealizadora do projeto do Acquario Ceará, a IMAGIC!, empresa líder em Arquitetura do Conteúdo na América Latina, divulga dois vídeos “teasers” mostrando o making of do processo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em MADALENA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Conhece alguém com ovário policístico em MADALENA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



'Prisão de no máximo 30 anos', quer advogado de americano preso no RN


A mulher, que tem 33 anos e é natural de Sobral, no estado do Ceará, foi detida juntamente com Barnard ... uma vez que “Cristo tinha tido relações com Maria Madalena e outras mulheres que o seguiam, assim como o rei Salomão havia dormido com ...



PRF apreende R$10 mil em mercadorias em Canindé


Ceará, de acordo com o transportador. A apreensão aconteceu no km 310 da BR-020, também em Canindé. Na mesma BR, a PRF foi chamada e constatou uma criança que estava se deslocando sozinha de Itatira à Madalena, para visitar familiares, segundo ela.
E o evento acontece aonde? Para ficar no exemplo do carnaval basta lembrar o que aconteceu na Vila Madalena no periodo de a Copa e no periodo de o carnaval. Nem marcas, nem moradores, nem os gestores ficaram satisfeitos com a implementaçã ;o, e mudanças foram propostas para melhorar a execução.
Veja o que acontece hoje nas novelas Fernando se esconde e Homero foge em seu carro. Pedro intimida Sandra. O atropelador faz mais uma vítima. Madalena avisa a Beto que Fernando voltará para a Vip Turismo. Elísio e Beatriz ficam presos no elevador. Luísa e Ricardo entregam os recibos da ...
Com quatro desfalques relevantes, Ceará enfrenta o Botafogo-PB buscando a liderança O setor do Ceará mais afetado com as ausências é o meio-campo ... mas ele deixa claro que não saiu de Madalena (cidade onde nasceu e que fica a 184 km de Fortaleza) para ser coadjuvante em Porangabuçu. “O professor está me dando oportunidade ...
Líder de seita acusado de abuso sexual foi detido num condomínio na praia de Pipa Juíza Ana Cleyde de Souza concede liminar que determina suspensão de pagamento para obras do Acquário Ceará A juíza da 14ª Vara de ... que "Cristo tinha tido relações sexuais com Maria Madalena e com outras mulheres que o seguiam, assim como ...

Trabalho em MADALENA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]


Como conserguir um empréstimo do BNDS em MADALENA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MADALENA CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MADALENA CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.