Blog de Notícias de MACAU








Primeira rodada do Potiguar tem vencedor em todas as partidas

Já América-RN e Alecrim fizeram valer os seus mandos de campo e venceram ... O Globo bateu o Baraúnas por 1 a 0, no Estádio Walter Bichão, em Macau. O Alecrim, jogando no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, venceu o Corintians de ...

Por que executivos estão trocando o eixo Rio-São Paulo por outras áreas do país

“Ou da família ou, o que é mais usual, da empresa.” Rafael Tullio, de Vinhedo (SP) para Natal (RN) Há quatro meses, Rafael Tullio, 38 anos, topou receber uma remuneração 20% abaixo da que recebia no emprego anterior para mudar de São Paulo para ...

Acidente grave ás 14h dessa quinta feira (26-02), entre uma moto e um carro em Macau.

ACIDENTE NESSA QUITA FEIRA (26-02), ÁS 14 H EM MACAU NO CRUZAMENTO DA RUA SÃO JOSÉ (MACAU), PRÓXIMO A FM 94 BATIDA ENTRE UM VEICULO FRONTIER COR PRATA (QUE SE EVADIU), COM UMA MOTO CUJO CONDUTOR É CON…

Mãe do 1º lugar no IFRN conta: "pegava livros no lixo e lia para eles".

Filho de uma ex-catadora de lixo, o jovem investiu alto na educação e foi aprovado no curso de multimídia do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). Com a nota 846 — numa escala que vai até 1.000 –, ele ...

Noite de Maré alta em Macau

Nesta noite de quinta feira foi registrada uma das marés mais altas do ano na localidade de Macau, onde as águas chegaram até as ruas que ficam próximas a maré. Foto: Carlinhos do Valadão Foto: Carli…

Atacante do ABC revela inflamação na garganta, mas quer jogar na quinta

Apesar da vitória, Roberto Fonseca reclama de oscilação do ABC ABC vence clássico contra Alecrim e assume liderança; Kayke marca Federação muda horário do clássico ABC x América-RN e mais três jogos Pacotão do Potiguar: tem desabafo ...

EM MACAU, A EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE, SURGE DAS CINZAS DE UM CARNAVAL MILIONÁRIO

Mesmo diante da boa vontade de alguns auxiliares da pasta, quando o assunto é educação, falta vontade do gestor de nosso município. Macau é uma localidade que se dá ao luxo de  gastar mais de 5 milhões de…

ACUSADO CONFESSA TER MATADO SUA COMPANHEIRA ENFORCADA E A GOLPES DE CAPACETE EM MACAU/RN,SE APRESENTA A POLÍCIA E RESPONDERÁ EM LIBERDADE

Quinta, 19 de fevereiro de 2015 Nesta quinta-feira (19) se apresentou a Policia Civil o acusado de ter matado sua companheira no ultimo domingo (15). Raphael Breno Ribeiro de Araújo Ferreira, de 27 a…

HOMEM QUE MATOU EX-COMPANHEIRA EM MACAU SE APRESENTA À POLÍCIA CIVIL

http://www.focoelho.com/ O homem que matou Brena Keyla da Cunha Silva, no domingo de carnaval na cidade de Macau, se apresentou na manhã desta quinta-feira (19) na Diretoria de Polícia Civil do Interi…

Mulher de 23 anos é encontrada morta com tiro na cabeça em Macau, RN

Mulher de 23 anos é encontrada morta com tiro na cabeça em Macau, RN "Quebrando o Preconceito e Fortalecendo a Cidadania " ¯\_(ツ)_/¯ ; - ligue 100 para Direitos Humanos ¯\_(ツ)_/¯ ; - ligue 180 para falar…

FOTO: Homem que matou ex-esposa em Macau enforcada e com golpes de capacete se entrega à Polícia Civil.

O homem que matou Brena Keyla da Cunha Silva, no domingo de carnaval (19), na cidade de Macau, se apresentou na manhã desta quinta-feira (19) na Diretoria de Polícia Civil do Interior (Dpcin). Raphael…

Homem que matou ex-companheira em Macau se apresenta na Polícia Civil

Via Blog Ideias & FatosO homem que matou Brena Keyla da Cunha Silva, no domingo de carnaval (19), na localidade de Macau, se apresentou na manhã desta quinta-feira (19) na Diretoria de Polícia Civil do In…

CRIME NO CARNAVAL EM MACAU


Últimas notícias de MACAU RN:

 Atacante do ABC revela inflamação na garganta, mas quer jogar na quinta Apesar da vitória, Roberto Fonseca reclama de oscilação do ABC ABC vence clássico contra Alecrim e assume liderança; Kayke marca Federação muda horário do clássico ABC x América-RN e mais três jogos Pacotão do Potiguar: tem desabafo ...

Confiança anuncia contratação de zagueiro que estava no América-RN. A diretoria da Associação Desportiva Confiança anunciou na última sexta-feira, 20, a contratação do zagueiro César Augusto Pereira Marques, o Cesinha. Ele estava atuando pelo América de Natal e irá reforçar o elenco azulino nesta temporada. O jog ...

MACAU RN tspan:3m MACAU RN


Homem confessa que matou ex-mulher estrangulada em Macau, RN Raphael Breno Ribeiro, de 27 anos, se apresentou à polícia nesta quinta-feira (19) e confessou ter matado a ex-companheira Brena Keyla da Cunha Silva estrangulada. O crime aconteceu no distrito de Quixaba, em Macau, no domingo (15), mas o corpo da ...

Grafith arrasta 200 mil pessoas no terceiro dia de carnaval de Macau, RN Mais de 200 mil pessoas participaram do tradicional mela mela ao som da banda Grafith em Macau, no litoral norte do RN. O arrastão partiu da Praça Monsenhor Honório em direção à avenida Centenário no terceiro dia do carnaval de Macau. O percurso de ...

Ricardo Chaves agita mais de 100 mil foliões no arrastão do mela mela de Macau Só para se ter uma ideia, 7% da população da localidade que fica durante o carnaval é de Macau. Os outros 93% são de pessoas que vindas de outras localidades do RN, do Nordeste e até de outros estados do Brasil”, disse. Banda Grafith puxa arrastão do mela ...

MP do RN denuncia sete pessoas por formação de quadrilha e desvio do dinheiro público O Ministério Público do Rio Grande do Norte em Macau ofereceu duas denúncias contra pessoas pelos crimes de formação de quadrilha e desvio de dinheiro público da Prefeitura de Macau, que totalizam R$ 1,2 milhão. O processo envolve a operação ...

Macau tem o tradicional Mela-Mela A Terra do Sal é dona de um dos carnavais mais populares e badalados do Estado. Muitos que já foram e vão para Macau garantem: é o melhor carnaval do RN. Em 2015 a programação procura manter a fama da cidade, festejando de 13 a 18 de fevereiro com ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Academia da Saúde também está em MACAU.

As práticas corporais e atividades físicas importantes para uma vida saudável. Aliado a uma alimentação adequada e saudável, o hábito promove a saúde e contribui para melhoria da qualidade de vida. Para quem procura uma forma de dar o pontapé inicial e abandonar o sedentarismo existe o Programa Academia da Saúde.

Lançado em 2011, o programa conta com a atuação conjunta das áreas de vigilância e atenção à saúde no SUS e promove a saúde, com a inserção das práticas corporais e atividades físicas rotina, alimentação saudável, a fim de incentivar o cuidado integral à saúde e fornecer autonomia aos indivíduos e coletividades sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis.

O Programa Academia da Saúde não é um serviço isolado. Compõe a rede de atenção à saúde, como um estabelecimento de saúde da Atenção Básica, assim como as Unidades básicas de Saúde (UBS), fazendo parte das linhas de cuidado que contribuem com a promoção da saúde e produção do cuidado dos usuários dos polos do Programa Academia da Saúde.

O Ministério da Saúde incentiva a construção de academias públicas que funcionam articuladas com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos estados. Atualmente, há mais de 3.774 mil polos habilitados para a construção em mais de 2.700 municípios do País.

Destes, 934 polos já estão prontos e funcionando nas quatro regiões do País. Até agora, o Ministério da Saúde já repassou mais de R$ 286 milhões.

Antes do início das atividades, é feita uma avaliação das condições de saúde física com um profissional de saúde para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada.

As atividades ocorrem de acordo com as necessidades e possibilidades de cada um. As atividades realizadas visam melhora do estado geral de saúde que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.

Tal melhora ocorre por meio também de práticas artísticas e culturais, educação em saúde, mobilização da comunidade, além da promoção da alimentação saudável e das práticas corporais e atividades físicas.

Para saber onde está a Academia da Saúde mais próxima de você procure a Secretaria Municipal de Saúde. [0]




Como conserguir um empréstimo do BNDS em MACAU !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]



Por que executivos estão trocando o eixo Rio-São Paulo por outras áreas do país


“Ou da família ou, o que é mais usual, da empresa.” Rafael Tullio, de Vinhedo (SP) para Natal (RN) Há quatro meses, Rafael Tullio, 38 anos, topou receber uma remuneração 20% abaixo da que recebia no emprego anterior para mudar de São Paulo para ...



Mãe do 1º lugar no IFRN conta: "pegava livros no lixo e lia para eles".


Filho de uma ex-catadora de lixo, o jovem investiu alto na educação e foi aprovado no curso de multimídia do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). Com a nota 846 — numa escala que vai até 1.000 –, ele ...
Atacante do ABC revela inflamação na garganta, mas quer jogar na quinta Apesar da vitória, Roberto Fonseca reclama de oscilação do ABC ABC vence clássico contra Alecrim e assume liderança; Kayke marca Federação muda horário do clássico ABC x América-RN e mais três jogos Pacotão do Potiguar: tem desabafo ...
Confiança anuncia contratação de zagueiro que estava no América-RN. A diretoria da Associação Desportiva Confiança anunciou na última sexta-feira, 20, a contratação do zagueiro César Augusto Pereira Marques, o Cesinha. Ele estava atuando pelo América de Natal e irá reforçar o elenco azulino nesta temporada. O jog ...
Homem confessa que matou ex-mulher estrangulada em Macau, RN Raphael Breno Ribeiro, de 27 anos, se apresentou à polícia nesta quinta-feira (19) e confessou ter matado a ex-companheira Brena Keyla da Cunha Silva estrangulada. O crime aconteceu no distrito de Quixaba, em Macau, no domingo (15), mas o corpo da ...
Grafith arrasta 200 mil pessoas no terceiro dia de carnaval de Macau, RN Mais de 200 mil pessoas participaram do tradicional mela mela ao som da banda Grafith em Macau, no litoral norte do RN. O arrastão partiu da Praça Monsenhor Honório em direção à avenida Centenário no terceiro dia do carnaval de Macau. O percurso de ...

O poder do agora em MACAU, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Site do governo ajuda a achar emprego na região de MACAU

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MACAU RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MACAU RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.