Blog de Notícias de MACAPA








Em visita ao AP, Wanderlei Silva critica comissão atlética e casos de doping

Cachorro Louco' participa de evento em Macapá, no sábado (28) Por Jonhwene SilvaMacapá, AP O ex-lutador de MMA Wanderlei Silva está em Macapá para participar, no sábado (28), de mais uma edição do Iron Man. Aposentado e de passagem pelo Amapá ...

Prefeitura de Macapá divulga lista de recursos para Residencial São José

Já está disponível no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br) a lista de recursos deferidos e indeferidos interpostos por famílias que se cadastraram no Programa Minha Casa, Minha Vida para concorrer a uma unidade habitacional do ...

{Portal 112460} Cotação de frete fluvial para Macapa

Boa tarde colegas, Necessito do contato de empresas de navegação para cotação de frete fluvial de uma carga de quase meia tonelada de Manaus para Macapá. Agradeço desde já a ajuda! Mônica FigueiraRylc…

Professores que ganham abaixo do piso salarial fazem greve em Amapá

Professores das escolas de Ensino Fundamental do município de Amapá, distante 302 quilômetros de Macapá, completam nesta quarta-feira (4) dez dias de greve, que está retardando o início do ano letivo marcado para 23 de fevereiro. A categoria dos ...

Wanderlei Silva tem presença confirmada em evento de MMA, em Macapá

Fonte: Portal da Amazônia Um dos mais tradicionais eventos de MMA em Macapá contará com a participaçã o Vip do ex-lutador de UFC Wanderlei Silva, neste sábado (28). A 28ª edição do ‘Iron Man’ promete s…

Luta contra a corrupção marcou gestão de Ivana Cei

Após quatro anos de reconhecida atuação no combate ao crime organizado e a corrupção no Amapá a procuradora-geral do Ministério Público do Estado, Ivana Franco Cei, deixa o cargo nesta sexta-feira (06). Na gestão da procuradora Ivana Cei o MP/AP ...

ARVORES MORTAS EM MACAPÁ VÃO CAIR, E NINGUEM ESTÁ FAZENDO NADA



STF decide a favor de imunidade de vereadores

Câmara de Macapá: os vereadores estão respaldados pela imunidade quando no exercício do mandato O Supremo Tribunal Federal (STF) assegurou, em votação no plenário, que vereadores estão respaldados pe…

MUITAS ARVORES EM MACAPÁ ESTÃO ASSIM!

ARVORES SEM MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE INSETOS. E TUDO ISSO EM PLENA PRAÇA CENTRAL DE MACAPÁ E O PREFEITO COM ALTO INDICE DE REJEIÇÃO.

JOVEM QUE RECEBEU APROVAÇÃO EM UNIVERSIDADE FEDERAL, NA UTI RESPIRA SEM APARELHOS.

Daniella Amoras sofreu acidente dias antes de resultado, em Macapá.Famí lia conseguiu matricular caloura com atestado médico.Do G1 APDanielle Amoras está internada em Macapá(Foto: Reprodução/ Facebook)A…

Jovem recebe aprovação em federal na UTI

A estudante Danielle Amoras, de 20 anos, conseguiu pela primeira vez após sofrer acidente de trânsito respirar sem auxílio de aparelhos. A informação foi confirmada pela família na manhã desta sexta…

TEM MUITA GENTE FICANDO RICA EM MACAPÁ VENDENDO DROGA E MATANDO JOVENS

Neca Machado A Policia amapaense RETIRA DAS RUAS em epoca de Carnaval mais de 100 quilos de Crack. Tem muita gente ficando RICA em Macapá DESTRUINDO VIDAS, SONHOS E FAMILIAS de quem consome DROGA. O B…

Homem deixa 'bronca' em carros estacionados em vaga de prioridade

O desrespeito às regras de trânsito tem incomodado Teófilo dos Santos.  Há 20 dias, o técnico judiciário adotou uma forma criativa de chamar a atenção dos motoristas que usam indevidamente as vagas …

Últimas notícias de MACAPA AP:

 Luta contra a corrupção marcou gestão de Ivana Cei Após quatro anos de reconhecida atuação no combate ao crime organizado e a corrupção no Amapá a procuradora-geral do Ministério Público do Estado, Ivana Franco Cei, deixa o cargo nesta sexta-feira (06). Na gestão da procuradora Ivana Cei o MP/AP ...

Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá busca parcerias O 1º Encontro Técnico entre Sebrae e parceiros para estruturaçã o do Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá, quadriênio 2015/2018, tem como objetivo promover o fortalecimento e o desenvolvimento do setor em Macapá e Santana, com ...

MACAPA AP tspan:3m MACAPA AP


Copa do Brasil 2015: Portuguesa enfrenta o Santos do Amapá pela Copa do Brasil Pela primeira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa viaja até Macapá para enfrentar o Santos (AP), nesta quarta-feira (04), às 19h30, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. Eliminado recentemente da Copa Verde, o time alvinegro pensa apenas na ...

Amapá contabiliza dois mil diagnósticos de febre chikungunya nos últimos seis meses Defesa Civil decretou epidemia da doença na localidade de Oiapoque. Segundo o órgão, a proliferaçã o de focos do mosquito tem aumentado em meio às fortes chuvas e às cheias dos rios que cortam o estado.

Após 24 horas interditado, trecho da BR-156 no Amapá é liberado O trecho da BR-156 que compreende o distrito do Carnot, localizado no município de Calçoene, distante 374 quilômetros de Macapá, foi liberado para o tráfego de veículos. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta ...

Declaração do juiz Moro reflete realidade política do Amapá O juiz Sergio Moro, que conduz todas as ações da operação Lava Jato, disse nessa segunda-feira (2), que “um político desonesto tem vantagens que um político normalmente não tem”. A declaração de Moro retrata perfeitamente a realidade do Amapá ...

No AP, Iron Man de MMA tem grande parte das lutas definidas no primeiro round Tive a felicidade de pegar a perna do Pitchula e finalizá-lo - disse Lucas. Falkinho venceu Robson New no 28º Iron Man de MMA no Amapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP) Já a terceira e quarta luta também tiveram seus vencedores definidos em um round e por ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em MACAPA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




 Quem doa sangue tem dia de folga em MACAPA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



Prefeitura de Macapá divulga lista de recursos para Residencial São José


Já está disponível no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br) a lista de recursos deferidos e indeferidos interpostos por famílias que se cadastraram no Programa Minha Casa, Minha Vida para concorrer a uma unidade habitacional do ...



Professores que ganham abaixo do piso salarial fazem greve em Amapá


Professores das escolas de Ensino Fundamental do município de Amapá, distante 302 quilômetros de Macapá, completam nesta quarta-feira (4) dez dias de greve, que está retardando o início do ano letivo marcado para 23 de fevereiro. A categoria dos ...
Luta contra a corrupção marcou gestão de Ivana Cei Após quatro anos de reconhecida atuação no combate ao crime organizado e a corrupção no Amapá a procuradora-geral do Ministério Público do Estado, Ivana Franco Cei, deixa o cargo nesta sexta-feira (06). Na gestão da procuradora Ivana Cei o MP/AP ...
Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá busca parcerias O 1º Encontro Técnico entre Sebrae e parceiros para estruturaçã o do Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá, quadriênio 2015/2018, tem como objetivo promover o fortalecimento e o desenvolvimento do setor em Macapá e Santana, com ...
Copa do Brasil 2015: Portuguesa enfrenta o Santos do Amapá pela Copa do Brasil Pela primeira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa viaja até Macapá para enfrentar o Santos (AP), nesta quarta-feira (04), às 19h30, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. Eliminado recentemente da Copa Verde, o time alvinegro pensa apenas na ...
Amapá contabiliza dois mil diagnósticos de febre chikungunya nos últimos seis meses Defesa Civil decretou epidemia da doença na localidade de Oiapoque. Segundo o órgão, a proliferaçã o de focos do mosquito tem aumentado em meio às fortes chuvas e às cheias dos rios que cortam o estado.

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a MACAPA?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]


Site do governo ajuda a achar emprego na região de MACAPA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MACAPA AP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MACAPA AP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.