Blog de Notícias de MACAPA








Caso de febre amarela é confirmado no AP após 73 anos de erradicação

O Amapá registrou um caso de febre amarela; O paciente não contraiu a doença no Estado, mas procurou atendimento em Macapá; Segundo o Governo do Estado ele é proveniente de Gurupá, no Pará; Trata-se do primeiro caso após 73 anos de erradicação da ...

Conselheira do Amapá critica proposta sobre maioridade penal

... proposta sobre maioridade penal&url=http://radi oagencianacional.ebc.com. br/politica/audio/2015-03 /conselheira-tutelar-do-a mapa-critica-proposta-sob re-maioridade-penal&t ime=06:50&tags-audio= Editoria, Tipos de Conteúdo&data- ogg=http://audios.ebc.com .br ...

DOIS HOMENS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA DESTRUINDO MEDICAMENTOS EM SANTANA

PM prendeu dupla após denúncia; suspeitos pretendiam queimar remédios. Mais de 300 quilos de medicamentos seriam incinerados, diz polícia.  O 4º Batalhão de Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada d…

Macapá terá 30 abrigos para taxistas e mototaxistas

Taxistas e mototaxistas de Macapá irão ganhar 30 novos abrigos. O recurso alocado para a construção dos referidos abrigos, na ordem de R$ 500 mil, foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues e dirigentes da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMAC ...

CENTRO DA CIDADE DE MACAPÁ > ESGOTO EM VIA PUBLICA



Comissão da transposição dos servidores de Rondônia, Amapá e Roraima deve votar relatório na terça

A Comissão Mista que analisa a MP é presidida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O vice-presidente é o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) e o relator-revisor é o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Família de paciente reclama falta de médico em hospital particular, no AP

Debilitado, paciente de 57 anos foi internado com vômitos em 24 de março. Diretoria de hospital da rede Unimed preferiu não comentar sobre assunto. …

Em exposição no Amapá, vaso é feito com quase 4 mil dobraduras de papel

Objeto foi um dos trabalhos em exposição sobre sustentabilidade ambiental. 'Feira da Água' encerrou Semana da Água e Festa Anual da Árvore. …

Dia internacional do teatro é celebrado em Macapá

Por Alessandra Leite Em comemoração ao dia internacional do teatro, celebrado no dia 27 de março, o Sesc Amapá realiza apresentaçõ es do espetáculo ‘Água o Bem da Vida’, de produção da Companhia  Mania…

Taradão: Promotor de Alagoas condenado por estuprar filhas é preso em Macapá

Quinta, 26 de março de 2015 Promotor foi levado para exames na Polícia Técnico-Cient&iacu te;fica de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1) O Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá p…

Chove em 49 cidades cearenses. No Cratinho de Açúcar, 105 milímetros

Choveu em 49 municípios cearenses, nesta quarta-feira, segundo boletim divulgado pela Funceme. Confira as 10 maiores: Crato (Posto: Lameiro) : 105.0 mm Barbalha (Posto: Barbalha) : 70.0 mm Jati (Po…

Médicos da Guiana devem ajudar a lutar contra chikungunya em Oiapoque

G1, 23 de Março de 2015 Parceria com médicos brasileiros deve ser firmada após reunião no dia 25. Município no extremo-norte do Amapá tem mais de 2 mil casos da doença. Médicos que atuam no munic…

Eu Escolhi Esperar reúne 30 mil jovens em Macapá; Movimento promove seminário sobre sexo

Fonte:http://noticias.gos pelmais.com.br/ Publicado por Tiago Chagas  No Amapá, o movimento Eu Escolhi Esperar já conta com mais de 30 mil jovens, que optam pela abstinência sexual antes do casamento.…

Últimas notícias de MACAPA AP:

 Comissão da transposição dos servidores de Rondônia, Amapá e Roraima deve votar relatório na terça A Comissão Mista que analisa a MP é presidida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O vice-presidente é o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) e o relator-revisor é o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Reunião institucional entre Judiciário do Amapá e representantes do Sistema de Segurança Pública e PRO CON A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, e o Corregedor-geral Desembargador Carmo Antônio de Souza, realizaram reunião institucional com os representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado e com o Presidente do ...

MACAPA AP tspan:3m MACAPA AP


No Amapá, pista oficial de atletismo começa a ser fixada no estádio 'Zerão' Serviços para colocar os 400 metros de piso emborrachado deverão durar cinquenta dias. Pista irá beneficiar mais de cem atletas amadores e profissionais Após a reinauguraçã ;o do estádio Milton de Souza Corrêa, o 'Zerão', em fevereiro de 2013, a ...

Rio Amapari sobe e deixa em alerta Serra do Navio, ao Sul do Amapá Equipes da Defesa Civil estão em Serra do Navio, a 203 quilômetros de Macapá, monitorando o nível do rio Amapari. A água alcançou o pico de 7,7 metros de altura na sexta-feira (27), o que levou bombeiros militares a se deslocarem para a cidade ...

Amapá registra primeiro caso de febre amarela no país em 73 anos title=Amapá registra primeiro caso de febre amarela no país em 73 anos&url=http://radio agencianacional.ebc.com.b r/geral/audio/2015-03/ama pa-registra-primeiro-caso -de-febre-amarela-no-pais -em-73-anos&time=03:1 7&tags-audio=Editoria , Tipos de Conteúdo&data ...

PM do Amapá usa WhatsApp como arma para lutar contra o crime Policiais militares estão manuseando uma nova arma para lutar contra o crime no Amapá. Ao invés de revólveres, eles estão usando os recursos digitais dos smartphones e as redes sociais, mais especificamente o WhatsApp, aplicativo de mensagens ...

Governo acusa gestão de Camilo de omitir comunicações no portal da transparência do Amapá O Portal da Transparência do Governo do Estado do Amapá está sendo atualizado ao longo do mês de março. O espaço virtual, que reúne informações a respeito de projetos, ações e gastos no âmbito do poder estadual, passa por uma reformulaçã o e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em MACAPA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Morador de MACAPA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



Conselheira do Amapá critica proposta sobre maioridade penal


... proposta sobre maioridade penal&url=http://radi oagencianacional.ebc.com. br/politica/audio/2015-03 /conselheira-tutelar-do-a mapa-critica-proposta-sob re-maioridade-penal&t ime=06:50&tags-audio= Editoria, Tipos de Conteúdo&data- ogg=http://audios.ebc.com .br ...



Macapá terá 30 abrigos para taxistas e mototaxistas


Taxistas e mototaxistas de Macapá irão ganhar 30 novos abrigos. O recurso alocado para a construção dos referidos abrigos, na ordem de R$ 500 mil, foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues e dirigentes da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMAC ...
Comissão da transposição dos servidores de Rondônia, Amapá e Roraima deve votar relatório na terça A Comissão Mista que analisa a MP é presidida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O vice-presidente é o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) e o relator-revisor é o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Reunião institucional entre Judiciário do Amapá e representantes do Sistema de Segurança Pública e PRO CON A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, e o Corregedor-geral Desembargador Carmo Antônio de Souza, realizaram reunião institucional com os representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado e com o Presidente do ...
No Amapá, pista oficial de atletismo começa a ser fixada no estádio 'Zerão' Serviços para colocar os 400 metros de piso emborrachado deverão durar cinquenta dias. Pista irá beneficiar mais de cem atletas amadores e profissionais Após a reinauguraçã ;o do estádio Milton de Souza Corrêa, o 'Zerão', em fevereiro de 2013, a ...
Rio Amapari sobe e deixa em alerta Serra do Navio, ao Sul do Amapá Equipes da Defesa Civil estão em Serra do Navio, a 203 quilômetros de Macapá, monitorando o nível do rio Amapari. A água alcançou o pico de 7,7 metros de altura na sexta-feira (27), o que levou bombeiros militares a se deslocarem para a cidade ...

Site do governo ajuda a achar emprego na região de MACAPA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Quando os remédios "clone" vão chegar em MACAPA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MACAPA AP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MACAPA AP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.