Blog de Notícias de MACAIBA








Polícia Militar troca tiros com assaltantes e coloca na cadeia um em Bom Jesus

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta segunda-feira (2) Wesley Richard de França Silva, após tomar de assalto uma motocicleta no município de Bom Jesus. De acordo com a informação dos policiai…

Batida de carros, caminhão-pipa e moto deixa feridos na BR-304, no RN

Um acidente envolvendo um caminhão-pipa, dois carros e duas motocicletas deixou pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (2) no quilômetro 290 da BR-304, em Macaíba, localidade da Grande Natal. Segundo o inspetor Tibério Freitas, da Polícia ...

CURRAIS NOVOS: 04 PESSOAS MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE NA BR-226

Às 12h20min um grave acidente aconteceu na Br226 a 6km de Currais Novos. Foram 02 veículos foram envolvidos no acidente um Fiat Strada (placas MZL-6543/Natal) que seguia sentido Currais Novos e um Cosa …

ZPEs têm futuro incerto no Rio Grande do Norte

Concebidas ainda na década de 1980 como potenciais molas propulsoras do desenvolvimento tecnológico e econômico do Rio Grande do Norte, as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) do Sertão, em Assu, e de Macaíba, na Região Metropolitana de ...

URGENTE: Grave acidente envolvendo pessoas de Passa e Fica em Macaiba

Batida de carros, caminhão-pipa e moto deixa feridos na BR-304, no RN Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (2).  Segundo a PRF, motorista de um dos carros ficou preso às ferragens ... …

Agências da Previdência Social.

No Rio Grande do Norte, desde 2011, foram entregues 17 novas agências da Previdência Social. Do total, 13 foram em cidades que não contavam com unidades do INSS: Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama, Caraúbas, Macaíba ...

ACIDENTE É REGISTRADO NA RETA TABAJARA EM MACAIBA:

Um acidente envolvendo um caminhão-pipa, dois carros e uma motocicleta deixou pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (2) no quilômetro 290 da BR-304, em Macaíba, cidade da Grande Natal. Segun…

Confronto familiar termina em morte no interior do Estado

Um confronto familiar termina em morte no município de Jardim do Seridó, localizada na região do Seridó do Rio Grande do Norte. A fato ocorreu no Balneário Barragem dos Traíras, onde um enteado matou …

PM recupera veículo em menos de 10 minutos após ser roubado em Natal

Mais uma rápida ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) resultou na recuperação de um veículo na noite deste domingo (1) em Natal. Acionados pelo Centro Integrado de Operações de Seguran…

Homem é assassinado em Dix-Sept Rosado

Sérgio Costa/Portal BO                               FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO Um homem de 25 anos foi assassinado na manhã deste domingo (1), na comunidade Parque 13 de Maio, no bairro Dix Sept …

Últimas notícias de MACAIBA RN:


Agências da Previdência Social. No Rio Grande do Norte, desde 2011, foram entregues 17 novas agências da Previdência Social. Do total, 13 foram em cidades que não contavam com unidades do INSS: Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama, Caraúbas, Macaíba ...

Privatizada, ZPE potiguar não andou Concessionária deveria ter feito a infraestrutura para a instalação de até 40 empresas Caso a ZPE de Macaíba tivesse saído do papel, teria nascido em meio a um grave problema de infraestrutura que atinge não somente o Rio Grande do Norte ...

MACAIBA RN tspan:3m MACAIBA RN


‘Minha casa’ sem estrutura Concentrados em Natal, Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim, os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte parecem, vistos à distância, integrados à área metropolitana. Mas, olhando bem de ...

Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2015 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2015 estão com inscrições abertas ... distribuídas entre os municípios de Natal, Macaíba, Mossoró, Assú, Parnamirim e Caicó. De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o PSG tem o ...

Polícia Civil coloca na cadeia homem suspeito de estupro de vulnerável em Caraúbas A Polícia Civil do município de Caraúbas, região Oeste do Estado, realizou a prisão em flagrante um homem acusado de estupro de vulnerável. A equipe do delegado Erick Gomes prendeu José Suiram Rodrigu…

Após vários roubos, suspeito de assaltar em carro de luxo é preso FONTE e FOTOS: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO A polícia prendeu, na noite desta segunda-feira (2), um suspeito de praticar dezenas de roubos nos últimos dias em Natal. Ele agia com outros comparsas em um ca…

Grave acidente envolvendo pessoas de Passa e Fica em Macaiba Batida de carros, caminhão-pipa e moto deixa feridos na BR-304, no RN Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (2). Segundo a PRF, motorista de um dos carros ficou preso às ferragens Nathallya …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em MACAIBA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Aplicative fornece todas as informações de MACAIBA com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



Batida de carros, caminhão-pipa e moto deixa feridos na BR-304, no RN


Um acidente envolvendo um caminhão-pipa, dois carros e duas motocicletas deixou pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (2) no quilômetro 290 da BR-304, em Macaíba, localidade da Grande Natal. Segundo o inspetor Tibério Freitas, da Polícia ...



ZPEs têm futuro incerto no Rio Grande do Norte


Concebidas ainda na década de 1980 como potenciais molas propulsoras do desenvolvimento tecnológico e econômico do Rio Grande do Norte, as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) do Sertão, em Assu, e de Macaíba, na Região Metropolitana de ...
Agências da Previdência Social. No Rio Grande do Norte, desde 2011, foram entregues 17 novas agências da Previdência Social. Do total, 13 foram em cidades que não contavam com unidades do INSS: Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama, Caraúbas, Macaíba ...
Privatizada, ZPE potiguar não andou Concessionária deveria ter feito a infraestrutura para a instalação de até 40 empresas Caso a ZPE de Macaíba tivesse saído do papel, teria nascido em meio a um grave problema de infraestrutura que atinge não somente o Rio Grande do Norte ...
‘Minha casa’ sem estrutura Concentrados em Natal, Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim, os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte parecem, vistos à distância, integrados à área metropolitana. Mas, olhando bem de ...
Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2015 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2015 estão com inscrições abertas ... distribuídas entre os municípios de Natal, Macaíba, Mossoró, Assú, Parnamirim e Caicó. De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o PSG tem o ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de MACAIBA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Como se proteger do câncer em MACAIBA

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MACAIBA RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MACAIBA RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.