Blog de Notícias de LUZIANIA








Nos pênaltis, Estrela vence Luziânia, faz história e avança na Copa Verde

Isto porque o Estrela do Norte fez história na tarde deste domingo e conseguiu a classificaçã ;o inédita para a segunda etapa da competição nacional derrotando o Luziânia-GO, com 1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 na disputa das penalidades máximas.

Caminhoneiros prometem 'buzinaço' em Brasília às 18h desta segunda-feira

Com dez caminhões parados em um posto de gasolina de Luziânia (GO), cidade próxima do Distrito Federal, os trabalhadores estão à espera de mais veículos e do posicionamento de líderes que estariam no Congresso tentando um intermediário para um ...

A Prefeitura de Luziânia concluiu a construção da ponte em concreto e aço, no Parque Estrela D'Alva IX, Distrito do Jardim Ingá.

Júnio José A Prefeitura de Luziânia concluiu a construção da ponte em concreto e aço, no Parque Estrela D'Alva IX, Distrito do Jardim Ingá. As próximas fases dessa obra são: a conclusão das galerias …

Caminhoneiros fazem buzinaço nesta segunda, na Praça dos Três Poderes

Luziânia (GO) — O movimento nacional dos caminhoneiros, sob a liderança do motorista catarinense Ivar Luiz Schmidt, e que desde a semana passada provoca bloqueios em estradas, desabastecimento e confrontos em vários pontos do país, promete levar hoje ...

Criminosos tentaram assaltar uma fazenda da deputada do Distrito Federal Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, que fica em Luziânia, no leste de Goiás.

Criminosos tentaram assaltar uma fazenda da deputada do Distrito Federal Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, que fica em Luziânia, no leste de Goiás. Cinco homens armados invad…

Caminhoneiros se articulam para invadir Brasília

Ivar Luiz Schmit, ao centro, de camisa azul clara, arregimenta carreteiros em Luziânia (GO), rumo à capital federal. Revolta é a palavra de ordem Luziânia (GO) — O movimento nacional dos caminhoneiros, sob a liderança do motorista catarinense Ivar ...

Rio volta a ser contaminado e deixa população sem água em Luziânia Como aconteceu há um mês, espuma se formou em manancial no município. Suspeita é de que indústria de materiais de limpeza tenha causado poluição.

Rio volta a ser contaminado e deixa população sem água em LuziâniaComo ocorreu há um mês, espuma se formou em manancial no município.Suspeita é de que indústria de materiais de limpeza tenha causado p…

AS PRINCIPAIS NOTICIAS E OCORRÊNCIAS DO ENTORNO SUL DO DF LUZIANIA E REGIÃO COM SARGENTO ACIOLLY***

***Homem com passagem por homicídio tenta fugir, mas PM o apreende novamente, com veículo roubado. Na madrugada de quinta pra sexta, dia 27 de fevereiro, a equipe formada pelos Soldados Otaviano e De…

Forças policiais fazem pressão sobre caminhoneiros em Luziânia, Goiás

Neste momento, 22h07min, há pressão policial no município de Luziania, Goiás, onde centenas de caminhões que se deslocam para Brasília estão concentrados. O ponto de encontro, o Posto Passarela, está…

Campeonato Candango 2015 - Liderança em jogo na rodada

Campeonato Candango 2015 -   Liderança em jogo na rodada Por Giliarde Maciel Feitosa28 de Fevereiro de 2015 A rodada 8 do Candagão 2015 terá a liderança em jogo. O Gama é o líder da competição& hellip;

América-MG joga bem, vence o Luziânia e elimina jogo em Belo Horizonte

Por Fabrício Marques O América-MG mostrou que está mesmo em grande fase. Invicto no campeonato estadual, com direito a vitória em cima do Atlético-MG na última rodada, o Coelho foi até interior do Go…

Flamengo-vence-em-caldeir ao-mas-cede-gol-no-fim-e- adia-vaga-na-copa-do-bras il

A expectativa antes do jogo era grande. O rubro-negro com uma das torcidas mais fanáticas do interior do País recebeu o rubro-negro com a maior torcida em quantidade no território nacional. Apesar do …

LUZIÂNIA VACILA E É GOLEADO EM CASA PELO EMBALADO AMÉRICA

Jogadores do América/MG comemoram o gol O América-MG mostrou que está mesmo em grande fase. Invicto no campeonato estadual, com direito a vitória em cima do Atlético-MG na última rodada, o Coelho foi …

Últimas notícias de LUZIANIA GO:

 Caminhoneiros se articulam para invadir Brasília Ivar Luiz Schmit, ao centro, de camisa azul clara, arregimenta carreteiros em Luziânia (GO), rumo à capital federal. Revolta é a palavra de ordem Luziânia (GO) — O movimento nacional dos caminhoneiros, sob a liderança do motorista catarinense Ivar ...

Criminosos tentam assaltar fazenda de deputada do DF em Luziânia, GO Criminosos tentaram assaltar uma fazenda da deputada do Distrito Federal Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, que fica em Luziânia, no leste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados invadiram a propriedade ...

LUZIANIA GO tspan:3m LUZIANIA GO


América confirma favoritismo, goleia Luziânia em Goiás e avança à segunda fase da Copa do Brasil O América cumpriu o papel de favorito, venceu o Luziânia por 3 a 0 no interior de Goiás e se classificou à segunda etapa da Copa do Brasil, já que triunfo por dois ou mais gols de diferença elimina o confronto de volta. A partida desta quarta-feira ...

Luziânia 0 x 3 América-MG – Coelho é o primeiro classificado para a 2ª Fase Luziânia, GO, 25 (AFI) – Toda a tensão que o torcedor do América-MG tinha por não conhecer o seu adversário terminou na noite desta quarta-feira. Em jogo válido pela ida da Primeira Fase da Copa do Brasil, o América-MG goleou o Luziânia por 3 a 0 ...

Embalado, América-MG estreia na Copa do Brasil diante do Luziânia Estádio Serra do Lago será o palco de Luziânia x América-MG pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Luziânia-GO) Atual campeão candango, o Luziânia não vem conseguindo repetir em 2015 o bom momento que viveu em 2014. O time tem um desempenho ...

América enfrenta Luziânia na estreia da Copa do Brasil e tenta eliminar partida de volta da 1ª fase O adversário é o Luziânia, que é de Goiás, mas está associado à Federação Brasiliense de Futebol. As grupos se enfrentam a partir das 19h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. O triunfo de virada sobre o Atlético, por 2 a 1, domingo ...

América pega o Luziânia nesta noite e tenta evitar jogo de volta em Luziânia (GO), em seu jogo de estreia na Copa do Brasil. Essa será a 18ª participaçã o do Coelho na competição nacional e o escopo da equipe é o de vencer os goianos por dois ou mais gols de diferença para eliminar a partida de volta.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção: mulheres de LUZIANIA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]




Conhece alguém com ovário policístico em LUZIANIA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



Caminhoneiros prometem 'buzinaço' em Brasília às 18h desta segunda-feira


Com dez caminhões parados em um posto de gasolina de Luziânia (GO), cidade próxima do Distrito Federal, os trabalhadores estão à espera de mais veículos e do posicionamento de líderes que estariam no Congresso tentando um intermediário para um ...



Caminhoneiros fazem buzinaço nesta segunda, na Praça dos Três Poderes


Luziânia (GO) — O movimento nacional dos caminhoneiros, sob a liderança do motorista catarinense Ivar Luiz Schmidt, e que desde a semana passada provoca bloqueios em estradas, desabastecimento e confrontos em vários pontos do país, promete levar hoje ...
Caminhoneiros se articulam para invadir Brasília Ivar Luiz Schmit, ao centro, de camisa azul clara, arregimenta carreteiros em Luziânia (GO), rumo à capital federal. Revolta é a palavra de ordem Luziânia (GO) — O movimento nacional dos caminhoneiros, sob a liderança do motorista catarinense Ivar ...
Criminosos tentam assaltar fazenda de deputada do DF em Luziânia, GO Criminosos tentaram assaltar uma fazenda da deputada do Distrito Federal Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, que fica em Luziânia, no leste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados invadiram a propriedade ...
América confirma favoritismo, goleia Luziânia em Goiás e avança à segunda fase da Copa do Brasil O América cumpriu o papel de favorito, venceu o Luziânia por 3 a 0 no interior de Goiás e se classificou à segunda etapa da Copa do Brasil, já que triunfo por dois ou mais gols de diferença elimina o confronto de volta. A partida desta quarta-feira ...
Luziânia 0 x 3 América-MG – Coelho é o primeiro classificado para a 2ª Fase Luziânia, GO, 25 (AFI) – Toda a tensão que o torcedor do América-MG tinha por não conhecer o seu adversário terminou na noite desta quarta-feira. Em jogo válido pela ida da Primeira Fase da Copa do Brasil, o América-MG goleou o Luziânia por 3 a 0 ...

Agora tem dentista grátis em LUZIANIA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]


Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em LUZIANIA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LUZIANIA GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LUZIANIA GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.