Blog de Notícias de LUIS CORREIA








Juiz que mandou tirar WhatsApp do ar se reúne com advogado do Facebook

O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia, responsável pelo pedido de suspensão ... Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o encontro foi para tratar sobre o caso de suspenção do aplicativo que veio à tona depois ...

Projeto visa melhorar a qualidade de ensino dos piauienses

No Polo de Piripiri estão inseridos os municípios de Altos, Cabeceiras, Cajueiro da Praia, Esperantina, Ilha Grande, Lagoa Alegre, Luís Correia, Morro do Chapéu, Novo Santo Antônio, Parnaíba, Porto. No Polo de Regenaração , Agricolândia ...

EX - PREFEITO KIM DO CARANGUEJO SOLICITA INÚMERAS OBRAS PARA LUIS CORREIA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO.

 Com moral em alta com o Governador Wellington Dias, o ex - Prefeito de Luís Correia, Kim do caranguejo, esteve durante a semana passada em Teresina onde solicitou e foi  atendido em vários pedidos de…

Cheio de desfalques, Fla enfrenta o Bangu em busca da ponta do Carioca

A partida será transmitida pela TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia) e pelo Premiere e PFC HD (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha). Flamengo: Luxemburgo não fez coletivo ...

EX - PREFEITO KIM DO CARANGUEJO SOLICITA INÚMERAS OBRAS PARA LUIS CORREIA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO.

EITA QUE O TRATOR VEM AÍ !!.          Com moral em alta com o Governador Wellington Dias, o ex - Prefeito de Luís Correia, Kim do caranguejo, esteve durante a semana passada em Teresina onde solicitou…

Escrivães da Central de Flagrantes voltam a trabalhar em Parnaíba

Mas eu, que também era responsável por Luís Correia, estou apenas com a Central. Justamente para não prejudicar o atendimento para a população&r dquo;, disse. A Delegacia Geral de Polícia Civil também designou mais um delegado para a Central de ...

PREFEITURA DE LUIS CORREIA DESRESPEITA LEIS DE LICITAÇÕES

   O blog  gilveras, acaba de receber uma informação, dando contas que, a Prefeitura municipal de Luís Correia, continua comprando Combustíveis de maneira irregular do que rege as   normas de licitaçõ&he llip;

Kim do Carangueijo vai a teresina e cobra atenção do Governo a Luis Correia.

Desde de Segunda-Feira em Teresina o Ex-Prefeito de Luis Correia Kim do Carangueijo se encontrou com o Governador Wellington Dias, e pediu a ele mais atenção com a localidade de Luis Correia, alem de agra…

CIPTur localiza e coloca na cadeia buscado pela justiça em Luis Correia

Por volta das 15:00hs de hoje policiais militares lotados na CIPTur sob o comando do Sub.Ten.Sales localizaram em uma residência no Bairro Beira Mar em Luis Correia, Ernésio Rodrigues Araujo vulgo BAT…

PRF prende caminhoneiro em Luis Correia acusado de receptação.

Fotos PRF/PI  Na manhã de segunda-feira(16), o serviço de inteligência da PRF monitorou um caminhão que trafegava entre Parnaíba e Luis Correia pela BR 343. Uma patrulha da PRF abordou o veículo mode…

PRF prende caminhoneiro em Luís Correia acusado de receptação

O serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal conseguiu na manhã desta segunda-feira (16/03) monitorar um caminhão que se encontrava transitando pela BR 343 em Parnaíba. Nas imediações da Pr…

CIPTur apreende carro com placa adulterada em Luis Correia.

As 01:40hs de hoje(08), os policiais militares CB.Castro e SD Marcos Araújo,localizaram em frente o Posto de Combustivel,Carvalho em Luis Correia, um veículo Fiat Marea cor prata, placas CVK 5800,São …

Homem provoca Baderna em posto de Combustível em Luis Correia reage a prisão e é preso pela CIPTur.

Por volta das 00:30hs no Posto de Combustível Carvalho,localizado na Av.José Maria de Lima no Centro de Luis Correia,uma equipe da CIPTur,composta pelo CB.Castro,SDs Marcos Araújo,e Josemar,ao atender…

Últimas notícias de LUIS CORREIA PI:

 Escrivães da Central de Flagrantes voltam a trabalhar em Parnaíba Mas eu, que também era responsável por Luís Correia, estou apenas com a Central. Justamente para não prejudicar o atendimento para a população&r dquo;, disse. A Delegacia Geral de Polícia Civil também designou mais um delegado para a Central de ...

Seduc retoma Projovem e amplia atuação para 50 municípios Novos municípios que pleiteiam o Projovem em 2015: Regeneração , São João, Monte Alegre, Anísio de Abreu, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Barro Duro, Luís Correia, Canto do Buriti e Bom Jesus.

LUIS CORREIA PI tspan:3m LUIS CORREIA PI


'Central está um caos', diz delegado após saída de escrivães em Parnaíba O delegado Rodrigo Melo era titular da delegacia de Luís Correia, que também encontra-se sem responsável. Nota da secretaria de Segurança do Piauí (íntegra) A Secretaria Estadual de Segurança, através da Polícia Civil do Piauí, comunica que na ...

River no Albertão e Piauí em São Luís na despedida da Copa do Nordeste Terminará nesta quarta-feira(18) a primeira etapa da Copa do Nordeste com a realização de 10 jogos, todos começando às 22h00. O futebol piauiense está fora da luta pela classificaçã ;o, mas precisa de vitórias para que as campanhas ganhem posições ...

15 policiais civis abandonam atividades em Parnaíba O delegado Rodrigo Mello, da Central de Flagrantes, que também era responsável pela delegacia do município de Luís Correia, entregou as duas funções. Os policiais voltaram a exercer suas funções de origem e as atividades que estavam sendo feitas ...

PRF coloca na cadeia caminhoneiro no litoral por receptação; foi levado à Central Nas imediações da prefeitura da localidade de Luís Correia, uma equipe operacional da PRF foi acionada e abordou o caminhão FORD/CARGO de placa NHW-6993. Após consulta aos sistemas da polícia, constatou-se o registro de ocorrência de roubo/furto.

Tartaruga-cabeçuda é flagrada em desova no litoral piauiense A equipe do projeto Biomade registrou a desova de uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), na praia do Coqueiro em Luís Correia (PI). As tartarugas marinhas normalmente não se reproduzem em anos consecutivos. A duração entre duas temporadas ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em LUIS CORREIA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Quando os remédios "clone" vão chegar em LUIS CORREIA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Projeto visa melhorar a qualidade de ensino dos piauienses


No Polo de Piripiri estão inseridos os municípios de Altos, Cabeceiras, Cajueiro da Praia, Esperantina, Ilha Grande, Lagoa Alegre, Luís Correia, Morro do Chapéu, Novo Santo Antônio, Parnaíba, Porto. No Polo de Regenaração , Agricolândia ...



Cheio de desfalques, Fla enfrenta o Bangu em busca da ponta do Carioca


A partida será transmitida pela TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia) e pelo Premiere e PFC HD (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha). Flamengo: Luxemburgo não fez coletivo ...
Escrivães da Central de Flagrantes voltam a trabalhar em Parnaíba Mas eu, que também era responsável por Luís Correia, estou apenas com a Central. Justamente para não prejudicar o atendimento para a população&r dquo;, disse. A Delegacia Geral de Polícia Civil também designou mais um delegado para a Central de ...
Seduc retoma Projovem e amplia atuação para 50 municípios Novos municípios que pleiteiam o Projovem em 2015: Regeneração , São João, Monte Alegre, Anísio de Abreu, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Barro Duro, Luís Correia, Canto do Buriti e Bom Jesus.
'Central está um caos', diz delegado após saída de escrivães em Parnaíba O delegado Rodrigo Melo era titular da delegacia de Luís Correia, que também encontra-se sem responsável. Nota da secretaria de Segurança do Piauí (íntegra) A Secretaria Estadual de Segurança, através da Polícia Civil do Piauí, comunica que na ...
River no Albertão e Piauí em São Luís na despedida da Copa do Nordeste Terminará nesta quarta-feira(18) a primeira etapa da Copa do Nordeste com a realização de 10 jogos, todos começando às 22h00. O futebol piauiense está fora da luta pela classificaçã ;o, mas precisa de vitórias para que as campanhas ganhem posições ...

Cuidados com a nova conta de luz em LUIS CORREIA

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Morador de LUIS CORREIA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LUIS CORREIA PI. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LUIS CORREIA PI, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.