Blog de Notícias de LUCRECIA








BOLETIM DAS CHUVAS EM TODO O RN REGISTRADAS PELA EMPARN

Períododas 7:00hs de 06/03/2015 as 7:00hs de 09/03/2015 Nº de Postos Existentes: 197. Nº de Postos sem Contato: 90 Nº de Postos com Chuva: 100. Nº de Postos sem Ch…

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar filha de 13 anos

A equipe da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil prendeu um morador da cidade de Lucrécia, no Oeste do Rio Grande do Norte, acusado de abusar da própria filha, de 13 anos. Além desse crime, o potiguar também confessou que tentou abusar de outra filha.

MORADORES CONTABILIZAM AS PERDAS APÓS FORTES CHUVAS EM NATAL

Já dizia o ditado popular: depois da tempestade, vem a bonança. No entanto, para os moradores de algumas ruas do bairro de Lagoa Nova, a manhã deste sábado (7) foi para contabilizar as perdas após as …

Visita a Lucrécia! Ana Botafogo grava participação em Malhação

Foto: Helcio Neto / Gshow ~ Corte: Lovers MalhaçãoA bailarina Ana Botafogo gravou uma participaçã o especial em Malhação. Na trama, Ana será convidada de Lucrécia para um chá da tarde. As cenas foram m…

Deputado Gustavo Carvalho requer melhorias para Itajá, João Câmara e Lucrécia

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) solicitou esta semana na Assembleia Legislativa benefícios para os municípios de Itajá, João Câmara e Lucrécia. No Vale do Açu, o parlamentar requereu ao D…

Últimas notícias de LUCRECIA RN:


Deputado Gustavo Carvalho requer melhorias para Itajá, João Câmara e Lucrécia O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) solicitou esta semana na Assembleia Legislativa benefícios para os municípios de Itajá, João Câmara e Lucrécia. No Vale do Açu, o parlamentar requereu ao D…

Seleção Argentina de Cineastas Em meio ao clima de futebol do ano passado, escalei uma seleção de cineastas argentinos com aqueles diretores dos quais eu já vi mais filmes. Claro que número não é documento. Quero dizer, há diretore…

LUCRECIA RN tspan:3m LUCRECIA RN


Boletim das chuvas registradas pela EMPARN em todo o RN de ontem para hoje MESORREGIAO OESTE POTIGUARItau(Particular) 105,0 Felipe Guerra(Prefeitura) 80,0 Ipanguacu(Emater) 77,0 Apodi(Prefeitura) 75,5 Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 70,0 Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 68,4…

Chuvas em Angicos ultrapassam 400 milímetros e enchem açudes Depois de um fim de semana chuvoso em todas as regiões, a Emparn registrou chuvas em 120 dos 197 postos de monitoramento no Rio Grande do Norte, de segunda para terça-feira. As de maior intensidade f…

CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN EM TODO O RIO GRANDE DO NORTE Per.: das 7:00hs de 23/03/2015 as 7:00hs de 24/03/2015 No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 76 No. de Postos com Chuva: 120 No. de Postos sem Chuva: …

Templo Sede da AD em Lucrécia em expansão O pastor Josean Mesquita, líder da Assembleia de Deus em Lucrécia-RN (campo eclesiástico de Patú-RN), em entrevista ao blog falou do desenvolvimento da obra do Senhor no município, e sobre o avanço da…

Em 24 horas: Veja quadro de chuvas no Rio Grande do Norte Do Blog de Jota BelmontChoveu de forma esparsada no Rio Grande do Norte, entre ontem e início da manhã de hoje.Veja mais informações abaixo:Período: das 7:00hs de 09/03/2015 as 7:00hs de 10/03/2015 No…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta LUCRECIA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Como conserguir um empréstimo do BNDS em LUCRECIA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]



Polícia Civil prende homem acusado de estuprar filha de 13 anos


A equipe da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil prendeu um morador da cidade de Lucrécia, no Oeste do Rio Grande do Norte, acusado de abusar da própria filha, de 13 anos. Além desse crime, o potiguar também confessou que tentou abusar de outra filha.



Visita a Lucrécia! Ana Botafogo grava participação em Malhação


Foto: Helcio Neto / Gshow ~ Corte: Lovers MalhaçãoA bailarina Ana Botafogo gravou uma participaçã o especial em Malhação. Na trama, Ana será convidada de Lucrécia para um chá da tarde. As cenas foram m…
Deputado Gustavo Carvalho requer melhorias para Itajá, João Câmara e Lucrécia O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) solicitou esta semana na Assembleia Legislativa benefícios para os municípios de Itajá, João Câmara e Lucrécia. No Vale do Açu, o parlamentar requereu ao D…
Seleção Argentina de Cineastas Em meio ao clima de futebol do ano passado, escalei uma seleção de cineastas argentinos com aqueles diretores dos quais eu já vi mais filmes. Claro que número não é documento. Quero dizer, há diretore…
Boletim das chuvas registradas pela EMPARN em todo o RN de ontem para hoje MESORREGIAO OESTE POTIGUARItau(Particular) 105,0 Felipe Guerra(Prefeitura) 80,0 Ipanguacu(Emater) 77,0 Apodi(Prefeitura) 75,5 Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 70,0 Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 68,4…
Chuvas em Angicos ultrapassam 400 milímetros e enchem açudes Depois de um fim de semana chuvoso em todas as regiões, a Emparn registrou chuvas em 120 dos 197 postos de monitoramento no Rio Grande do Norte, de segunda para terça-feira. As de maior intensidade f…

Como funciona o CONSTRUCARD em LUCRECIA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


 Aposentados: mudanças na declaração valem também para LUCRECIA

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LUCRECIA RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LUCRECIA RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.