Blog de Notícias de LUCELIA








Ícone da militância gay no Brasil, Edy Star ganha filme

Bracelete Pandora vira febre, ganha r¨¦plicas de outras marcas e inaugura mais uma loja no Shopping Barra. Saiba detalhes sobe o novo desejo das mulheres. Campus Party 2015. O carnaval, o Woodstock, a Disneylândia dos geeks.O maior evento do mundo nas ...

Douglas Brose conquista medalha de ouro no Pan-Americano de Karatê de Toronto

Brose, que tem o apoio da Arawaza, fornecedora de material esportivo, Academia Natatorium, NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo), Nutri-Fit, Fundesporte e Governo Federal, permanecerá na próxima semana no Canadá, onde ministrará uma ...

FONTE DA SAUDADE - CINEMA NACIONAL

FILME NACIONAL DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. FALADO EM PORTUGUÊS.

Caminhos da Reportagem fala sobre Nomofobia, a fobia de ficar sem celular

O Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, abordou a “nomofobia”, termo originário do inglês que significa “no-mobile-phobia&r dquo;, quer dizer, a fobia de se ficar sem celular. Pode parecer estranho, mas milhares de pessoas ao redor do mundo já passaram ou ...

Beneficiários do Bolsa Família estão sem receber em BVMS

Cerca de 2.500 beneficiários do bolsa família estão sem receber o beneficio em Bela Vista. A informação da responsável pelo pagamento na lotérica Sra Lucelia Godoy é que a Caixa Econômica Federal n…

Liga Regional de Handebol tem primeira etapa em Dracena

Tem início neste final de semana a primeira rodada da Liga Regional de Handebol. Neste sábado (28), Dracena sedia as primeiras partidas. As equipes participantes competem em sete categorias, sendo elas: infantil masculino e feminino, mirim masculino e ...

(Lucélia) Na volta da 'saidinha', presos tentam entrar em penitenciária com drogas

Foram apreendidos nesta quinta-feira (19), em Lucélia, 39 porções de maconha e outras 12 de crack. Sentenciados foram transferidos para o regime fechado …

(Lucélia) Moradores estão temerosos de novos alagamentos em suas casas.

Moradores denunciam descaso por parte das autoridades  Foto cedida por morador Galeria que recebe as  águas pluviaisUm sinal de chuva já é suficiente para deixar algumas pessoas, moradores das Ruas An…

(Lucélia) Homem é preso após furtar bebidas, doces e cigarro em bar

Por Estela Mendes Um homem foi preso por furto na madrugada de terça-feira, 17, em Lucélia. O alvo foi um bar na rua Eisuke Gushiken, na Vila Cayres. Segundo o registro polic…

LUCÉLIA SANTOS EM ESCRAVA ISAURA

Amiga n. 339 - 17/11/76 - Bloch

Polícia Militar coloca na cadeia duas mulheres em Lucélia

Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia militar do Interior prenderam duas mulheres e apreenderam 04 Tabletes e um porção prensada de maconha na cidade de Lucélia/SP. No fim da noite desta qui…

(Lucélia) Mulheres são flagradas antes de entrar em presídio com droga

Dupla foi abordada na Rodoviária de Lucélia e confessaram que tentariam entregar a maconha a seus companheiros na Penitenciária de PracinhaValmir Custódio Foto Policia Militar / Cedida   Duas mulher…

PM de Lucélia apreende 5 menores por envolvimento em furtos

Entre os suspeitos também está um rapaz de 19 anos.Foram localizados dinheiro, drogas e produtos furtados. A Polícia Militar de Lucélia localizou na tarde desta quinta-feira (12) seis pessoas suspe…

Últimas notícias de LUCELIA SP:

 Liga Regional de Handebol tem primeira etapa em Dracena Tem início neste final de semana a primeira rodada da Liga Regional de Handebol. Neste sábado (28), Dracena sedia as primeiras partidas. As equipes participantes competem em sete categorias, sendo elas: infantil masculino e feminino, mirim masculino e ...

Juiz Pedro Barbosa Ribeiro recebe título O juiz aposentado Pedro Barbosa Ribeiro, 82 anos, ganhou o título de cidadão jauense ontem pela manhã na Câmara. A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Tito Coló Neto (PSDB). Natural de Campo Grande (MS), o homenageado foi funcionário ...

LUCELIA SP tspan:3m LUCELIA SP


Juiz recebe título de cidadão jauense; veja imagens O juiz de Direito aposentado Pedro Barbosa Ribeiro, 82 anos, ganhou o título de cidadão jauense na manhã desta quinta-feira (26) na Câmara de Jaú. Natural de Campo Grande (MS), atuou como magistrado em Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Bauru, Adamantina ...

Aposentada é internada em SP para tratar vício em internet Após ficar por quatro anos imersa no mundo virtual e perder de vez o controle da vida real por causa de um jogo, uma aposentada de São Paulo resolveu encarar o vício e, há quatro meses, luta para vencê-lo. Sem contato com a rede desde então, Isabel ...

Creche invadida três vezes em uma semana preocupa pais em Sorocaba A falta de tranquilança nas escolas é um problema recorrente. Mas, em Sorocaba (SP), a violência está assustando as crianças e os pais dos alunos de uma escola de educação infantil, no Jardim Nova Ipanema. Em uma semana, a creche foi invadida três ...

Aposentada trata vício em internet após ficar 4 anos sem sair de casa Após ficar por quatro anos sem sair de casa por conta do vício em jogos online, a aposentada Helena Ferreira, de 54 anos, foi internada em uma clínica de Araçoiaba da Serra (SP). Quem a vê hoje em dia sorrindo, com o cabelo arrumado e maquiagem ...

Aposentada não sai de casa por vício em internet Após ficar por quatro anos sem sair de casa por conta do vício em jogos online, a aposentada Helena Ferreira, de 54 anos, foi internada em uma clínica de Araçoiaba da Serra (SP). Quem a vê hoje em dia sorrindo, com o cabelo arrumado e maquiagem ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em LUCELIA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Novidade para a população de LUCELIA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Douglas Brose conquista medalha de ouro no Pan-Americano de Karatê de Toronto


Brose, que tem o apoio da Arawaza, fornecedora de material esportivo, Academia Natatorium, NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo), Nutri-Fit, Fundesporte e Governo Federal, permanecerá na próxima semana no Canadá, onde ministrará uma ...



Caminhos da Reportagem fala sobre Nomofobia, a fobia de ficar sem celular


O Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, abordou a “nomofobia”, termo originário do inglês que significa “no-mobile-phobia&r dquo;, quer dizer, a fobia de se ficar sem celular. Pode parecer estranho, mas milhares de pessoas ao redor do mundo já passaram ou ...
Liga Regional de Handebol tem primeira etapa em Dracena Tem início neste final de semana a primeira rodada da Liga Regional de Handebol. Neste sábado (28), Dracena sedia as primeiras partidas. As equipes participantes competem em sete categorias, sendo elas: infantil masculino e feminino, mirim masculino e ...
Juiz Pedro Barbosa Ribeiro recebe título O juiz aposentado Pedro Barbosa Ribeiro, 82 anos, ganhou o título de cidadão jauense ontem pela manhã na Câmara. A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Tito Coló Neto (PSDB). Natural de Campo Grande (MS), o homenageado foi funcionário ...
Juiz recebe título de cidadão jauense; veja imagens O juiz de Direito aposentado Pedro Barbosa Ribeiro, 82 anos, ganhou o título de cidadão jauense na manhã desta quinta-feira (26) na Câmara de Jaú. Natural de Campo Grande (MS), atuou como magistrado em Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Bauru, Adamantina ...
Aposentada é internada em SP para tratar vício em internet Após ficar por quatro anos imersa no mundo virtual e perder de vez o controle da vida real por causa de um jogo, uma aposentada de São Paulo resolveu encarar o vício e, há quatro meses, luta para vencê-lo. Sem contato com a rede desde então, Isabel ...

Doando sangue em LUCELIA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de LUCELIA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LUCELIA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LUCELIA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.