Blog de Notícias de LORENA








Taubaté vence Canoas e vai enfrentar o Sesi-SP na semifinal da Superliga Masculina

Com a vitória, Taubaté irá enfrentar o Sesi-SP (SP) na disputa de uma das semifinais. A outra será jogada pelos mineiros Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube. O oposto Lorena terminou o jogo com 11 acertos e foi o principal pontuador. Além dele ...

Criminosos roubam carga de explosivos em Taubaté (SP)

Ele havia saído de Lorena (interior de SP) com destino a Caieiras (Grande São Paulo). Na madrugada desta quinta-feira (26), a carga de explosivos e a carreta ainda não tinham sido localizadas pela polícia. O caso foi registrado no 20º DP (Água Fria ...

Policiais militares apreendem adolescente por tráfico de drogas em Lorena/SP

Em 22 de março, policiais militares da equipe de Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no periodo de patrulhamento no bairro CECAP, no município de Lorena/SP, prenderam um homem por t…

Lorena registra 302 casos e decreta epidemia de dengue

Com 302 casos confirmados de dengue, Lorena é quarta cidade da região a decretar epidemia de dengue em 2015. A Secretaria Municipal de Saúde de Lorena informou que os exames laboratoriais continuarão sendo feitos e que seus departamentos de Vigilância ...

Nadadores do Pastorinho/Criarte/Semepp /Apan conquistam 79 medalhas no Torneio Regional Petiz a Sênior em Marília

O nadador João Vitor Brambilla Machado  que conquistou medalhas de  ouro nos 1500 livre, 400 livre e nos 800 livre na localidade de Marília. A equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp /Apan de Presid…

Dois são detidos por tráfico de drogas no bairro Vila Passos, em Lorena

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (24) no bairro Vila Passos, em Lorena. Eles foram flagrados com porções de drogas no periodo de patrulhamento da Polícia Militar na região. Policiais observaram a dupla em atitude ...

AUTORES INDÍGENAS NO SALÃO DO LIVRO EM PARIS.

Começou no dia 20 de Março, e segue até o dia 23, a 35ª edição do Salão do Livro de Paris, e, nessa edição de 2015, o Brasil é o país homenageado. Dentre os autores brasileiros participantes foram co…

G-Pod: sua casa construída em 3 horas

Sobram adjetivos. Autônoma, sustentável, portátil e barata é o que se pode adiantar sobre a G-Pod – um contêiner projetado para se transformar em uma casa. O projeto desenvolvido pelo arquiteto austr…

Página de Thábatta Lorena

Em respeito a vaidade da dor, enlutei todos os espelhos da casa… Aceitei as reticências.   Uma das minhas sombrancelhas é mais irônica do que eu.   Os invernos sempre me foram precoces. *** …

Programe-se! Lorena Nunes faz show HOJE no Anfiteatro do Largo das Dores



Pastor Strobel assume liderança da AD em Cruzeiro (SP)

Ministério do Belém realizou permuta na liderança das ADs emCruzeiro e São João da Boa Vista, ambas no interior do estado de SP Pastor Isaac Strobel fala após assumir a liderança da AD em CruzeiroDive…

Lorena Nunes em turnê pelo Ceará, se apresenta em Sobral próximo dia 20

A cantora Lorena Nunes está entre os 16 grupos de artistas contemplados pelo projeto Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas do Ceará, que desde dezembro do ano passado realizam apresentaçõ …

Travesti é encontrado morto no bairro da Cruz em Lorena, SP

Um travesti foi encontrado morto na noite desta terça-feira (17) no bairro da Cruz em Lorena (SP). A vítima foi encontrada caída em uma rua e tinha marca de tiro no corpo.A Polícia Militar informou qu…

Últimas notícias de LORENA SP:

 Dois são detidos por tráfico de drogas no bairro Vila Passos, em Lorena Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (24) no bairro Vila Passos, em Lorena. Eles foram flagrados com porções de drogas no periodo de patrulhamento da Polícia Militar na região. Policiais observaram a dupla em atitude ...

Vendedor Externo - São Paulo, SP 5 vagas Regiões: Osasco, Santana do Parnaíba, São Bernardo do Campo, Diadema, São José dos Campos, Taubaté, Guara, Potim, Cruzeiro e Lorena. Atividades: relacionar-se com empresas de pequeno, médio e grande porte com o escopo de encontrar ...

LORENA SP tspan:3m LORENA SP


Lorena receberá turnê do Skateboard nesta terça-feira Nesta terça-feira (24), Lorena receberá a “Dropdead Attack Tour”, uma turnê que está percorrendo várias localidades da Grande São Paulo, Litoral Paulista e Vale do Paraíba. A turnê chegou à localidade por meio das lojas Locked Street e Resistence.

Tênis de Mesa de Lorena brilha em competição estadual A equipe de tênis de mesa de Lorena (Associação Desportiva MATOS TT) participou neste final de semana do 1º Torneio do Ranking Paulista, competição organizada pela FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa), na localidade de Jundiaí (SP). As ...

Lorena se explica após discussões durante duelo contra Sesi na Superliga No quarto set, reclamou da arbitragem e foi expulso O oposto Lorena e o ponteiro Lipe protagonizaram um momento tenso no ginásio do Abaeté, no primeiro jogo das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei entre Taubaté e Sesi-SP, vencida pelos ...

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Sesi-SP vence Taubaté/Funvic no primeiro jogo da semifinal O central Lucão abriu o placar do jogo com ponto de bloqueio para o Sesi-SP. O time visitante seguiu melhor e, no ace de Théo, fez 3/1. O Taubaté/Funvic buscou e, em boa passagem de Lipe pelo saque, deixou tudo igual: 3/3. No ponto de saque de Lorena ...

Lorena recebe Companhia de Ópera Curta A turnê passa pela localidade de Lorena, no sábado, 21 de março, às 20h, no Teatro Teresa D’Ávila. O objetivo é levar e apresentar espetáculos para as pessoas que têm pouco ou nenhum acesso à ópera. A interiorizaç&atild e;o do projeto permite o fomento ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em LORENA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




Não conseguiu receber do INSS em LORENA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Criminosos roubam carga de explosivos em Taubaté (SP)


Ele havia saído de Lorena (interior de SP) com destino a Caieiras (Grande São Paulo). Na madrugada desta quinta-feira (26), a carga de explosivos e a carreta ainda não tinham sido localizadas pela polícia. O caso foi registrado no 20º DP (Água Fria ...



Lorena registra 302 casos e decreta epidemia de dengue


Com 302 casos confirmados de dengue, Lorena é quarta cidade da região a decretar epidemia de dengue em 2015. A Secretaria Municipal de Saúde de Lorena informou que os exames laboratoriais continuarão sendo feitos e que seus departamentos de Vigilância ...
Dois são detidos por tráfico de drogas no bairro Vila Passos, em Lorena Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (24) no bairro Vila Passos, em Lorena. Eles foram flagrados com porções de drogas no periodo de patrulhamento da Polícia Militar na região. Policiais observaram a dupla em atitude ...
Vendedor Externo - São Paulo, SP 5 vagas Regiões: Osasco, Santana do Parnaíba, São Bernardo do Campo, Diadema, São José dos Campos, Taubaté, Guara, Potim, Cruzeiro e Lorena. Atividades: relacionar-se com empresas de pequeno, médio e grande porte com o escopo de encontrar ...
Lorena receberá turnê do Skateboard nesta terça-feira Nesta terça-feira (24), Lorena receberá a “Dropdead Attack Tour”, uma turnê que está percorrendo várias localidades da Grande São Paulo, Litoral Paulista e Vale do Paraíba. A turnê chegou à localidade por meio das lojas Locked Street e Resistence.
Tênis de Mesa de Lorena brilha em competição estadual A equipe de tênis de mesa de Lorena (Associação Desportiva MATOS TT) participou neste final de semana do 1º Torneio do Ranking Paulista, competição organizada pela FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa), na localidade de Jundiaí (SP). As ...

Como comprar uma arma legalmente em LORENA

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

Segurem as calças em LORENA: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LORENA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LORENA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.