Blog de Notícias de LIVRAMENTO








TRF4. PREVIDENCIÁRIO. APOSENTADORIA POR INVALIDEZ. INCAPACIDADE. CARACTERIZAÇÃO. JUROS. ADEQUAÇÃO. SALÁRIOS-DE-CONTRIBUIÇ O CONSTANTES DO CNIS. PRESUNÇÃO RELATIVA. EXISTÊNCIA DE PROVA EM CONTRÁRIO. ART. 29, INC. II, DA LEI Nº 8.213/1991. RETIFICAÇÃO DO CN

Ementa para citação: EMENTA: PREVIDENCIÁRIO. APOSENTADORIA POR INVALIDEZ. INCAPACIDADE. CARACTERIZAÇ&Atild e;O. JUROS. ADEQUAÇÃO. SALÁRIOS-DE-CONTRI BUIÇÃO CONSTANTES DO CNIS. PRESUNÇÃO RELATIVA. EXISTÊNCIA …

Cortes do governo atingem áreas prioritárias do RS

Entre as consequências, ele lista o agravamento das situações das santas casas em Rio Grande, Ijuí, Candelária, Bagé, Santana do Livramento e Uruguaiana ... “A ordem é que as viaturas fiquem em PB (ponto fixo). Não fazem policiamento, só ...

Victor e Léo show dia 5/4/2015 em Livramento de Nossa Senhora - BA

(Foto de divulgação) Dia: 5/4/2015 Cidade:    Livramento de Nossa Senhora - BA  Local: Parque de Vaquejada Tio Dedé   End: Av. Leônidas Cardoso, 05 Horário: 20:0 0 hrs Agenda de shows - Abril 2015  …

Mutirão carcerário chega ao terceiro dia totalizando 70 atendimentos em Guarabira

De acordo com a juíza Lilian Cananea, titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita e coordenadora do regime, até esta quarta-feira (25), houve, ao todo, mais de 10 livramentos condicionais, três indultos concedidos, além de progressões de regime ...

Victor & Leo convidam para o show em Livramento de Nossa Senhora/BA - Festaneja, dia 05 de abril!

Dia 05 de Abril você vai curtir um show de emoções com a dupla mais querida do Brasil: Victor e Leo - no ‪Festaneja em‬ Livramento de Nossa Senhora, Bahia/BA Um vídeo publicado por FC Flor Do Campo (…

Mais da metade da população "viaja" para poder estudar e trabalhar diariamente

Onze concentraçõ es urbanas têm entre 1 milhão e 2,5 milhões de habitantes Foram identificadas 11 concentraçõ es urbanas com população acima de 1 milhão a 2,5 milhões de habitantes, sendo quatro no Nordeste (“João Pessoa/PB”, “São Luís/MA ...

Formação Pastoral em Piatã aborda Documento 100 da CNBB

A Paróquia do Senhor Bom Jesus de Piatã realizou neste mês de março, Formação Pastoral nos 4 setores que integram as 36 comunidades eclesiais. O encontro foi assumido pelos estudantes da Escola de Teo…

Gaviões da Fiel são escoltados pelo POE em Livramento

ORGANIZADA Torcida do Corinthians cruzou a Fronteira em direção ao Uruguai para jogo da Libertadores Guarnições do Pelotão de Operações Especiais-POE, da Brigada Militar foram alertadas na tarde dest…

Érico Cardoso: ônibus escolar que transportava jogadores se envolve em acidente em Livramento e leva a óbito motociclista.

Ônibus Escolar se envolve em acidente (Foto Edígio L12)Conforme informações do site L12, ônibus escolar da localidade de Érico Cardoso, sudoeste da Bahia, transportando jogadores de futebol, colide com um…

Cantora Damares sofre acidente junto com o marido em rodovia federal

A cantora pentecostal Damares e seu marido, pastor Aldori de Oliveira, sofreram um acidente de trânsito na noite de domingo (08/03), em uma rodovia federal. A informação do acidente foi divulgada pela…

Últimas notícias de LIVRAMENTO PB:


Mais da metade da população "viaja" para poder estudar e trabalhar diariamente Onze concentraçõ es urbanas têm entre 1 milhão e 2,5 milhões de habitantes Foram identificadas 11 concentraçõ es urbanas com população acima de 1 milhão a 2,5 milhões de habitantes, sendo quatro no Nordeste (“João Pessoa/PB”, “São Luís/MA ...

Setur e Prefeitura de Igarapé-Açu discutem ações para rota turística Belém-Bragança Uma dos locais estudados para construção do espaço é a Ponte do Rio Livramento. A importância do aproveitamento dos cursos do PEQTur e das linhas de crédito do CredCidadão Turismo também foram abordados.

LIVRAMENTO PB tspan:3m LIVRAMENTO PB


Setur e Prefeitura de Igarapé-Açu discutem ações para Belém-Bragança Uma dos locais para construção do espaço estudada é a Ponte do Rio Livramento. A importância do aproveitamento dos cursos do PEQTur e das linhas de crédito do CredCidadão Turismo também foram abordados.

Mutirão Carcerário de Guarabira é iniciado no presídio João Bosco Segundo a juíza Ana Carolina, as audiências acontecem no periodo de o dia todo. A magistrada explicou que já houveram extinções, livramentos, progressões e regressões de penas. “Foi verificado que alguns reeducandos estavam em bom comportamento e que ...

Livramento: 46ª CIPM será comandada pelo Major Irlando Lino Magalhães Oliveira Autor: Livramento Diário  Foto: Dáriston Cléber / Livramento DiárioOficialmente , de acordo cadenciada solenidade de transmissão de comando, realizada na tarde de quinta-feira (26), a 46ª Companhia de P…

Solenidade Militar marca passagem de Comando da 46ª CIPM em Livramento Durante solenidade militar ocorrida na tarde de hoje (26), o Comandante do Policiamento Regional Oeste (CPRO), coronel Paulo Salomão Portugal de Souza, empossou o novo comandante da 46ª Companhia Inde…

TENHA FÉ EM CRISTO JESUS, RECEBA HOJE A SUA BENÇÃO PELA LUZ DO ESPÍRITO SANTO TENHA FÉ EM CRISTO JESUS,  RECEBA HOJE A SUA BENÇÃO A Graça e Paz de Deus nosso pai e do nosso Senhor Jesus Cristo e a guia do Espírito Santo esteja com você e sua famíl…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Segurem as calças em LIVRAMENTO: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]




Como conserguir um empréstimo do BNDS em LIVRAMENTO !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]



Cortes do governo atingem áreas prioritárias do RS


Entre as consequências, ele lista o agravamento das situações das santas casas em Rio Grande, Ijuí, Candelária, Bagé, Santana do Livramento e Uruguaiana ... “A ordem é que as viaturas fiquem em PB (ponto fixo). Não fazem policiamento, só ...



Mutirão carcerário chega ao terceiro dia totalizando 70 atendimentos em Guarabira


De acordo com a juíza Lilian Cananea, titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita e coordenadora do regime, até esta quarta-feira (25), houve, ao todo, mais de 10 livramentos condicionais, três indultos concedidos, além de progressões de regime ...
Mais da metade da população "viaja" para poder estudar e trabalhar diariamente Onze concentraçõ es urbanas têm entre 1 milhão e 2,5 milhões de habitantes Foram identificadas 11 concentraçõ es urbanas com população acima de 1 milhão a 2,5 milhões de habitantes, sendo quatro no Nordeste (“João Pessoa/PB”, “São Luís/MA ...
Setur e Prefeitura de Igarapé-Açu discutem ações para rota turística Belém-Bragança Uma dos locais estudados para construção do espaço é a Ponte do Rio Livramento. A importância do aproveitamento dos cursos do PEQTur e das linhas de crédito do CredCidadão Turismo também foram abordados.
Setur e Prefeitura de Igarapé-Açu discutem ações para Belém-Bragança Uma dos locais para construção do espaço estudada é a Ponte do Rio Livramento. A importância do aproveitamento dos cursos do PEQTur e das linhas de crédito do CredCidadão Turismo também foram abordados.
Mutirão Carcerário de Guarabira é iniciado no presídio João Bosco Segundo a juíza Ana Carolina, as audiências acontecem no periodo de o dia todo. A magistrada explicou que já houveram extinções, livramentos, progressões e regressões de penas. “Foi verificado que alguns reeducandos estavam em bom comportamento e que ...

Doando sangue em LIVRAMENTO ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

Pessoal de LIVRAMENTO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LIVRAMENTO PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LIVRAMENTO PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.