Blog de Notícias de LIMOEIRO








Em PE, caminhão espalha pó branco e trânsito é desviado no Cais do Apolo

Por isso, o asfalto está escorregadio logo depois da Ponte do Limoeiro. Os agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ainda não identificaram a susbtância carregada, mas acreditam que pode ser cal ou a matéria prima de produtos de ...

Lazer » Recife de Coração para as mulheres neste domingo

Já no Recife Recebe, atrações típicas de outros municípios serão apresentadas. A estreia fica a cargo do município de Limoeiro, a 85km da capital. Atrativos culturais e gastronômicos serão apresentados em uma estrutura montada na Avenida Rio Branco.

EXCLUSIVO! Incêndio em residencia deixa duas pessoas com queimaduras graves em Limoeiro.

Um incêndio foi registrado em uma residência na comunidade de Gangorra na zona rural de Limoeiro do Norte na noite dessa sexta-feira dia 27/03 por volta das 19h45min. De acordo com informações do Co…

Celebrando dois anos, Recife Antigo de Coração expõe atrativos de Limoeiro

Fri Mar 27 19:15:00 BRT 2015 - Do FolhaPE, com informações da assessoria Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal FolhaPE. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Incêndio em residência deixa duas pessoas feridas em Limoeiro

Hoje, por volta de 19h40min, na localidade de Gangorra, durante uma substituiçã o de Botijão de Gás, aconteceu um incêndio na cozinha da residência do Sr. José Alves de Freitas, 65 anos, onde acabaram se…

A Primavera que entra pé ante pé, devagar

Um dos hábitos renováveis da primeira semana de Primavera é a confirmação de que a Primavera ainda não chegou – isto acontece todos os anos e irrita a minha sobrinha Maria Luísa que vem de Braga aos fins-de-semana sedenta da cozinha de Dona Elaine ...

EXCLUSIVO! Incendio Em Residencia Deixa Duas Pessoas Com Queimaduras Graves Em Limoeiro.

Um incêndio foi registrado em uma Residência na comunidade de Gangorra na zona rural de Limoeiro do Norte na noite dessa sexta feira dia 27/03 por volta das 19h45mi. De acordo com informações do Corpo…

Motocicleta É Furtada Nas Proximidades Da FAPIJA Em Limoeiro

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 14h, foi percebido o furto de uma moto Honda Titan, azul, de placa  HWI&ndas h;8195, no projeto de irrigação próximo a FAPIJA, região da chapada do Apodi. O propr…

Acidente De Transito Na Curva Dos Pés De Figo Em Limoeiro Do Norte

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 17h, no sítio Marquinhos, zona rural, Jackson Diogo Silva da Costa, 25 anos, residente no bairro do Bom Nome, perdeu o controle da moto que conduzia e veio…

Acidente Entre Carro E Caminhonete Na Br-116 Em Limoeiro Do Norte Deixa Vitima Presa As Ferragens.

Segundo informações o veiculo D-20 que vinha carregado com peixes teve um dos pneus estourados ao passar por um buraco da Br-116 vindo o motorista a perder o controle e colidir com o Celta. Nesse dia…

Acidente de trânsito com vítimas lesionadas na BR116 em Limoeiro

Hoje, dia 27/03, por volta de 04h30min, na BR116, Limoeiro do Norte-CE, ocorreu uma colisão envolvendo um celta de cor preta, placas HWH-8688, e uma caminhonete carregada de peixe. Segundo informações …

Padaria foi assaltada em Limoeiro

Hoje, dia 26/03, por volta de 19h45min, na Av. Francisco Remigio, centro de Limoeiro do Norte-CE, foi assaltada a Padaria Sabor do Trigo.  * EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES * _________________________ _____…

EXCLUSIVO. Retirada de areia em excesso vem causando devastação no Rio Jaguaribe em Limoeiro do Norte.

A denúncia de moradores que afirma que os caçambeiros estão devastando o Rio Jaguaribe nas proximidades do Bairro Luiz Alves em Limoeiro do Norte. De tanto retirar areia o Rio ja se encontra com a á…

Últimas notícias de LIMOEIRO PE:

 A Primavera que entra pé ante pé, devagar Um dos hábitos renováveis da primeira semana de Primavera é a confirmação de que a Primavera ainda não chegou – isto acontece todos os anos e irrita a minha sobrinha Maria Luísa que vem de Braga aos fins-de-semana sedenta da cozinha de Dona Elaine ...

Falso dentista é preso em Limoeiro Fri Mar 27 16:42:00 BRT 2015 - Luiz Filipe Freire, com informações da assessoria Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal FolhaPE. A responsabilidade é do autor da mensagem.

LIMOEIRO PE tspan:3m LIMOEIRO PE


Em PE, homem é detido por atuar ilegalmente como cirurgião-dentista Um auxiliar em prótese dentária que exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista foi detido, nesta sexta-feira (27), em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Ele foi flagrado em um consultório odontológico situado nas proximidades da Feira da ...

Mirella Monteiro - Diarios Associados A Semana Santa já está aí. O frango e as carnes vermelhas perdem espaço, e o tradicional bacalhau – que não é tão consumido em outras épocas do ano – torna-se o rei da mesa. O peixe, além de saboroso, é fonte de proteína e possui baixo ...

Falso dentista é preso na localidade de Limoeiro O suspeito foi levado à Delegacia de Limoeiro, onde foi assinado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Gilberto prestou depoimento e, além de responder por exercício ilegal da profissão, responderá a processo ético no CRO-PE.

Chef Carla Pernambuco cria produtora de programas culinários Além do cheirinho de comida no forno, da cozinha da chef Carla Pernambuco também saem programas de televisão. Durante uma das temporadas do Brasil no Prato, que comandou por três anos seguidos no extinto canal Bem Simples e depois no Fox Life ...

1ª Volta da Mata do Limoeiro proporciona aventura e belas paisagens a corredores A 1ª Volta da Mata do Limoeiro aconteceu na manhã deste domingo, 22 de março, no Parque Estadual Mata do Limoeiro, no distrito de Ipoema. O circuito de 8 quilômetros contou com a participaçã o de cerca de duzentos corredores, que pela mata a ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como se proteger do câncer em LIMOEIRO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]




Novidade para a população de LIMOEIRO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Lazer » Recife de Coração para as mulheres neste domingo


Já no Recife Recebe, atrações típicas de outros municípios serão apresentadas. A estreia fica a cargo do município de Limoeiro, a 85km da capital. Atrativos culturais e gastronômicos serão apresentados em uma estrutura montada na Avenida Rio Branco.



Celebrando dois anos, Recife Antigo de Coração expõe atrativos de Limoeiro


Fri Mar 27 19:15:00 BRT 2015 - Do FolhaPE, com informações da assessoria Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal FolhaPE. A responsabilidade é do autor da mensagem.
A Primavera que entra pé ante pé, devagar Um dos hábitos renováveis da primeira semana de Primavera é a confirmação de que a Primavera ainda não chegou – isto acontece todos os anos e irrita a minha sobrinha Maria Luísa que vem de Braga aos fins-de-semana sedenta da cozinha de Dona Elaine ...
Falso dentista é preso em Limoeiro Fri Mar 27 16:42:00 BRT 2015 - Luiz Filipe Freire, com informações da assessoria Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal FolhaPE. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Em PE, homem é detido por atuar ilegalmente como cirurgião-dentista Um auxiliar em prótese dentária que exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista foi detido, nesta sexta-feira (27), em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Ele foi flagrado em um consultório odontológico situado nas proximidades da Feira da ...
Mirella Monteiro - Diarios Associados A Semana Santa já está aí. O frango e as carnes vermelhas perdem espaço, e o tradicional bacalhau – que não é tão consumido em outras épocas do ano – torna-se o rei da mesa. O peixe, além de saboroso, é fonte de proteína e possui baixo ...

O poder do agora em LIMOEIRO, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Quando os remédios "clone" vão chegar em LIMOEIRO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LIMOEIRO PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LIMOEIRO PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.