Blog de Notícias de LIMOEIRO DE ANADIA








Acusado de estuprar enteada é amarrado em poste por populares

O caso foi registrado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) no Povoado Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia, a 111 km de Maceió. De acordo com o relatório, a vítima tem apenas quatro anos de idade. Ela foi conduzida para o ...

joselias@gazetaweb.com

Até agora, a Polícia Civil tinha exclusividade na confecção de TCOs. Os municípios de Feira Grande, Igaci, Porto Calvo, Mata Grande, Atalaia, Limoeiro de Anadia e Japaratinga ... 52 vagas para 27 municípios de Alagoas. » O prefeito Rui Palmeira ...

DE OLHO EM BRASÍLIA: INFORMES DO GABINETE SENADOR BENEDITO DE LIRA

Fonte: Assessoria do Senador O senador Benedito de Lira esteve nesta terça-feira, dia 3, no gabinete do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, acompanhado do prefeito de Limoeiro de Anadia…

Projeto RECOR Alagoas restaura nascentes do rio Coruripe

Selecionado pelo Programa Petrobras Socioambiental, o RECOR atua diretamente nas três regiões da Bacia do Coruripe através dos municípios de Coruripe, Teotônio Vilela, Junqueiro, Limoeiro de ... zona da mata de Alagoas. Possui uma extensão de 336 ...

Campo Alegre participou do I Seminário Interestadual dos Tribunais de Contas de Alagoas e Sergipe

Servidores de 17 municípios alagoanos participaram do evento efetuado em Penedo Prefeitos e funcionários de 17 municípios alagoanos participaram na última sexta-feira, 27, do I Seminário interestadua…

Limoeiro de Anadia

Foram definir planos de emergência para a ampliação de carros-pipas, a fim de atender os municípios mais afetados por falta d’água em Alagoas. Enquanto isso, muitos sertanejos estão fazendo a fé em São Pedro, já que em 2015, segundo os ...

Juventude Missionária inicia caminhada em Limoeiro de Anadia, Alagoas

Conhecer a história, metodologia e carisma da Juventude Missionária. Esse foi o escopo do encontro que aconteceu no último sábado, 21, no povoado Pé-Leve, em Limoeiro de Anadia, cerca de 100 quilômetr…

Suspeito morre em troca de tiros com PM no periodo de operação no Agreste, AL

Foto: Divulgação/ PMUm homem morreu no periodo de uma troca de tiros com a polícia no povoado Pé Leve, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O caso aconteceu no periodo de uma operação policial realizada no…

Um homem morre após troca de tiros com a polícia e outros quatro são presos no Agreste

(Foto: cortesia : PM)saiba maisForças policiais realizam mais uma operação Integrada em ArapiracaOperaç&at ilde;o Integrada prende oito pessoas, armas, drogas e mais de 200 muniçõesOpe ração Integrada prende d…

JUVENTUDE MISSIONÁRIA INICIA CAMINHADA EM LIMOEIRO DE ANADIA-AL

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Ministra Ideli Salvatti participará de inaugurações neste sábado em Campo Alegre

Conselho Tutelar Referencial de Luziápolis será o primeiro de Alagoas construído nesses padrõesA ministra realizará a entrega de equipamentos para 13 conselhos tutelares de municípios alagoanos e lanç…

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 4 anos em Limoeiro, AL

Um homem foi preso na zona rural do município de Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano, suspeito de estuprar a enteada de quatro anos. O crime aconteceu na tarde de domingo (15). De acordo com a Po…

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 4 anos em Limoeiro, AL

Carolina Sanches Um homem foi preso na zona rural do município de Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano, suspeito de estuprar a enteada de quatro anos. O crime aconteceu na tarde de domingo (15). …

Últimas notícias de LIMOEIRO DE ANADIA AL:

 Limoeiro de Anadia Foram definir planos de emergência para a ampliação de carros-pipas, a fim de atender os municípios mais afetados por falta d’água em Alagoas. Enquanto isso, muitos sertanejos estão fazendo a fé em São Pedro, já que em 2015, segundo os ...

TCE conclui seminário Interestadual com ciclo de palestras em Penedo Assim o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), conselheiro Otávio Lessa ... Igreja Nova; Junqueiro; Limoeiro de Anadia; Olho D´Água Grande; Penedo; Piaçabuçu; Porto Real do Colégio; São Brás; São Sebastião; Taquarana; Teotônio ...

LIMOEIRO DE ANADIA AL tspan:3m LIMOEIRO DE ANADIA AL


Familiares cobram resposta sobre sequestro de jovem do sítio Pé Leve, em Limoeiro Familiares e amigos do jovem Rony Silva Vieira, 33 anos, que está desaparecido desde o último domingo (22), tentaram bloquear a Rodovia AL 220, na manhã desta ... e reside no Sítio Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia. Ele estava em seu veículo ...

Acusado reage a ação policial e morre en confronto com a PM em Limoeiro de Anadia nas localidades de Arapiraca e Limoeiro de Anadia. Até o momento, cinco pessoas foram presas, dentre elas um cadeirante. Em Limoeiro, um homem identificado como José Leonir Soares da Silva reagiu à prisão, foi atingido por disparos de arma de fogo e ...

Operação termina com um morto Durante o cumprimento de um dos mandados, no povoado Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia, um dos alvos da operação tentou resistir à prisão atirando na direção dos policiais. Houve revide e José Leonir Soares da Silva, apelidado de “Léo ...

Suspeito morre em troca de tiros com PM no periodo de operação no Agreste, AL Agreste de Alagoas. O caso aconteceu no periodo de uma operação policial realizada nos municípios de Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Girau do Ponciano, ambos no Agreste de Alagoas, para cumprir mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (26).

Neópolis e Penedo sediam "TCE Itinerante" a partir da próxima quinta-feira, 26 Em Penedo, o evento acontecerá no dia 27 no auditório do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça Os municípios de Neópolis-SE e Penedo-AL recebem a partir da ... Junqueiro; Limoeiro de Anadia; Olho D´Água Grande; Penedo; Piaçabuçu; Porto ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Casos de câncer vão aumentar em LIMOEIRO DE ANADIA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]




Como está o Mais Médicos em LIMOEIRO DE ANADIA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



joselias@gazetaweb.com


Até agora, a Polícia Civil tinha exclusividade na confecção de TCOs. Os municípios de Feira Grande, Igaci, Porto Calvo, Mata Grande, Atalaia, Limoeiro de Anadia e Japaratinga ... 52 vagas para 27 municípios de Alagoas. » O prefeito Rui Palmeira ...



Projeto RECOR Alagoas restaura nascentes do rio Coruripe


Selecionado pelo Programa Petrobras Socioambiental, o RECOR atua diretamente nas três regiões da Bacia do Coruripe através dos municípios de Coruripe, Teotônio Vilela, Junqueiro, Limoeiro de ... zona da mata de Alagoas. Possui uma extensão de 336 ...
Limoeiro de Anadia Foram definir planos de emergência para a ampliação de carros-pipas, a fim de atender os municípios mais afetados por falta d’água em Alagoas. Enquanto isso, muitos sertanejos estão fazendo a fé em São Pedro, já que em 2015, segundo os ...
TCE conclui seminário Interestadual com ciclo de palestras em Penedo Assim o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), conselheiro Otávio Lessa ... Igreja Nova; Junqueiro; Limoeiro de Anadia; Olho D´Água Grande; Penedo; Piaçabuçu; Porto Real do Colégio; São Brás; São Sebastião; Taquarana; Teotônio ...
Familiares cobram resposta sobre sequestro de jovem do sítio Pé Leve, em Limoeiro Familiares e amigos do jovem Rony Silva Vieira, 33 anos, que está desaparecido desde o último domingo (22), tentaram bloquear a Rodovia AL 220, na manhã desta ... e reside no Sítio Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia. Ele estava em seu veículo ...
Acusado reage a ação policial e morre en confronto com a PM em Limoeiro de Anadia nas localidades de Arapiraca e Limoeiro de Anadia. Até o momento, cinco pessoas foram presas, dentre elas um cadeirante. Em Limoeiro, um homem identificado como José Leonir Soares da Silva reagiu à prisão, foi atingido por disparos de arma de fogo e ...

Quando os remédios "clone" vão chegar em LIMOEIRO DE ANADIA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]


Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta LIMOEIRO DE ANADIA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LIMOEIRO DE ANADIA AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LIMOEIRO DE ANADIA AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.