Blog de Notícias de LIMEIRA








Paulista A3: Animada, Inter de Limeira perde zagueiro para duelo contra o Nacional

Limeira, SP, 27 (AFI) – Animado com as últimas três vitórias consecutivas, a Inter de Limeira terá que mudar sua zaga para enfrentar o Nacional, em duelo marcado para este sábado, às 16 horas, no Limeirão, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista ...

Limeira-SP tem 2 mortes com suspeita de dengue

A prefeitura de Limeira, na região de Campinas (SP), registrou nesta segunda-feira mais duas mortes com suspeita de dengue. Um homem de 79 anos morreu na noite de sábado. A doença foi apontada no domingo como a causa da morte de uma mulher de 59 anos.

Footstats - Com gol de promessa são-paulina, Nacional supera Inter em Limeira

Footstats O Nacional voltou a vencer na Série A3 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o clube da capital visitou... Fonte IG

Gusttavo Lima segue internado em São Paulo

São Paulo - O cantor Gusttavo Lima continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O sertanejo deu entrada na unidade de saúde neste sábado para fazer um tratamento gastrointestinal. Segundo o boletim médico, o cantor chegou ao ...

Campeonato Amador terá Torneio Início em Limeira

A Secretaria de Esporte e Lazer reuniu-se ontem com a Liga Desportiva Limeirense, para definir o regulamento do Torneio Início. A competição, inédita em Limeira, é uma iniciativa voltada para a categ…

Gusttavo Lima é internado em hospital em SP

O cantor Gusttavo Lima está internado desde a madrugada de sábado (28) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com complicaçõe s intestinais após um show na capital. A informação foi confirmada por volta das 9h deste domingo ao G1 por ...

GRAJAÚ DE FATO: Em sessão plenária, Marinaldo do Gesso ataca gestão do Hospital Geral de Grajaú

“Já foi uma referência para a Região, agora está deixando a desejar”. Foi o que disse o presidente da Câmara Municipal na sessão plenária desta terça-feira (24) ao se referir ao Hospital Geral de Graj…

Gerente de posto é baleado em assalto; em Rio Claro, dois foram assaltados

Um gerente de posto de combustíveis de 45 anos foi baleado no periodo de um assalto na tarde de ontem (25). O caso aconteceu em Limeira – SP. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes, em uma Chevrole…

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA POLÍCIA MILITAR EM LIMEIRA

Nesta sexta-feira (20 de março de 2015),seguindo diretrizes do Comando, o 36º BPM/I realizará em Limeira mais uma audiência pública.  Faremos uma apresentaçã o dos serviços prestados no primeiro trimes…

Medical Running Show reúne 500 atletas em Limeira

No domingo (15), em Limeira, aconteceu a 6° Edição do Circuito Running Show - Edição Terra. Segundo informações do Dpto. de Esporte e Lazer de Socorro, graças à parceria com a Medical, a corrida passo…

Itapirense não vence a Inter, em Limeira, desde 2009

FOTOS: LÉO SANTOS / TRIBUNA DE ITAPIRA Esportiva Itapirense e Internacional de Limeira. O confronto entre as equipes é um encontro regional, mas está longe de ser um clássico. Mesmo assim, o históric…

Médica morre vítima da dengue em Limeira-SP

A morte de uma médica pode ser o nono óbito causado pela dengue em Limeira (SP). A ginecologista Neyde Harumi Onishi, de 60 anos, teve a doença diagnosticada no sábado e, após evolução severa no qua…

Médica morre vítima da dengue em Limeira-SP

Em São José, cartaz alerta população contra dengueLucas Lacaz Ruiz/Estadão ConteúdoA morte de uma médica pode ser o nono óbito causado pela dengue em Limeira (SP). A ginecologista Neyde Harumi Onishi,…

Últimas notícias de LIMEIRA SP:

 Gusttavo Lima é internado em hospital em SP O cantor Gusttavo Lima está internado desde a madrugada de sábado (28) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com complicaçõe s intestinais após um show na capital. A informação foi confirmada por volta das 9h deste domingo ao G1 por ...

São Paulo: Alô, Alô Alckmin! Epidemia tem 5.709 confirmações em Limeira As mortes por dengue em Limeira (SP) subiram de duas para seis, de acordo com balanço divulgado pela Prefeitura na quarta-feira (26). Os óbitos foram confirmados através de laudos do Instituto Adolfo Lutz. Das oito mortes que estavam sob investigaçã o ...

LIMEIRA SP tspan:3m LIMEIRA SP


Cantor Gusttavo Lima segue internado em SP O cantor Gusttavo Lima segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por causa de complicaçõe s intestinais após um show na capital. O cantor deu entrada no hospital na madrugada de sábado (28) e não tem previsão de alta ...

Gusttavo Lima é internado em São Paulo São Paulo - O cantor Gusttavo Lima foi internado neste sábado em São Paulo por conta de um tratamento gastrointestinal, segundo informações de sua assessoria de imprensa. Ele está no Hospital Israelita Albert Einstein para fazer exames mais detalhados.

Com gols perto do fim, Nacional/SP vira e vence a Inter de Limeira/SP por 3 a 2 Na tarde deste sábado, o Nacional/SP se deu bem ao visitar e vencer a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 2, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O time da casa abriu o placar com ...

Mulheres representam 60% dos doentes por dengue em Limeira O sexo feminino predomina entre as vítimas da epidemia de dengue em Limeira (SP). De acordo com os dados da Prefeitura, 60% das pessoas que contraíram a doença em 2015 são mulheres. São cerca de 3,5 mil infectadas, levando em conta que o total de ...

TJ-SP suspende liminar que afastou o secretário de Saúde de Limeira, SP O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, José Renato Nalini, suspendeu a liminar da Justiça de Limeira que determinava o afastamento do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio da Silva, por 60 dias. A decisão foi anunciada na ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em LIMEIRA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




 Aposentados: mudanças na declaração valem também para LIMEIRA

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]



Limeira-SP tem 2 mortes com suspeita de dengue


A prefeitura de Limeira, na região de Campinas (SP), registrou nesta segunda-feira mais duas mortes com suspeita de dengue. Um homem de 79 anos morreu na noite de sábado. A doença foi apontada no domingo como a causa da morte de uma mulher de 59 anos.



Gusttavo Lima segue internado em São Paulo


São Paulo - O cantor Gusttavo Lima continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O sertanejo deu entrada na unidade de saúde neste sábado para fazer um tratamento gastrointestinal. Segundo o boletim médico, o cantor chegou ao ...
Gusttavo Lima é internado em hospital em SP O cantor Gusttavo Lima está internado desde a madrugada de sábado (28) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com complicaçõe s intestinais após um show na capital. A informação foi confirmada por volta das 9h deste domingo ao G1 por ...
São Paulo: Alô, Alô Alckmin! Epidemia tem 5.709 confirmações em Limeira As mortes por dengue em Limeira (SP) subiram de duas para seis, de acordo com balanço divulgado pela Prefeitura na quarta-feira (26). Os óbitos foram confirmados através de laudos do Instituto Adolfo Lutz. Das oito mortes que estavam sob investigaçã o ...
Cantor Gusttavo Lima segue internado em SP O cantor Gusttavo Lima segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por causa de complicaçõe s intestinais após um show na capital. O cantor deu entrada no hospital na madrugada de sábado (28) e não tem previsão de alta ...
Gusttavo Lima é internado em São Paulo São Paulo - O cantor Gusttavo Lima foi internado neste sábado em São Paulo por conta de um tratamento gastrointestinal, segundo informações de sua assessoria de imprensa. Ele está no Hospital Israelita Albert Einstein para fazer exames mais detalhados.

Quando os remédios "clone" vão chegar em LIMEIRA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]


Quando os remédios "clone" vão chegar em LIMEIRA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LIMEIRA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LIMEIRA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.