Blog de Notícias de LARANJAL DO JARI








Nível do Rio Amapari pode aumentar muito hoje e atingir mais famílias em Pedra Branca

Para este sábado, 28, segundo a previsão do Núcleo de Hidrometeorologia do Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (NHMET-IEPA) o dia ficará nublado e parcialm…

Bombeiros de Laranjal do Jari aperfeiçoam técnicas de combate e resgate em incêndio

Laranjal do Jari (6º GBM), Macapá (1º e 4º GBM’s), Santana (5º GBM) e da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI). O II CCIV está acontecendo desde o dia 24 deste mês e contemplou duas turmas, uma nos dias 24 e 25 (1º Turma) e a outra nos dias 26 ...

Empate no Jari

Por Rogério Almeida* Na espera eterna pela regularizaçã ;o das terras comunitárias, extrativistas do Pará reeditam prática de resistência de Chico Mendes para impedir o avanço do Grupo Jari na floresta…

Monitoramento descarta cheias de dois rios no Amapá

A Defesa Civil e o Iepa - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá - realizaram monitoramento dos ... anteriores direcionam normalidade nos rios dos municípios Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra ...

Bombeiros de Laranjal do Jari aperfeiçoam técnicas de combate e resgate em incêndio

Encerrou nesta sexta-feira, 27, a segunda edição do Curso de Combate a Incêndio Veicular (II CCIV) efetuado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) por meio do 8º Grupamento Bombeiro Milita…

Estudos descartam possibilidade de repetição de enchentes no Amapá em 2015

Os estudos direcionam que em 2015, possivelmente, não haverá grandes cheias no Amapá. Os levantamentos comparados aos anos anteriores apontam normalidade nos rios dos municípios Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra ...


ESTATÍSTICA DAS MORTES VIOLENTAS DE 01.01 a 26.02.2015 1º ARMA DE FOGO: com 18 homicídios12 em Macapá; 2 em Porto Grande,2 em Oiapoque; 1 em Cupixi/Porto Grande, 1 em Laranjal do Jari;17 do sexo mascu…


PM E POLÍCIA FEDERAL PRENDEM TRAFICANTE COM 58 QUILOS DE CRACK Foi no final da tarde desta segunda-feira (23), que uma Guarnição da PM do 4º Batalhão de Santana, juntamente com agentes da Polícia Fede…

DA ÁFRICA PARA A AMAZÔNIA: A saga da Mazagão dos amapaenses

Com população originariamente descendente da África e de Portugal, Mazagão é uma das mais importantes localidades no contexto histórico do estado do Amapá. A poucos quilômetros de Macapá aproximadamente 3…

Tiago Trator luta para manter-se invicto no UFC e no MMA, em Porto Alegre

Trator está invicto a dez lutas no MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images Escalado para o UFC Fight Night em Porto Alegre, Tiago Trator fará sua segunda luta dentro da maior organização m…


ESTATÍSTICA DAS MORTES VIOLENTAS DE 01.01 a 19.02.2015 1º ARMA DE FOGO: com 17 homicídios12 em Macapá; 2 em Porto Grande; 1 em Cupixi/Porto Grande, 1 em Laranjal do Jari, 1 em Oiapoque;16 do sexo masc…

CIEE abre inscrições para estágio na CAIXA

O CIEE Amapá está recrutando candidatos para formação de cadastro reserva destinado ao programa de estágio da Caixa. As oportunidades são para jornada de 5 horas diárias. Podem participar estudantes d…

Delegado desmente Ciodes sobre possível morte de frentista desaparecida

Facchinette diz que informação repassada pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), de que a mulher teria sido encontrada morta com tiro na cabeça, em um ramal, é falsa O de…

Últimas notícias de LARANJAL DO JARI AP:

 Estudos descartam possibilidade de repetição de enchentes no Amapá em 2015 Os estudos direcionam que em 2015, possivelmente, não haverá grandes cheias no Amapá. Os levantamentos comparados aos anos anteriores apontam normalidade nos rios dos municípios Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra ...

No AP, suspeito de matar namorada é capturado em festa em balneário A Polícia Militar (PM) conseguiu capturar o menor de idade de 17 anos suspeito de atirar na cabeça da namorada, de 15 anos, em Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá. A apreensão aconteceu no domingo (22) em um balneário particular no ...

LARANJAL DO JARI AP tspan:3m LARANJAL DO JARI AP


Governo não inicia manutenção e BR 156 tem atoleiros O governador do Estado, Waldez Góes (PDT) anunciou no ultimo dia 11 a retomada das obras de conservação , manutenção e recuperação da BR-156 do Laranjal ... Amapá 247 - De acordo com motoristas que circulam com frequência com destino a região do ...

Tiago Trator se mostra empolgado com 'estreia' nos penas no UFC O lutador, que é natural de Laranjal do Jari (AP), chega para o duelo credenciado com a expressiva marca de 10 vitórias consecutivas. O amapaense, de apenas 27 anos, já foi campeão dos pesos-leves do Jungle Fight, e segue a andamentos firmes para fazer o ...

Jari sem água e poderá sofrer nova interrupção Terceira maior concentraçã o urbana do Estado, a cidade de Laranjal do Jari ficou 3 dias sem o fornecimento de água tratada por parte da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa); Segundo informações obtidas pelo Amapá 247 a paralisação no ...

Jovem morta com tiro na cabeça saiu de casa sem avisar, diz polícia do AP A Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, instaurou inquérito para investigar a morte da adolescente de 15 anos, vítima de um disparo de arma de fogo na região da cabeça no sábado (14).

Tiago Trator aposta em estudo de oponente para vencer em duelo no UFC Porto Alegre O lutador, que é natural de Laranjal do Jari (AP), chega para o duelo credenciado com a expressiva marca de 10 vitórias consecutivas. O amapaense, de apenas 27 anos, já foi campeão dos pesos-leves (70kg) do Jungle Fight, e segue a passos firmes para ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em LARANJAL DO JARI ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Atenção: mulheres de LARANJAL DO JARI são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]



Bombeiros de Laranjal do Jari aperfeiçoam técnicas de combate e resgate em incêndio


Laranjal do Jari (6º GBM), Macapá (1º e 4º GBM’s), Santana (5º GBM) e da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI). O II CCIV está acontecendo desde o dia 24 deste mês e contemplou duas turmas, uma nos dias 24 e 25 (1º Turma) e a outra nos dias 26 ...



Monitoramento descarta cheias de dois rios no Amapá


A Defesa Civil e o Iepa - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá - realizaram monitoramento dos ... anteriores direcionam normalidade nos rios dos municípios Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra ...
Estudos descartam possibilidade de repetição de enchentes no Amapá em 2015 Os estudos direcionam que em 2015, possivelmente, não haverá grandes cheias no Amapá. Os levantamentos comparados aos anos anteriores apontam normalidade nos rios dos municípios Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra ...
No AP, suspeito de matar namorada é capturado em festa em balneário A Polícia Militar (PM) conseguiu capturar o menor de idade de 17 anos suspeito de atirar na cabeça da namorada, de 15 anos, em Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá. A apreensão aconteceu no domingo (22) em um balneário particular no ...
Governo não inicia manutenção e BR 156 tem atoleiros O governador do Estado, Waldez Góes (PDT) anunciou no ultimo dia 11 a retomada das obras de conservação , manutenção e recuperação da BR-156 do Laranjal ... Amapá 247 - De acordo com motoristas que circulam com frequência com destino a região do ...
Tiago Trator se mostra empolgado com 'estreia' nos penas no UFC O lutador, que é natural de Laranjal do Jari (AP), chega para o duelo credenciado com a expressiva marca de 10 vitórias consecutivas. O amapaense, de apenas 27 anos, já foi campeão dos pesos-leves do Jungle Fight, e segue a andamentos firmes para fazer o ...

Site do governo ajuda a achar emprego na região de LARANJAL DO JARI

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em LARANJAL DO JARI ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LARANJAL DO JARI AP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LARANJAL DO JARI AP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.