Blog de Notícias de LAJES








Meteorologia registra chuvas em todas as regiões do RN

A Emparn – Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – registrou a ocorrência de chuvas em 64 dos 197 pluviômetros. A maior delas foi na área urbana do município de Lajes Pintadas, na região Agreste, com 78 milímetros. Mossoró e Janduís ...

Metrô tem dois nomes na Seleção Top da Bola da 7ª rodada do Catarinense

O Inter de Lages também tem dois nomes na relação. A seleção conta ainda com atletas de Chapecoense e Criciúma. Rodrigo D'Alonso Fereira foi indicado o melhor árbitro.

BANDIDO é preso em Lajes com um quilo de maconha

Uma Operação conjunta da Polícia Civil e Militar prendeu em flagrante João Batista Fernandes Vieira, conhecido por “Borrachinha” (39 anos), na manhã desta sexta-feira (27), no município de Lajes. Ele …

Suspeito de tráfico de drogas é preso no interior do Rio Grande do Norte

Um homem foi preso nesta sexta-feira (27) com um quilo de maconha no município de Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o homem tem grande influência no tráfico de drogas na região. De acordo com a PM ...

Premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014 em Lajes

Ontem, fez parte da programação da semana pedagógica do Município de Lajes a premiação dos alunos  que participaram da Olimpíada  de Língua Portuguesa / 2014. Estes, segundo uma banca julgadora compos…

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende traficante em Lajes

Em ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (27), as Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte prenderam em flagrante, no município de Lajes, João Batista Fernandes Vieira, conhecido por “Borrachinha” , de 39 anos. Ele foi ...

BELAS FOTOS DE UMA MANHÃ CHUVOSA EM LAJES

fonte: Cícero Lajes

BELAS FOTOS DE UMA MANHÃ CHUVOSA EM LAJES



AMANHECE CHOVENDO EM LAJES

Para nossa surpresa, depois de um tempo firme nos dias anteriores, amanhece chovendo em nossa localidade e região. Chuva fina mas intensa, até o momento dessa postagem (08:04) ainda não cessou nem diminui…

I encontro das gestantes do bairro cohab em Lajes, equipe Clarice Pereira em ação.

fonte: blog cabugi notícia  Grande aprendizado para as futuras mamães e com a responsabilidade da equipe do posto Clarice Pereira em Lajes. Na palestra informações desde o pre natal até quando mãe foi…

Saúde: Palestras, informações sobre a virose novata chamada SIGNIFICADO , isso e mais um pouco foi repassado no posto CLARICE PEREIRA EM LAJES/ BAIRRO COHAB

fonte: blog cabugi notícia  Palestra com Dr. José Carlos, com o tema Cuidados e prevenção da chicungunya. Uma virose que está chegando no país com força. Clarice pereira em ação. *pensando sempre na s…

IFRN EM LAJES, VOO COM UM AEROMODELO ANO 2015



INCRÍVEL! CARRO DESCE BARRANCO EM LAJES E NÃO CAPOTA!

fonte: Blog Cícero Lajes Qual a probabilidade de um carro atravessar uma BR (304) de um lado para outro sem ser atingido por outro carro? Qual a probabilidade de um carro desgovernado descer um barran…

Últimas notícias de LAJES RN:

 Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende traficante em Lajes Em ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (27), as Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte prenderam em flagrante, no município de Lajes, João Batista Fernandes Vieira, conhecido por “Borrachinha” , de 39 anos. Ele foi ...

A respeito da satanização da política no Dia do Voto Feminino Registrei em “Carta da avó: o voto feminino & liberdades democráticas&rdquo ; (O Tempo, 7.9.2010): “No entanto, em 1928, Mossoró (RN) inscreveu a primeira eleitora: a professora Celina Guimarães; e Lajes (RN) elegeu Alzira Soriano, que entrou para a ...

LAJES RN tspan:3m LAJES RN


Dia do Voto Feminino no Brasil comemora os 83 anos da conquista Curiosamente, cinco anos antes da lei de Getúlio, aconteceu o primeiro voto feminino e a primeira eleição de uma mulher no Brasil, ambos no Rio Grande do Norte. Em 1928 ... foi eleita prefeita na localidade de Lajes, no mesmo estado. Em um caso que gerou ...

Rui Machete: Governo "não exclui todas as hipóteses possíveis" para as Lajes O Governo português "não exclui todas as hipóteses possíveis" quanto ao futuro da base das Lajes, afirmou esta terça-feira, 24 de Fevereiro, Rui Machete, admitindo que a negociação com os Estados Unidos será difícil, mas espera um resultado positivo.

Celina Guimarães Vianna foi primeira eleitora do país O Rio Grande do Norte ingressou na história do Brasil como o Estado pioneiro ... O fato aconteceu em 1929, quando Alzira Soriano elegeu-se na cidade de Lages. De lá pra cá, como diz a atriz Cida Mendes, na pele de sua personagem Concessa, continuamos ...

Atlético de Ibirama e Inter de Lages empatam em jogo disputado no Alto Vale Em uma partida essencial para as duas equipes, Atlético de Ibirama e Inter de Lages não saíram do empate no Estádio Hermann Aichinger neste domingo. O empate em 2 a 2 manteve os dois times na zona do quadrangular do rebaixamento do Campeonato ...

'Papa-léguas' se frustrou na Europa, quebrou paralelepípedos e só decolou por bike de R$ 60 Em Santa Catarina, porém, reencontrou o bom futebol e teve atuações destacadas nas vitórias sobre Inter de Lages e Guarani de Palhoça ... Garoto simples vindo do interior do Rio Grande do Norte, Apodi "sofreu" na mão dos companheiros de equipe ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em LAJES.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em LAJES ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Metrô tem dois nomes na Seleção Top da Bola da 7ª rodada do Catarinense


O Inter de Lages também tem dois nomes na relação. A seleção conta ainda com atletas de Chapecoense e Criciúma. Rodrigo D'Alonso Fereira foi indicado o melhor árbitro.



Suspeito de tráfico de drogas é preso no interior do Rio Grande do Norte


Um homem foi preso nesta sexta-feira (27) com um quilo de maconha no município de Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o homem tem grande influência no tráfico de drogas na região. De acordo com a PM ...
Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende traficante em Lajes Em ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (27), as Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte prenderam em flagrante, no município de Lajes, João Batista Fernandes Vieira, conhecido por “Borrachinha” , de 39 anos. Ele foi ...
A respeito da satanização da política no Dia do Voto Feminino Registrei em “Carta da avó: o voto feminino & liberdades democráticas&rdquo ; (O Tempo, 7.9.2010): “No entanto, em 1928, Mossoró (RN) inscreveu a primeira eleitora: a professora Celina Guimarães; e Lajes (RN) elegeu Alzira Soriano, que entrou para a ...
Dia do Voto Feminino no Brasil comemora os 83 anos da conquista Curiosamente, cinco anos antes da lei de Getúlio, aconteceu o primeiro voto feminino e a primeira eleição de uma mulher no Brasil, ambos no Rio Grande do Norte. Em 1928 ... foi eleita prefeita na localidade de Lajes, no mesmo estado. Em um caso que gerou ...
Rui Machete: Governo "não exclui todas as hipóteses possíveis" para as Lajes O Governo português "não exclui todas as hipóteses possíveis" quanto ao futuro da base das Lajes, afirmou esta terça-feira, 24 de Fevereiro, Rui Machete, admitindo que a negociação com os Estados Unidos será difícil, mas espera um resultado positivo.

Como regularizar o seu negócio em LAJES?

A formalização do Microempreendedor Individual poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE.

Após o cadastramento do Microempreendedor Individual, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

O Microempreendedor Individual também poderá fazer a sua formalização com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Consulte a relação dessas empresas de contabilidade.

Custos após a formalização:

Após a formalização, o empreendedor terá o seguinte custo: - Para a Previdência: R$ 36,20 por mês (representa 5% do salário mínimo que é reajustado no início de cada ano); - Para o Estado: R$ 1,00 fixo por mês, se a atividade for comércio ou indústria; - Para o Município: R$ 5,00 fixos por mês, se a atividade for prestação de serviços.

ATENÇÃO!O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.O pagamento de BOLETO não relacionado com as despesas mencionadas acima, é de livre e espontânea vontade do Microempreendedor Individual - MEI.

Pagamento

O pagamento desses valores é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador conectado à internet. O pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.

Gere seu carnê de pagamentos: PGMEI.

Alerta importante: Lembre-se de que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura, que nesse caso será gratuita. O Sebrae é outro parceiro que oferece orientação gratuita sobre a formalização.

[31]

Caras pintadas vão sair nas ruas de LAJES para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LAJES RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LAJES RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.