Blog de Notícias de LAJEADO








Lajeadense 2 x 1 Bragantino – Má fase do Massa Bruta se estende à Copa do Brasil

Lajeado, RS, 18 (AFI) – Se no Campeonato Paulista a situação está feia, na Copa do Brasil não é diferente. Na noite desta quarta-feira, o Bragantino voltou a campo para enfrentar o Lajeadense, no jogo de ida da Primeira Fase da Copa do Brasil ...

Jovem é preso com mais de 300 comprimidos de ecstasy em Estrela

Com ele, foram apreendidos 341 comprimidos de ecstasy, além de dois frascos de lança-perfume. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado.

Ladrões abatem porco no local do furto durante a madrugada em Alegria

O caso ocorreu em uma propriedade ruaral na localidade de Lajeado Engenho (Foto: Jorgiane Pertile/especial) Moradores da localidade de Lajeado Engenho-Distrito de Restinga Seca, Alegria, tive…

Jovem é preso com mais de 300 comprimidos de ecstasy no RS

Ao fazer a revista, os PMs encontraram além da droga sintética dois frascos de lança-perfume. O suspeito é morador de Lajeado, mas usava um carro com placas de Santa Catarina, o que chamou a atenção dos policiais.

Cultos na Congregação "Cristo" em Lajeado e Paróquia!

Cultos:27, 28 e 29/03(sexta, sáb e dom):Culto em Olarias/Lajeado: Sex ta-feira às 19:30 horas; Culto na Congregação "Cristo" de Lajeado: Sába do às 18 h e  Domingo  às 9 horas; Culto na Congregação "Tri…

Dia sombrio no Vale do Taquari

Como esta ponte de ferro, no limite de Lajeado e Arroio do Meio ... A cidade é Relvado, a número 253 que conheço no RS. Uma cidade pequena, principalmente se vista do alto da igreja. Há poucos dias postei sobre a localidade de Ametista do Sul, destacando ...

Cultos na Congregação "Cristo" em Lajeado e Paróquia!

Cultos:27, 28 e 29/03(sexta, sáb e dom):Culto em Olarias/Lajeado: Sex ta-feira às 19:30 horas; Culto na Congregação "Cristo" de Lajeado: Sába do às 18 h e  Domingo  às 9 horas; Culto na Congregação "Tri…

Grêmio vence Lajeadense na Arena e firma na ponta do Campeonato Gaúcho

O Grêmio venceu o Lajeadense por 2 a 0, em jogo efetuado na noite deste domingo, na Arena, válido pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Giuliano na primeira etapa da partid…

Exposição Canteiro de Obras em Lajeado

Hoje o post do blog é sobre cultura. A exposição Canteiro de Obras, assinada pelo artista plástico paulista Claudio Tozzi, está no Sesc Lajeado até o dia 27. Super vale a visita. O pintor se inspira e…

Gastança desenfreada na Câmara de Lajeado

Você ficou indignado com o aumento salarial proposto pelos deputados gaúchos e aprovado em dezembro de 2014 por eles mesmos? Pois bem. A imoralidade também é cometida debaixo do nosso nariz. Não faz m…

PRF apreende 68 quilos de crack na Ponte Amizade em Foz do Iguaçu/PR

PRF Paraná A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 67,9 quilos de crack na tarde desta sexta-feira (13) na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A apreensão foi feita por uma equipe d…

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 13 de março de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Com participaçã o do agente da Secultur Estrela Dôga Daroit... Convidou a todos para o Carnaval Fora de Época que ocorre no próximo sábado na Calçadão... Participaçã o d…

São Gabriel consegue empate contra o Santa Cruz em Lajeado

O São Gabriel foi disposto a conseguir mais três pontos, mas ficou no empate com o Santa Cruz neste domingo (8), em jogo disputado na Arena Alviazul, em Lajeado. Pelas circunstâncias do jogo, o result…

Últimas notícias de LAJEADO RS:

 Dia sombrio no Vale do Taquari Como esta ponte de ferro, no limite de Lajeado e Arroio do Meio ... A cidade é Relvado, a número 253 que conheço no RS. Uma cidade pequena, principalmente se vista do alto da igreja. Há poucos dias postei sobre a localidade de Ametista do Sul, destacando ...

Lajeado promove 4ª edição do Boia Cross neste sábado, 28 A Prefeitura de Lajeado promove neste sábado, 28, a 4ª edição do Boia Cross, evento tradicional do município que reúnem aventureiros e praticantes de esportes radicais, dispostos a descer de boias os mais de 10 quilômetros de percurso demarcado no ...

LAJEADO RS tspan:3m LAJEADO RS


Adolescente confessa ter ajudado pai a matar mãe e namorado dela no RS O homem foi encaminhado ao Presídio de Lajeado, na mesma região, e o menino foi levado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Porto Alegre. Segundo o delegado responsável pelo caso, José Romaci Reis, o pai do menino também confessou o ...

Parque Tecnológico de Lajeado (RS) ganha centro de pesquisa em alimentos O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), localizado em Lajeado (RS), ganhou um Centro Tecnológico de Pesquisa e Produção de Alimentos (CTPPA). O espaço reúne cinco laboratórios voltados à área alimentícia. A ...

Incêndio destrói residência em Lajeado Tarumã Um incêndio na manhã do último domingo, 22, destruiu uma residência em Lajeado Tarumã. A família de Maurício Fontana, funcionário do Alibem, foi atendida no CRAS Aldi Pedro Brandão para os primeiros encaminhamentos. A causa provável do incêndio ...

CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã empossou nova patronagem Em um jantar baile efetuado no sábado,14, a nova patronagem do CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã foi empossada que ficou assim constituída: Patrão: Aldair Melchior e Esposa Luciane da Silva Costa, Capataz Geral: Pedro Itamar Martins e Inês Folmann ...

MPF recomenda medidas de tranquilança em trevo na saída de Bom Retiro do Sul para a BR-386 A Procuradoria da República em Lajeado (RS) recomendou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que feche a saída para Lajeado no trevo que dá acesso do município de Bom Retiro do Sul para a BR-386. Tal medida vai obrigar os ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta LAJEADO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




COMO RENOVAR O FIES EM LAJEADO?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]



Jovem é preso com mais de 300 comprimidos de ecstasy em Estrela


Com ele, foram apreendidos 341 comprimidos de ecstasy, além de dois frascos de lança-perfume. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado.



Jovem é preso com mais de 300 comprimidos de ecstasy no RS


Ao fazer a revista, os PMs encontraram além da droga sintética dois frascos de lança-perfume. O suspeito é morador de Lajeado, mas usava um carro com placas de Santa Catarina, o que chamou a atenção dos policiais.
Dia sombrio no Vale do Taquari Como esta ponte de ferro, no limite de Lajeado e Arroio do Meio ... A cidade é Relvado, a número 253 que conheço no RS. Uma cidade pequena, principalmente se vista do alto da igreja. Há poucos dias postei sobre a localidade de Ametista do Sul, destacando ...
Lajeado promove 4ª edição do Boia Cross neste sábado, 28 A Prefeitura de Lajeado promove neste sábado, 28, a 4ª edição do Boia Cross, evento tradicional do município que reúnem aventureiros e praticantes de esportes radicais, dispostos a descer de boias os mais de 10 quilômetros de percurso demarcado no ...
Adolescente confessa ter ajudado pai a matar mãe e namorado dela no RS O homem foi encaminhado ao Presídio de Lajeado, na mesma região, e o menino foi levado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Porto Alegre. Segundo o delegado responsável pelo caso, José Romaci Reis, o pai do menino também confessou o ...
Parque Tecnológico de Lajeado (RS) ganha centro de pesquisa em alimentos O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), localizado em Lajeado (RS), ganhou um Centro Tecnológico de Pesquisa e Produção de Alimentos (CTPPA). O espaço reúne cinco laboratórios voltados à área alimentícia. A ...

Pessoal de LAJEADO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Trabalho em LAJEADO. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LAJEADO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LAJEADO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.