Blog de Notícias de LAGOA DA CANOA








Sistema coletivo velho do Agreste será paralisado para manutenção

A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa ... com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Pelos transtornos, a empresa pede a ...

Ação ambiental promove limpeza e plantio de mudas em córregos de Araguaína

O evento começa a partir das 8h, após um café da manhã para os participantes e imprensa. Na ação, cerca de 25 pessoas vão descer o Jacuba até o Lago Azul de canoas e caiaques, plantando ao longo do percurso, mudas frutíferas, tirando a ...

Irmãos são presos no periodo de operação policial em Arapiraca/AL

Suspeita de bomba em panela de pressão mobiliza a polícia no Batel O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi chamado para dar atendimento a uma ameaça de bomba durante a tarde de quarta-feira (…

Operação integrada prende irmãos por furto de energia no Agreste de AL

de Arapiraca e o município de Lagoa da Canoa. Segundo informações repassadas pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Mário Jorge Barros, o trabalho segue a orientação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e do delegado-geral ...

Irmãos são presos no periodo de operação policial em Arapiraca/AL

Uma operação policial integrada, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), na região Agreste alagoano, deu cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. A a…

Homem é preso por ameaçar ex-mulher em Lagoa da Canoa

Arapiraca – Um agricultor foi preso, em Lagoa da Canoa, após ameaçar a ex-mulher e tentar agredir os filhos, no sítio Antonica, no fim da tarde de segunda. Enquanto o ex-casal brigava, a gritaria das crianças chamou a atenção de vizinhos ...

Homem é encontrado afogado em Lagoa da Canoa

(Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos )Na manhã desta quarta-feira (18) o corpo de um homem foi encontrado em uma lagoa situada no bairro Funil, localizado na área urbana de Lagoa da Canoa. Identificado …

Endemias no controle da Dengue em Aracati

Visando à prevenção e ao controle da situação de Dengue no Município, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, por meio do setor de endemias realiza trabalho rotineiro em diversos locais, …

Dia 15 de marco: dia da dignidade nacional; localidades, locais e horarios de manifestacoes

DIA DA DIGNIDADE NACIONAL: cidades e locais de manifestacao Vejam o local e a hora das manifestaçõ es país afora e no exterior .  Ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos. CIDADES EM QU…

O LOCAL E A HORA DAS MANIFESTAÇÕES BRASIL AFORA E EM VÁRIAS CIDADES DO MUNDO

15/03/2015 Vejam o local e a hora das manifestaçõ es país afora e no exterior .O balanço me foi fornecido pelo movimento “Vem pra Rua”. Ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos. CIDADES…

O LOCAL E A HORA DAS MANIFESTAÇÕES BRASIL AFORA E EM VÁRIAS CIDADES DO MUNDO

Vejam o local e a hora das manifestaçõ es país afora e no exterior .O balanço me foi fornecido pelo movimento “Vem pra Rua”. Ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos.CIDADES EM QUE HÁ REP…

Hermeto Pascoal e Grupo – “Lagoa da Canoa, Município de Arapiraca” (1984)

Hermeto Pascoal e Grupo Lagoa da Canoa, Município de Arapiraca (1984) Género primario: Jazz fusión Género secundario: Baião 01 – Ilza na feijoada 02 – Santa Catarina 03 – Tiruliruli 04 – Papag…

O LOCAL E A HORA DAS MANIFESTAÇÕES BRASIL AFORA E EM VÁRIAS CIDADES DO MUNDO

Por Reinaldo Azevedo e Grupo Vem Pra Rua Vejam o local e a hora das manifestaçõ es país afora e no exterior .O balanço me foi fornecido pelo movimento “Vem pra Rua”. Ajude a divulgar nas redes sociais …

Últimas notícias de LAGOA DA CANOA AL:

 Homem é preso por ameaçar ex-mulher em Lagoa da Canoa Arapiraca – Um agricultor foi preso, em Lagoa da Canoa, após ameaçar a ex-mulher e tentar agredir os filhos, no sítio Antonica, no fim da tarde de segunda. Enquanto o ex-casal brigava, a gritaria das crianças chamou a atenção de vizinhos ...

Correios inaugura nova agência no município de Lagoa da Canoa Os Correios de Alagoas já estão com tudo pronto para a entrega aos clientes e funcionários da nova agência postal de Lagoa da Canoa. A inauguração do prédio será realizada nesta sexta-feira, 27 de março, às 10h. A unidade foi inteiramente ...

LAGOA DA CANOA AL tspan:3m LAGOA DA CANOA AL


Homem é vítima de infarto após consumir bebida alcoólica, em Lagoa da Canoa em Lagoa da Canoa, Alagoas. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o senhor havia consumido muita bebida alcoólica e o corpo não suportou. Neste momento, a polícia está no local e já acionou o Instituto Médico Legal (IML ...

Informações sobre o álbums O governo escalou o ministro José Eduardo Cardozo, da ... Lago/UOL Mais 15.mar.2015 - Mulher consola crianças feridas em um hospital rural perto de Damasco, na Síria. O local foi bombardeado por aviões das forças leais ao presidente Bashar al-Assad ...

Apoio à saúde ... ex-deputado federal Renan Filho (PMDB), atual governador do Estado de Alagoas. Mesmo diante da forte crise que acomete os municípios de todo o Brasil, o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB), não tem medido esforços no sentido de garantir ...

Briga entre irmãos termina em morte Arapiraca – Uma discussão entre irmãos terminou com a morte de um deles, na zona rural de Lagoa da Canoa. De acordo com relatos de testemunhas, Ginaldo dos Santos Rocha, 32, e Gilvan dos Santos Rocha, 38, iniciaram uma discussão por motivo não ...

Jovem é encontrado morto em Lagoa da Canoa no Centro de Lagoa da Canoa. O crime ocorreu por volta das 23h50, após populares acionarem a polícia. De acordo com informações repassadas pela PM, Lealdo foi morto com um tiro no peito. Não há qualquer informação sobre a autoria do crime ou suas ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em LAGOA DA CANOA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta LAGOA DA CANOA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



Ação ambiental promove limpeza e plantio de mudas em córregos de Araguaína


O evento começa a partir das 8h, após um café da manhã para os participantes e imprensa. Na ação, cerca de 25 pessoas vão descer o Jacuba até o Lago Azul de canoas e caiaques, plantando ao longo do percurso, mudas frutíferas, tirando a ...



Operação integrada prende irmãos por furto de energia no Agreste de AL


de Arapiraca e o município de Lagoa da Canoa. Segundo informações repassadas pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Mário Jorge Barros, o trabalho segue a orientação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e do delegado-geral ...
Homem é preso por ameaçar ex-mulher em Lagoa da Canoa Arapiraca – Um agricultor foi preso, em Lagoa da Canoa, após ameaçar a ex-mulher e tentar agredir os filhos, no sítio Antonica, no fim da tarde de segunda. Enquanto o ex-casal brigava, a gritaria das crianças chamou a atenção de vizinhos ...
Correios inaugura nova agência no município de Lagoa da Canoa Os Correios de Alagoas já estão com tudo pronto para a entrega aos clientes e funcionários da nova agência postal de Lagoa da Canoa. A inauguração do prédio será realizada nesta sexta-feira, 27 de março, às 10h. A unidade foi inteiramente ...
Homem é vítima de infarto após consumir bebida alcoólica, em Lagoa da Canoa em Lagoa da Canoa, Alagoas. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o senhor havia consumido muita bebida alcoólica e o corpo não suportou. Neste momento, a polícia está no local e já acionou o Instituto Médico Legal (IML ...
Informações sobre o álbums O governo escalou o ministro José Eduardo Cardozo, da ... Lago/UOL Mais 15.mar.2015 - Mulher consola crianças feridas em um hospital rural perto de Damasco, na Síria. O local foi bombardeado por aviões das forças leais ao presidente Bashar al-Assad ...

Para os trabalhadores em LAGOA DA CANOA: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]


Para os trabalhadores em LAGOA DA CANOA: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LAGOA DA CANOA AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LAGOA DA CANOA AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.