Blog de Notícias de LAGO DA PEDRA








Em Lago da Pedra show da Banda Sacode pretende arrecadar alimentos para famílias carentes de Marajá do Sena

Tweet Júnior Bala,empresário da (JB Produções) em parceria com o cantor Tony Guerra,estará realizando no dia 16 de abril,em Lago da Pedra,show com a banda Forró Sacode.Uma ação beneficente que preten…

A terceira superpotência espacial

A muralha de concreto da barragem tem comprimento de 2.335 metros de margem à margem e, altura de 101 metros e, cria um lago com 640 quilômetros de comprimento ... Contudo, apesar da eleição de Ma Ying jeou, em março de 2008, para presidente de ...

Bolsa de vereadora, infiltração e goteiras, roubam a cena na sessão da camara em Lago da Pedra

Sessão plenáriaNa sessão da última sexta-feira(27) realizada na câmara municipal em Lago da Pedra, e o que era pra ser uma simples sessão, sem votação, porque não tinha nem um projeto, ficou bastante …

Maranhão 'rebatiza' escolas

A Secretaria de Estado da Educação identificou dez escolas em nove municípios ... Na capital, a escola estadual Marechal Castelo Branco passará a ser Unidade Jackson Lago (ex-governador do Estado). Em Imperatriz, o antigo Centro de Ensino Castelo ...

Oposição de Lago da Pedra derrota,novamente,os interesses da prefeita Maura Jorge

Tweet Vereadora Wanessa Moraes A oposição de Lago da Pedra está com tudo,depois de intensa briga judicial,conseguiu retorna a vereadora Wanessa Moraes ao cargo.A ex-presidente Lorena Coelho montou uma…

No meio do nada, no meio de tudo

O colosso de pedra atrai como um ímã milhares de aventureiros de ... O Jalapão abrange os municípios de Novo Acordo, Lizarda, Mateiros, Lagoa, Rio da Conceição, Santa Tereza, São Félix do Tocantins, Rio Sono e Ponte Alta – esta última localidade ...

Feriado municipal em Lago da Pedra,fazem 19 anos da morte do deputado Waldir Filho

Tweet Hoje,25 de março,é feriado municipal em Lago da Pedra.Está completando 19 anos da morte do deputado Waldir Filho,irmão da prefeita Maura Jorge e filho da ex-prefeita Raimunda Alves. Waldir Fil…

Cansados de esperar, população constrói ponte e cobra pedágio na MA-119 entre Paulo Ramos e Lago da Pedra

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Sebrae oferece curso de Associativismo para costureiras de Lago da Pedra

Senai e Prefeitura Municipal são parceiros da ação do Sebrae Teve início nesta segunda-feira, (16/03), o curso de Redes Associativas voltado para empreendedoras que atuam em corte e costura na cidade…

Sebrae oferece curso de Associativismo para costureiras de Lago da Pedra

Senai e Prefeitura Municipal são parceiros da ação do Sebrae Teve início nesta segunda-feira, 16, o curso de Redes Associativas voltado para empreendedoras que atuam em corte e costura na cidade de L…

Flashes do festejo de São José em Lago da Pedra - MA

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Últimas notícias de LAGO DA PEDRA MA:


No meio do nada, no meio de tudo O colosso de pedra atrai como um ímã milhares de aventureiros de ... O Jalapão abrange os municípios de Novo Acordo, Lizarda, Mateiros, Lagoa, Rio da Conceição, Santa Tereza, São Félix do Tocantins, Rio Sono e Ponte Alta – esta última localidade ...

CEO da Apple Tim Cook doará todo seu patrimônio, diz revista Fortune "Você deve ser a pedra no lago que cria as ondas de mudança", disse Cook à revista. A revelação do presidente-executivo, de 54 anos, no extenso perfil que a Fortune fez sobre ele é um exemplo da crescente filantropia das pessoas mais ricas do mundo.

LAGO DA PEDRA MA tspan:3m LAGO DA PEDRA MA


Campo Grande • 27 de março de 2015 • Ano 4 Uma briga generalizada, na madrugada desta sexta-feira (27), deixou várias pessoas feridas e parte da casa de noturna Woods ... de mármore ilegal em Bonito Foram apreendidos 9 m³ de pedras de mármore extraídas no local quinta, 26 de março de 2015 ...

Domingo amanhece chuvoso em São Luís Parte da MA-119 entre as cidades de Lago da Pedra e Paulo Ramos, região do Pindaré, foi cortada pela enxurrada. No local havia uma ponte que foi substituída por uma barreira de barro que cedeu a pressão da água. Na capital, no bairro da Cohama ...

Chuva corta rodovia estadual entre Lago da Pedra e Paulo Ramos, no MA Com a forte chuva, que caiu no periodo de a sexta-feira (20), parte da MA-119 entre as cidades de Lago da Pedra e Paulo Ramos, região do Pindaré, foi cortada pela enxurrada. No local havia uma ponte que foi substituída por uma barreira de barro que cedeu a ...

O faz e desmancha em Lago da Pedra,feridas que corroem o dinheiro público Tweet É inacreditável,a prefeitura de Lago da Pedra não consegue resolver os complicadores da avenida Roseana Sarney.Em Janeiro a Secretaria de Obras fez,mais uma vez, a recuperação da sarjeta em uma das…

Em Lago da Pedra show da Banda Sacode pretende arrecadar alimentos para famílias carentes de Marajá do Sena Júnior Bala,empresário da (JB Produções) em parceria com o cantor Tony Guerra,estará realizando no dia 16 de abril,em Lago da Pedra,show com a banda Forró Sacode.Uma ação beneficente que pretende arre…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Cuidados com a nova conta de luz em LAGO DA PEDRA

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]




Como comprar uma arma legalmente em LAGO DA PEDRA

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]



A terceira superpotência espacial


A muralha de concreto da barragem tem comprimento de 2.335 metros de margem à margem e, altura de 101 metros e, cria um lago com 640 quilômetros de comprimento ... Contudo, apesar da eleição de Ma Ying jeou, em março de 2008, para presidente de ...



Maranhão 'rebatiza' escolas


A Secretaria de Estado da Educação identificou dez escolas em nove municípios ... Na capital, a escola estadual Marechal Castelo Branco passará a ser Unidade Jackson Lago (ex-governador do Estado). Em Imperatriz, o antigo Centro de Ensino Castelo ...
No meio do nada, no meio de tudo O colosso de pedra atrai como um ímã milhares de aventureiros de ... O Jalapão abrange os municípios de Novo Acordo, Lizarda, Mateiros, Lagoa, Rio da Conceição, Santa Tereza, São Félix do Tocantins, Rio Sono e Ponte Alta – esta última localidade ...
CEO da Apple Tim Cook doará todo seu patrimônio, diz revista Fortune "Você deve ser a pedra no lago que cria as ondas de mudança", disse Cook à revista. A revelação do presidente-executivo, de 54 anos, no extenso perfil que a Fortune fez sobre ele é um exemplo da crescente filantropia das pessoas mais ricas do mundo.
Campo Grande • 27 de março de 2015 • Ano 4 Uma briga generalizada, na madrugada desta sexta-feira (27), deixou várias pessoas feridas e parte da casa de noturna Woods ... de mármore ilegal em Bonito Foram apreendidos 9 m³ de pedras de mármore extraídas no local quinta, 26 de março de 2015 ...
Domingo amanhece chuvoso em São Luís Parte da MA-119 entre as cidades de Lago da Pedra e Paulo Ramos, região do Pindaré, foi cortada pela enxurrada. No local havia uma ponte que foi substituída por uma barreira de barro que cedeu a pressão da água. Na capital, no bairro da Cohama ...

Uma luta contra a grande mentira em LAGO DA PEDRA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]


 Aposentados: mudanças na declaração valem também para LAGO DA PEDRA

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LAGO DA PEDRA MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LAGO DA PEDRA MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.