Blog de Notícias de JURUTI








● Disque foi a preguiça que não deixou o prefeito de Óbidos comparecer na eleição da Amucan em Santarém - Assim é ralado!

● PREFEITO PREGUIÇOSO? – O PREFEITO DE ÓBIDOS NÃO APARECEU NA ELEIÇÃO DA AMUCAN – O prefeito de Óbidos Mário Henrique não compareceu na eleição da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) na …

Em Juruti, comerciantes e Defesa Civil discutem situação de emergência

A coordenação da Defesa Civil do município de Juruti, oeste do Pará, se reuniu com comerciantes locais na manhã desta terça-feira (24), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej). O encontro serviu para esclarecer alguns pontos ...

PARFOR forma novas turmas em Itaituba

Aconteceu na noite da ultima quinta-feira (19), na quadra de esportes da Escola Raimundo Pereira Brasil, a cerimônia de colação de grau da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). A outorga foi …

Projeto devolve quelônios ao meio ambiente no Pará e no Amazonas

As cidades de Nhamundá, Barreirinha, Maués, Itacoatiara e Parintins, no Amazonas, e de Juruti e Oriximiná ... espécies tracajá (Podocnemis unifilis), tartaruga da Amazônia (P. expansa), iaçá ou pitiú (P. sextuberculata), irapuca ou calalumã ...

Acusado de estupro cai nas mãos da PM em Juruti

A policia Militar da localidade de Juruti colocou na cadeia na tarde de Sexta feira (20) o elemento de nome Claudison Nascimento Moutinho de 19 anos, segundo o tenente Vanderley atual comandante da PM na …

Dois amazonenses são presos no Pará por suspeita de tráfico e roubo

Ele foi preso após ser flagrado com 26,5 quilos de cocaína. Raimundo foi localizado em um hotel, na localidade de Juruti. A droga, segundo o sargento Pereira, da Polícia Militar do Para, estava escondida dentro da mala do suspeito. De acordo com ele ...

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESMONTAM ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM JURUTI NO PARÁ.

As Polícias Civil e Militar desmontaram um esquema de tráfico de entorpecentes responsável pela distribuiçã o de cocaína, do tipo pedra de óxi, no município de Juruti, oeste paraense. Sob comando do de…

Em Juruti, matadouro ilegal possuía carne com larvas

A ação conjunta das polícias Civil e Militar, que interditou um matadouro clandestino, no último final de semana, no município de Juruti, no oeste do Pará, percebeu a existência de carne com larvas e…

Traficantes caem nas malhas da policia em Juruti

Em uma operação das policias militar e civil na tarde de Domingo (02) na localidade de Juruti três acusados de trafico de drogas foram pegos pelo papa pirão pelos homens da lei. Segundo informações que fo…

Últimas notícias de JURUTI PA:


Dois amazonenses são presos no Pará por suspeita de tráfico e roubo Ele foi preso após ser flagrado com 26,5 quilos de cocaína. Raimundo foi localizado em um hotel, na localidade de Juruti. A droga, segundo o sargento Pereira, da Polícia Militar do Para, estava escondida dentro da mala do suspeito. De acordo com ele ...

Chuva impede vistoria aérea e decreto de emergência é adiado em Juruti, PA A aeronave Guardião 5, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), não conseguiu chegar à Juruti, oeste do Pará, nesta quarta-feira (18) para fazer uma vistoria geral das áreas consideradas de perigo das zonas urbanas e rurais do ...

JURUTI PA tspan:3m JURUTI PA


Sefa mostrará a empresários uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Mais de 157 mil NFCes foram emitidas desde o ano passado. Além da capital, Belém, há emissões em Tucuruí, Novo Progresso, Parauapebas, Marabá, Juruti, Ananindeua e Xinguara. Software - A Associação Comercial do Pará (ACP) vai disponibilizar um ...

COMUNICADO DA ALCOA - EM DECISÃO AO MPF (MATÉRIA EXIBIDA 25.03.15) Atualizado: 26.03.2015 - Alcoa Comunicado,  A Alcoa da seu parecer da seguinte forma: A Alcoa  já ganhou a recomendaçã o dos Ministérios Públicos Federal e do Estado do Pará para a criação de uma fund…

MP recomenda criação de fundação para administrar compensações da Alcoa em Juruti O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Pará recomendaram a criação de uma fundação de direito particular para que os moradores de Juruti Velho, antiga Vila Muirapinima, localida…

Quilombo Urbano de Manaus prepara festejos em homenagem a São Benedito A cultura africana será fortemente representada em Manaus, a partir do dia 29 de março, quando se inicia a Festa de São Benedito (Reprodução ) A cultura africana, por meio de seus costumes, tradições,& hellip;

MP recomenda criação de fundação para administrar compensações da Alcoa em Juruti O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Pará recomendaram a criação de uma fundação de direito particular para que os moradores de Juruti Velho, antiga Vila Muirapinima, localida…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Morador de JURUTI: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]




Doando sangue em JURUTI ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]



Em Juruti, comerciantes e Defesa Civil discutem situação de emergência


A coordenação da Defesa Civil do município de Juruti, oeste do Pará, se reuniu com comerciantes locais na manhã desta terça-feira (24), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej). O encontro serviu para esclarecer alguns pontos ...



Projeto devolve quelônios ao meio ambiente no Pará e no Amazonas


As cidades de Nhamundá, Barreirinha, Maués, Itacoatiara e Parintins, no Amazonas, e de Juruti e Oriximiná ... espécies tracajá (Podocnemis unifilis), tartaruga da Amazônia (P. expansa), iaçá ou pitiú (P. sextuberculata), irapuca ou calalumã ...
Dois amazonenses são presos no Pará por suspeita de tráfico e roubo Ele foi preso após ser flagrado com 26,5 quilos de cocaína. Raimundo foi localizado em um hotel, na localidade de Juruti. A droga, segundo o sargento Pereira, da Polícia Militar do Para, estava escondida dentro da mala do suspeito. De acordo com ele ...
Chuva impede vistoria aérea e decreto de emergência é adiado em Juruti, PA A aeronave Guardião 5, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), não conseguiu chegar à Juruti, oeste do Pará, nesta quarta-feira (18) para fazer uma vistoria geral das áreas consideradas de perigo das zonas urbanas e rurais do ...
Sefa mostrará a empresários uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Mais de 157 mil NFCes foram emitidas desde o ano passado. Além da capital, Belém, há emissões em Tucuruí, Novo Progresso, Parauapebas, Marabá, Juruti, Ananindeua e Xinguara. Software - A Associação Comercial do Pará (ACP) vai disponibilizar um ...
COMUNICADO DA ALCOA - EM DECISÃO AO MPF (MATÉRIA EXIBIDA 25.03.15) Atualizado: 26.03.2015 - Alcoa Comunicado,  A Alcoa da seu parecer da seguinte forma: A Alcoa  já ganhou a recomendaçã o dos Ministérios Públicos Federal e do Estado do Pará para a criação de uma fund…

O poder do agora em JURUTI, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


 Como conseguir um empréstimo do BNDES em JURUTI.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de JURUTI PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, JURUTI PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.