Blog de Notícias de JOAO LISBOA








Novo sistema para cartas de condução em vigor para a semana

adiantando que diz respeito a cartas "acima de tudo de 2014 e 2013", e que mais de 80% destas são da Grande Lisboa. O responsável diz ainda que "95% destes atrasos devem-se às fotografias de má qualidade que eram entregues". "A partir de agora não há ...

Suspeito de matar mototaxista no Maranhão é preso no Tocantins

Os militares prenderam o jovem e entraram em contato com a Delegacia de Policia Civil de João Lisboa (MA) que confirmou que há um mandato de prisão em desfavor de Michael, pelo assassinato do mototaxista Raimundo Rodrigues. O crime aconteceu em 2010 e a ...

El rei João II. Crónica Esquecida. Seomara Veiga Ferreira. «Ali estavam os velhos e os novos e em todos eles corria o sangue do pai, ‘o da boa memória’, da mãe, ‘aquela subtil e inteligente inglesa’, culta e devotada, que fora a ponte discreta entre o seu

jdact O Primeiro Voo do Falcão«(&hel lip;) Um toldo de lã de cores vivas e variadas foi estendido ao longo das ruas desde o castelo até à Sé. Tudo tinha sido limpo, arejado. As lajes das ruelas varridas e lav…

João Manzarra tem mesmo muita lata!

Se conseguiu ou não, não sei. Mas que tem uma grande lata, tem! Não andamentou muito tempo desde que NANI foi notícia por um aparatoso acidente de carro que teve junto ao Casino Lisboa. O carro não ficou nada bem tratado. Um Mercedes desportivo.

Bar Popular - Homenagem a João Ribas com os Rock Em Stock (Lisboa)



Maratona: Lisboa recicla seis toneladas de resíduos

As garrafas de água e outros resíduos produzidos pelos mais de 40 mil participantes na prova vão agora ser reciclados © Sociedade Ponto Verde Lisboa vai enviar para reciclagem mais de seis toneladas de resíduos geradas na Mini e Meia Maratona do ...

Sempre quis Ser de João Porfírio e Catarina Fernandes em Portimão

Sempre quis Ser é a exposição que até ao próximo dia 31 pode ver no Aqua Portimão. Da autoria de João Porfírio e Catarina Fernandes a mostra consiste na apresentaçã o de 10 fotografias que revelam algu…

Rio Fall Open de Jiu-Jitsu: João Gabriel, Erberth Santos, Dimitrius Souza em ação

João Gabriel ataca das costas no Jiu-Jitsu. Foto: Gustavo Aragão / GRACIEMAG O fim de semana está recheado de lutas, e não estamos falamos de UFC, amigo leitor. Você, fã de Jiu-Jitsu, tem nos dias 2…

@CML esse joão afonso é filho do joão cunha da nata lisboa os cunha são chulos penduras ladrões vigaristas o o joão cunha é especilista em falencias e dividas não pode ter nada em nome dele por causa dos credores

vai outra queixa crime contra o espaço lisboa xl jovem. eu não sou escravo nem trabalho de borla nem trabalho para empresas de outros nem trabalho para o estado dá-me gozo matar espiºões e ladrões ai…

"Não queremos o memorial na praia do Meco"

"Petição para remoção da cruz em memória dos 6 jovens já circula na internet."  Vejam artigo com toda a informação aqui !!! #Meco #Portugal #sesimbra #praia #lusofona # memorial #joaocutileiro #petiça…

"Não queremos Memorial no Meco!!!!"

Petição já circula na net contra o memorial instalado no Meco, em memória dos 6 estudantes. Frequentadores da praia dizem não ser local adequado. Veja artigo com toda a informação aqui !!!!! #Meco #p…

Jackpot de 100 Milhões de euros do Euromilhões sai em Portugal

O único totalista do sorteio do Euromilhões de hoje, que tinha em jogo um 'jackpot' de 100 milhões de euros, registou o boletim em Portugal, no distrito do Porto, informou a Santa Casa da Misericórdia&helli p;

EX-PREFEITO EMILIANO MENEZES DE JOÃO LISBOA É CONDENADO POR IMPROBIDADE.

JOÃO LISBOA - O juiz Glender Malheiros, titular da 1ª Vara de João Lisboa, proferiu decisão na qual condena o ex-prefeito Francisco Emiliano Menezes por ato de improbidade administrativa. Na ação, o e…

Últimas notícias de JOAO LISBOA MA:

 Maratona: Lisboa recicla seis toneladas de resíduos As garrafas de água e outros resíduos produzidos pelos mais de 40 mil participantes na prova vão agora ser reciclados © Sociedade Ponto Verde Lisboa vai enviar para reciclagem mais de seis toneladas de resíduos geradas na Mini e Meia Maratona do ...

Literatura: V Maratona da Poesia de Setúbal SETÚBAL – Poemas, frases soltas e outros pensamentos estão pendurados no “Estendal da Poesia”, à frente do da Biblioteca Pública Municipal, onde, no periodo de todo o dia, decorre a V Maratona da Poesia de Setúbal. “O rato soltou o leão” e “o ...

JOAO LISBOA MA tspan:3m JOAO LISBOA MA


Maratona de BTT vai ligar Madrid a Lisboa de 25 a 27 de setembro Uma equipa de futebol sueca da terceira divisão, que deveria ter viajado no avião que se despenhou nos Alpes franceses, revelou que foi salva da morte devido a uma alteração de planos. O poeta Herberto Helder morreu aos 84 anos na segunda-feira, em ...

Acidente fatal é registrado na MA-122, em Sen. La Rocque SENADOR LA ROCQUE – Manoel da Silva, 35 anos, morreu quando retornava de João Lisboa para Senador La Rocque, após a colisão da motocicleta que ele pilotava com um carro na MA-122. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo. A vítima era morador ...

Banco é condenado a indenizar aposentada de João Lisboa IMPERATRIZ – Indenizar em R$ 10 mil e restituir em dobro os valores cobrados indevidamente a uma aposentada de João Lisboa, essa é a pena para o Banco do Bradesco, que foi confirmada pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-MA), mantendo ...

Justiça condena Bradesco a indenizar aposentada por desconto indevido A decisão é da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJMA), que manteve sentença do Juízo da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa. A aposentada alega que não realizou nenhum contrato de benefício previdenciário com o Bradesco, que permitisse ...

Novo sistema para cartas de condução em pleno funcionamento para a semana Lisboa, 18 mar (Lusa) - O presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), João Carvalho, disse hoje à agência Lusa que o novo sistema para revalidação de cartas de condução entrará em "velocidade de cruzeiro" na próxima semana ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em JOAO LISBOA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em JOAO LISBOA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Suspeito de matar mototaxista no Maranhão é preso no Tocantins


Os militares prenderam o jovem e entraram em contato com a Delegacia de Policia Civil de João Lisboa (MA) que confirmou que há um mandato de prisão em desfavor de Michael, pelo assassinato do mototaxista Raimundo Rodrigues. O crime aconteceu em 2010 e a ...



João Manzarra tem mesmo muita lata!


Se conseguiu ou não, não sei. Mas que tem uma grande lata, tem! Não andamentou muito tempo desde que NANI foi notícia por um aparatoso acidente de carro que teve junto ao Casino Lisboa. O carro não ficou nada bem tratado. Um Mercedes desportivo.
Maratona: Lisboa recicla seis toneladas de resíduos As garrafas de água e outros resíduos produzidos pelos mais de 40 mil participantes na prova vão agora ser reciclados © Sociedade Ponto Verde Lisboa vai enviar para reciclagem mais de seis toneladas de resíduos geradas na Mini e Meia Maratona do ...
Literatura: V Maratona da Poesia de Setúbal SETÚBAL – Poemas, frases soltas e outros pensamentos estão pendurados no “Estendal da Poesia”, à frente do da Biblioteca Pública Municipal, onde, no periodo de todo o dia, decorre a V Maratona da Poesia de Setúbal. “O rato soltou o leão” e “o ...
Maratona de BTT vai ligar Madrid a Lisboa de 25 a 27 de setembro Uma equipa de futebol sueca da terceira divisão, que deveria ter viajado no avião que se despenhou nos Alpes franceses, revelou que foi salva da morte devido a uma alteração de planos. O poeta Herberto Helder morreu aos 84 anos na segunda-feira, em ...
Acidente fatal é registrado na MA-122, em Sen. La Rocque SENADOR LA ROCQUE – Manoel da Silva, 35 anos, morreu quando retornava de João Lisboa para Senador La Rocque, após a colisão da motocicleta que ele pilotava com um carro na MA-122. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo. A vítima era morador ...

Segurem as calças em JOAO LISBOA: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]


Pessoal de JOAO LISBOA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de JOAO LISBOA MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, JOAO LISBOA MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.