Blog de Notícias de JARDIM








Professor diz que distribuiçã o de água no CE é uma "injustiça hídrica"

A agricultora Márcia da Silva Lopes, 46, moradora da comunidade de Bom Jardim, em Quixadá (CE), perdeu quase tudo o que tinha plantado em janeiro esperando que chovesse no início de fevereiro, primeiro mês da quadra chuvosa no Ceará. As chuvas só ...

Receita Federal no CE realiza bazar beneficente no Bairro Jardim América

A Receita Federal realiza bazar com roupas, perfumes e aparelhos eletrônicos a partir desta sexta-feira (27), no Bairro Jardim América. O valor da arrecadação será destinado à obra de expansão do Centro Pediátrico do Câncer/Hospital Peter Pan.

Polícia apreende 25 kg de maconha em Jardim América, na Zona Norte

Ação teve como escopo coibir o tráfico na região Rio – Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 16º BPM (Olaria), apreenderam 25 kg de maconha no periodo de operação na Favela do Dique, no…

Brasília ganhará, em junho, Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado

O Jardim Botânico de Brasília anunciou a inauguração de um Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado (CEEX). A obra, estimada em mais de 1,6 mil metros quadrados, está em fase final. Instalação elétrica, de água e a pintura ainda estão ...

A chuva caiu novamente na noite desta quarta em Jardim de Piranhas

A chuva voltou a banhar Jardim de Piranhas na noite desta quarta feira 25. A chuva registrada no bairro Santa Cecilia registrou 20mm.Mais uma noticia boa. O Rio Piranhas continua tomando água.Fonte: A…

Polícia apreende 20 kg de droga e duas armas em 2 bairros de Fortaleza

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (26) cerca de vinte quilos de droga e duas armas nos Bairros Genibaú e Bom Jardim, em Fortaleza. Os policiais comunicaram que fizeram uma investigaçã o sobre a entrega de drogas que acontecia próximo ...

Paixão de Cristo em Jardim de Piranhas será encenada com atores locais

Atores da localidade de Jardim de Piranhas pretendem repetir o mesmo sucesso que tiveram o ano passado com a apresentaçã o da Paixão de Cristo, que levou mais de duas mil pessoas ao pátio da matriz. Esse a…

VALE VIDA- "Em Jardim Alegre e Ivaiporã para bem atender"

Farmácia Vale Vida em Ivaiporã e Jardim Alegre

Autoridades de situação e oposição discutem com a população a distribuição d’água em Jardim do Seridó

Aconteceu nesta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública para discutir com a população jardinense, a distribuiçã o d’água já que a CAERN até então alertava que o fornec…

A Paixão de Cristo em Jardim de Piranhas será efetuado com atores da localidade

Atores da localidade de Jardim de Piranhas pretendem repetir o mesmo sucesso que tiveram o ano passado com a apresentaçã o da Paixão de Cristo que levou mais de duas mil pessoas ao pátio da matriz, esse an…

Crop Circle em Silbury Hill e contato de 3º grau com aliens

Crop Circle em Silbury Hill e contato de 3º grau com aliensPosted by Thoth3126 on 25/03/2015Seria a região de Silbury Hill algum tipo de Portão Estelar? Quando ele chegou à beira do campo, ele ouvi…

Câmara de Vereadores realiza audiência pública para debater distribuição d’água em Jardim do Seridó

Por iniciativa do Poder Legislativo acontecerá nesta terça-feira, dia 24 de março, a partir das 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública, para discutir com a populaçã&he llip;

Chove em Jardim de Piranhas

Foto: Jarles CavalcantiA manhã de terça feira 24, começou com chuva em Jardim de Piranhas. Neste momento chove na cidade com expectativa de mais chuva.

Últimas notícias de JARDIM CE:

 Polícia apreende 20 kg de droga e duas armas em 2 bairros de Fortaleza A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (26) cerca de vinte quilos de droga e duas armas nos Bairros Genibaú e Bom Jardim, em Fortaleza. Os policiais comunicaram que fizeram uma investigaçã o sobre a entrega de drogas que acontecia próximo ...

Ônibus BrincarMóvel resgata brincadeiras de crianças Será inaugurado nesta sexta-feira (27/03), às 15h, nos jardins da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853), o BrincarMóvel, "um ônibus criado e pensado para o resgate do jogo, do brinquedo, da brincadeira e da cultura lúdica", explica seu ...

JARDIM CE tspan:3m JARDIM CE


Governo convoca 238 aprovados em concurso da Pefoce 2ª turma Governo convoca 238 aprovados em concurso da Pefoce (0) Agressões Servidores do IJF promovem ato por mais segurança no hospital (0) BOM JARDIM Homem morre após ... no endereço eletrônico (www.aesp.ce.gov.br) e deverá ser entregue, das ...

Ex-aluna do CEI Itaum, hoje professora, se reconhece em foto de 1975 publicada na capa de AN Nossa! Fiquei muito feliz. Lembro direitinho da mãe levando eu e meus irmãos pra aula — diz a professora, que trabalha com uma turma especial na escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski, no Jardim Paraíso, no outro extremo da localidade. A mãe de ...

Aconteceu de novo! Banheiro de terminal vira motel em Cariacica e homens vão parar na delegacia Dois homens foram detidos após serem flagrados mantendo relações sexuais dentro do banheiro do Terminal de Jardim América, em Cariacica. O casal teria sido flagrado por usuários do terminal, que acionaram os tranquilanças. Segundo a polícia ...

Governador petista pede saída de Cunha O petista Camilo Santana, eleito governador do Ceará sob a bênçã o dos irmãos Cid e Ciro Gomes, entrou na campanha pela renúncia de Eduardo Cunha, no Facebook. Endossa as palavras de Cid e diz que, pela ética na política, Cunha deve sair da ...

Parte do Jardim Alvorada em Maringá volta a ficar sem água nesta terça-feira Nesta terça-feira (24), a continuidade na realização de melhorias operacionais em parte do Jardim Alvorada, na Zona Norte de Maringá,dever&aacu te; interromper o abastecimento de água no período das 7h às 19h. Segundo a Companhia Paranaense de Saneamento ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Novidade para a população de JARDIM: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]




Novidade para a população de JARDIM: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Receita Federal no CE realiza bazar beneficente no Bairro Jardim América


A Receita Federal realiza bazar com roupas, perfumes e aparelhos eletrônicos a partir desta sexta-feira (27), no Bairro Jardim América. O valor da arrecadação será destinado à obra de expansão do Centro Pediátrico do Câncer/Hospital Peter Pan.



Brasília ganhará, em junho, Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado


O Jardim Botânico de Brasília anunciou a inauguração de um Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado (CEEX). A obra, estimada em mais de 1,6 mil metros quadrados, está em fase final. Instalação elétrica, de água e a pintura ainda estão ...
Polícia apreende 20 kg de droga e duas armas em 2 bairros de Fortaleza A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (26) cerca de vinte quilos de droga e duas armas nos Bairros Genibaú e Bom Jardim, em Fortaleza. Os policiais comunicaram que fizeram uma investigaçã o sobre a entrega de drogas que acontecia próximo ...
Ônibus BrincarMóvel resgata brincadeiras de crianças Será inaugurado nesta sexta-feira (27/03), às 15h, nos jardins da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853), o BrincarMóvel, "um ônibus criado e pensado para o resgate do jogo, do brinquedo, da brincadeira e da cultura lúdica", explica seu ...
Governo convoca 238 aprovados em concurso da Pefoce 2ª turma Governo convoca 238 aprovados em concurso da Pefoce (0) Agressões Servidores do IJF promovem ato por mais segurança no hospital (0) BOM JARDIM Homem morre após ... no endereço eletrônico (www.aesp.ce.gov.br) e deverá ser entregue, das ...
Ex-aluna do CEI Itaum, hoje professora, se reconhece em foto de 1975 publicada na capa de AN Nossa! Fiquei muito feliz. Lembro direitinho da mãe levando eu e meus irmãos pra aula — diz a professora, que trabalha com uma turma especial na escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski, no Jardim Paraíso, no outro extremo da localidade. A mãe de ...

Como funciona o CONSTRUCARD em JARDIM

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


 Como conseguir um empréstimo do BNDES em JARDIM.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de JARDIM CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, JARDIM CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.