Blog de Notícias de JAGUARAO








Arrombamentos de caixas eletrônicos no RS triplicam em cinco anos

A estatística é da Polícia Civil e leva em conta crimes consumados e tentativas. Em números absolutos, foram 53 ataques em 2014 no RS, média de um por semana. Em 2015, até 10 de março, a polícia contabiliza 14 casos – dois a menos do que em todo ...

Emater projeta perda superior a R$ 80 milhões em lavouras da Metade Sul

Após Jaguarão, Canguçu e Herval encaminharem à Defesa Civil os pedidos de emergência em virtude da escassez de chuvas na Metade Sul do Estado, a Emater garante que mais localidades devem seguir o mesmo caminho caso a estiagem persista. De acordo com Luis ...

Jaguarão. Ontem, Hoje - IMPRENSA LOCAL ( JORNAIS ) - 1850 - 1910

Nossa localidade ainda era uma “vila” quando o cidadão Carlos Eugênio Fontaine, requereu licença à Câmara Municipal para instalar uma tipografia. Esta se incumbiria também de publicar um periódico (jorna…

Estado terá programa de fomento para olivicultura

Diminuir as importações de azeite de oliva e fazer com que o Rio Grande do Sul possa suprir a demanda de mais de 2 milhões de litros do produto comercializados anualmente em supermercados gaúchos é um dos focos do Programa Estadual da Olivicultura.

Estiagem deixa Jaguarão em situação de emergência

Prefeitura estima que pelo menos 50% das safras de soja e milho tenham sido perdidas, além de redução de 60% na produção de leiteA Prefeitura de Jaguarão confirmou, hoje à tarde (26), o decreto de eme…

Primeiros cinco quilômetros duplicados do Contorno de Pelotas serão liberados hoje

A liberação dos primeiros quilômetros da duplicação do Contorno de Pelotas ocorrerá na tarde desta terça-feira (31). A pista nova deveria ter sido liberada ao tráfego nessa segunda-feira, mas a chuva adiou a decisão. Nesta manhã, a Polícia ...

Jaguarão. Ontem, hoje - Tempos Passados 1813 - 1900

Por Cleomar Ferreira Existiu no terreno onde outrora funcionou a Estação Ferroviária a Capelinha de Nosso Senhor do Bom Fim. Em terreno doado pelo senhor Francisco Antônio da Silva Amaral. Esta Ca…

ATENÇÃO HOJE CHOVE EM JAGUARÃO



Senzala - Imóveis à Venda em Jaguarão

Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204

Jaguarão poderá decretar estado de emergência em virtude da estiagem

O vice-prefeito Lisandro Lenz esteve reunido ontem (19) com produtores rurais do município para tratar sobre os complicadores que vem sendo causados pela estiagem nos últimos 60 dias, trazendo impactos ne…

BRIGADA MILITAR DE JAGUARÃO REALIZA PRISÃO DE 10 FORAGIDOS EM 2015

O décimo foragido preso pela Brigada Militar de Jaguarão foi 18 de março, às 17h na Vila Kennedy em Jaguarão, que abordou o suspeito RODRIGO DA SILVA RIBAS, foragido de Pelotas. Segundo o Comandante …

Ifsul Câmpus Jaguarão Informa que dia 09/03, deram início as aulas do Curso Técnico em Agricultura

Nesta segunda-feira, 09/03, deram início as aulas do Curso Técnico em Agricultura (Tecnicatura en Sistemas Arroz y Paturas) na modalidade bi-nacional. O mesmo é ministrado pela Escola Técnica de Rio B…

BANCO DO BRASIL EM JAGUARÃO E BANCO SICREDI EM PIRATINI, SÃO ASSALTADOS !!

Polícia prende criminosos que assaltaram banco em JaguarãoTrio foi encontrado em Barra do Ribeiro com R$ 40 mil em dinheiro no carro.A  Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta sexta-fe…

Últimas notícias de JAGUARAO RS:

 Primeiros cinco quilômetros duplicados do Contorno de Pelotas serão liberados hoje A liberação dos primeiros quilômetros da duplicação do Contorno de Pelotas ocorrerá na tarde desta terça-feira (31). A pista nova deveria ter sido liberada ao tráfego nessa segunda-feira, mas a chuva adiou a decisão. Nesta manhã, a Polícia ...

Longe do litoral, mas na 'praia' O cartão-postal do município é mesmo o Lago Jaguara, formado pelas águas do Rio Grande. Ele permitiu o surgimento da praia artificial, que acabou se tornando um “balneário&r dquo; no interior do Estado. Famosa pelos ranchos, verdadeiros refúgios de fim ...

JAGUARAO RS tspan:3m JAGUARAO RS


Cemig pretende manter capacidade de geração Um dos principais entraves da nova gestão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a manutenção das concessões das usinas de Jaguara, São Simão e Miranda, relevantes para que a concessionária mantenha sua capacidade de geração e ainda ...

Pescadores enfrentam escassez de tainha, corvina e camarão no RS A poucos dias do início da Semana Santa, os pescadores de Pelotas, na Região Sul do estado, estão sendo prejudicados por um fenômeno natural na Lagoa dos Patos. A água demorou muito tempo para ficar salgada. A notícia é boa, mas teria sido melhor se ...

Sexta-feira será de tempo nublado em parte do RS e temperaturas amenas A sexta-feira (27) será mais um dia de muita nebulosidade e temperaturas amenas em quase todo o Rio Grande do Sul. Ainda há chance de chuva fraca e isolada em alguns pontos do estado, principalmente na Região Norte e na Serra. No Sul, Fronteira Oeste e ...

Concessão de usina pela Cemig está fora da pauta do STJ da semana A manutenção ou não da concessão da usina hidrelétrica de Jaguara pela Cemig não consta na pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para julgamento nesta semana. Em janeiro, o presidente da companhia, Mauro Borges, em conversa com analistas e ...

Risoterapia do Jaguara Jaguara, o Animador de Velórios dos Campos Gerais foi contratado para fazer companhia aos 12 presos da Operação Lava Jato que, agora, ficarão hospedados no hotel meia estrela do Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais. Transferidos da Polícia Federal ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em JAGUARAO

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Orientação para quem sofre de dores de garganta em JAGUARAO

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]



Emater projeta perda superior a R$ 80 milhões em lavouras da Metade Sul


Após Jaguarão, Canguçu e Herval encaminharem à Defesa Civil os pedidos de emergência em virtude da escassez de chuvas na Metade Sul do Estado, a Emater garante que mais localidades devem seguir o mesmo caminho caso a estiagem persista. De acordo com Luis ...



Estado terá programa de fomento para olivicultura


Diminuir as importações de azeite de oliva e fazer com que o Rio Grande do Sul possa suprir a demanda de mais de 2 milhões de litros do produto comercializados anualmente em supermercados gaúchos é um dos focos do Programa Estadual da Olivicultura.
Primeiros cinco quilômetros duplicados do Contorno de Pelotas serão liberados hoje A liberação dos primeiros quilômetros da duplicação do Contorno de Pelotas ocorrerá na tarde desta terça-feira (31). A pista nova deveria ter sido liberada ao tráfego nessa segunda-feira, mas a chuva adiou a decisão. Nesta manhã, a Polícia ...
Longe do litoral, mas na 'praia' O cartão-postal do município é mesmo o Lago Jaguara, formado pelas águas do Rio Grande. Ele permitiu o surgimento da praia artificial, que acabou se tornando um “balneário&r dquo; no interior do Estado. Famosa pelos ranchos, verdadeiros refúgios de fim ...
Cemig pretende manter capacidade de geração Um dos principais entraves da nova gestão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a manutenção das concessões das usinas de Jaguara, São Simão e Miranda, relevantes para que a concessionária mantenha sua capacidade de geração e ainda ...
Pescadores enfrentam escassez de tainha, corvina e camarão no RS A poucos dias do início da Semana Santa, os pescadores de Pelotas, na Região Sul do estado, estão sendo prejudicados por um fenômeno natural na Lagoa dos Patos. A água demorou muito tempo para ficar salgada. A notícia é boa, mas teria sido melhor se ...

Como funciona o CONSTRUCARD em JAGUARAO

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em JAGUARAO ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de JAGUARAO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, JAGUARAO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.