Blog de Notícias de ITUMBIARA








Calaça fecha o gol, e Itumbiara quebra invencibilidade do ex-líder Goiás: 1x0

No duelo dos líderes, melhor para o Itumbiara, que se deu bem em casa e venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Romarinho aproveitou falha de Renan e fez o único gol do jogo no estádio Juscelino Kubitschek. Se o goleiro Alviverde não foi ...

Após oito horas, caminhoneiros liberam tráfego na BR-153, em Goiás

Segundo o assessor da PRF em Goiás, Newton de Morais ... No dia, além de Aparecida de Goiânia, os caminhoneiros também interditaram trechos da BR-153 em Itumbiara e Porangatu.

Confira os resultados de domingo em 26 campeonatos estaduais pelo Brasil

Campeonato Paulista 2015 (Primeira etapa - 7ª rodada) Rio Claro 0 x 0 São Paulo Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim XV de Piracicaba 2 x 1 Botafogo-SP Santos 4 x 2 Linense Campeonato Paulista Série A2 2015 (…

Caminhoneiros bloqueiam trecho da BR-153 em Itumbiara

Caminhoneiros iniciaram um novo bloqueio, na tarde deste sábado (28), no km 702, na BR-153, em Itumbiara, na região Sul de Goiás. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio acontece na divisa dos Estados de Goiás e Minas ...

Confira os resultados de domingo em 26 campeonatos estaduais pelo Brasil

Bota vence o Fla, que sai do G-4 no Carioca. São Paulo tropeça no Paulistão. Gre-Nal termina sem gols no Gauchão. Metrô, Figueira e Chape avançam no Catarinense Campeona to Paulista 2015 (Primeira f…

Caminhoneiros descumprem ordem da Justiça e bloqueiam BR-153 em GO

Caminhoneiros fecham BR-153 em protesto contra baixo preço do frete (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera) Caminhoneiros bloquearam a BR-153, no Km 702, por volta das 17h30 deste sábado (28), em Itumbiara, no sul de Goiás. Os manifestantes incendiaram pneus ...

Confira os resultados de domingo em 26 campeonatos estaduais pelo Brasil

Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 7ª rodada) Rio Claro 0 x 0 São Paulo Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim XV de Piracicaba 2 x 1 Botafogo-SP Santos 4 x 2 LinenseCampeonato Paulista Série A2 2015 (7ª&hellip ;

GO: Prefeitura de Itumbiara publica edital de licitação do transporte coletivo urbano

A Prefeitura de Itumbiara publicou na segunda-feira, 23, o aviso de licitação referente à Concorrência Pública para concessão do transporte coletivo urbano no município. Empresas do ramo e interessada…

Caminhoneiros descumprem ordem da Justiça e bloqueiam BR-153 em GO

Liminar proíbe a interdição de rodovias federais sob pena de multa a grupo. Motoristas reclamam do preço do combustível e do baixo valor do frete. …

"Opressor", do Uganga, é eleito "Melhor Álbum de 2014" e banda anuncia show com Coroner em São Paulo

"Opressor", o tão aguardado novo disco de estúdio do Uganga, foi oficialmente lançado em Novembro do ano passado durante  ;um badalado coquetel fechado para a imprensa numa casa noturna na zona oeste de…

UGANGA: É eleito "Melhor Álbum de 2014" e banda anuncia show com Coroner em São Paulo

Por MARCO PAIM (Editor / Redator / Músico) ------------------------- --- "Opressor", o tão aguardado novo disco de estúdio do UGANGA, foi oficialmente lançado em Novembro do ano passado duran…

Resultados de domingo da Copa do Brasil, Copa Verde e em 22 estaduais

Copa do Brasil 2015 (Fase preliminar - jogo de volta) Real Noroeste-ES* 3 x 2 Atlético-AC (ida: 1 x 0) *Real Noroeste avança à primeira etapa da Copa do Brasil. Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase…

AILA DE ITUMBIARA ABRE DUAS VAGAS PARA IMORTAIS

ACADEMIA ITUMBIARENSE DE LETRAS E ARTES TEM UMA VAGA PARA ESCRITOR E UMA PARA ARTES.     Membros da AILA em Itumbiara - Lançamento de livro por escritor Rui Pereira de Almeida Foi publicado no início…

Últimas notícias de ITUMBIARA GO:

 Caminhoneiros descumprem ordem da Justiça e bloqueiam BR-153 em GO Caminhoneiros fecham BR-153 em protesto contra baixo preço do frete (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera) Caminhoneiros bloquearam a BR-153, no Km 702, por volta das 17h30 deste sábado (28), em Itumbiara, no sul de Goiás. Os manifestantes incendiaram pneus ...

Goiano: Jogadores do Itumbiana não recebem há 2 meses e anunciam greve Goiânia, GO, 25 (AFI) – Vice-campeão da Divisão de Acesso em 2014, o Itumbiara chegou na elite do Campeonato Goiano para passar vergonha. De acordo com os jogadores, o clube deve pelo menos dois meses de salários e ainda premiação dos últimos ...

ITUMBIARA GO tspan:3m ITUMBIARA GO


Interino agrada e diz que Atlético-GO mostrou força para reagir no Goianão O Atlético-GO tem seis pontos e está na quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos a menos que o líder da chave, o Itumbiara. Para avançar à semifinal, o Dragão provavelmente terá de ser o primeiro colocado, já que os concorrentes do Grupo B ...

Pelo placar mínimo, Aparecidense/GO bate o Itumbiara/GO Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Goiano, o Aparecidense visitou o Itumbiara e se deu bem ao vencer pelo placar de 1 a 0 no Estádio JK, na tarde deste domingo (22). Com a vitória obtida fora de casa, o Aparecidense pulou para a vice ...

Marcelo Chamusca não resiste a empate e é demitido do Atlético-GO "O Atlético-GO tem obrigação de ganhar dos outros times do estadual ... O Dragão ocupa a terceira colocação do Grupo A, com cinco pontos conquistados. O Itumbiara é o líder da chave, com dez somados. O time da capital volta a campo apenas na ...

Chamusca deixa o Atlético-GO: “não absorveram o trabalho” Temos que mudar de atitude”, salientou. Com cinco pontos conquistados, o Atlético-GO tem a quarta pior campanha do Campeonato Goiano. É o terceiro colocado do Grupo A, com cinco a menos que o líder Itumbiara.

Goianão: Zé Humberto enaltece partida de Calaça e comemora vitória sobre o Goiás Itumbiara, GO, 19 (AFI) - O técnico Zé Humberto (foto) foi mais um a reconhecer a grande partida feita pelo goleiro Rodrigo Calaça no periodo de a vitória do Itumbiara, por 1 a 0, sobre o Goiás, na última quarta-feira, no Estádio JK, pelo Campeonato Goiano.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção ITUMBIARA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]




Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em ITUMBIARA?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



Após oito horas, caminhoneiros liberam tráfego na BR-153, em Goiás


Segundo o assessor da PRF em Goiás, Newton de Morais ... No dia, além de Aparecida de Goiânia, os caminhoneiros também interditaram trechos da BR-153 em Itumbiara e Porangatu.



Caminhoneiros bloqueiam trecho da BR-153 em Itumbiara


Caminhoneiros iniciaram um novo bloqueio, na tarde deste sábado (28), no km 702, na BR-153, em Itumbiara, na região Sul de Goiás. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio acontece na divisa dos Estados de Goiás e Minas ...
Caminhoneiros descumprem ordem da Justiça e bloqueiam BR-153 em GO Caminhoneiros fecham BR-153 em protesto contra baixo preço do frete (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera) Caminhoneiros bloquearam a BR-153, no Km 702, por volta das 17h30 deste sábado (28), em Itumbiara, no sul de Goiás. Os manifestantes incendiaram pneus ...
Goiano: Jogadores do Itumbiana não recebem há 2 meses e anunciam greve Goiânia, GO, 25 (AFI) – Vice-campeão da Divisão de Acesso em 2014, o Itumbiara chegou na elite do Campeonato Goiano para passar vergonha. De acordo com os jogadores, o clube deve pelo menos dois meses de salários e ainda premiação dos últimos ...
Interino agrada e diz que Atlético-GO mostrou força para reagir no Goianão O Atlético-GO tem seis pontos e está na quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos a menos que o líder da chave, o Itumbiara. Para avançar à semifinal, o Dragão provavelmente terá de ser o primeiro colocado, já que os concorrentes do Grupo B ...
Pelo placar mínimo, Aparecidense/GO bate o Itumbiara/GO Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Goiano, o Aparecidense visitou o Itumbiara e se deu bem ao vencer pelo placar de 1 a 0 no Estádio JK, na tarde deste domingo (22). Com a vitória obtida fora de casa, o Aparecidense pulou para a vice ...

O poder do agora em ITUMBIARA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em ITUMBIARA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITUMBIARA GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITUMBIARA GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.