Blog de Notícias de ITAREMA








FUGA DE PRESOS EM ITAREMA

       Na manhã deste sábado (21/02) cerca de 2 presos conseguiram fugir da cadeia de Itarema, os mesmos foram identificados como: Tiago Miranda Barbosa, 25 anos, e Arthur Carneiro dos Santos,21 anos,…

Depósitos com água devem ser fechados para evitar transmissão da Dengue

Economia e armazenamento de água estão na ordem do dia diante do quadro de chuvas irregulares no Ceará. Acumular água, seja da chuva ou de outras fontes, para o consumo humano e de animais, e para os afazeres domésticos, exige cuidados para evitar a ...

Motos roubadas apreendidas em Itarema

Durante operação de blitz na noite desta quinta (19/02) policiais militares apreenderam uma moto Honda Pop, 100cc, cor vermelha, placa OIH-6782, no centro de Itarema, e respectivamente uma Honda CG Fa…

Balanço parcial de homicídios no periodo de o Carnaval no CE já supera 2014

Bicicletar Cinco novas estações de bicicletas devem ser entregues amanhã (0) O cidadão Cidade para ciclistas (0) Obras de drenagem Rua Carlos Vasconcelos volta a ser bloqueada para obras de drenagem (0) A quantidade de assassinatos registrados no ...

MOTOS ROUBADAS APREENDIDAS EM ITAREMA

14.00 Durante operação de blitz na noite desta quinta (19/02) policiais militares apreenderam uma moto Honda Pop, 100cc, cor vermelha, placa OIH-6782, no centro de Itarema, e respectivamente u…

Até segunda-feira, 58 pessoas foram assassinadas no Ceará no periodo de o Carnaval

violência Até segunda-feira, 58 pessoas foram assassinadas no Ceará no periodo de o Carnaval (0 ... nos municípios de Baturité (dois casos), Itarema, Jaguaruana (dois casos), Quixeré (três casos), Missão Velha e Campos Sales. Já no domingo, 15, foram ...

FUGITIVO "BUCHIN" MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS EM ITAREMA

Na madrugada do último domingo, 15, policiais militares continuavam a busca pelo fugitivo Francisco Gleyciano do Nascimento, 22, vulgo “Buchin”. O mesmo fugiu do presidio de Itarema na companhia de ma…

Últimas notícias de ITAREMA CE:


Até segunda-feira, 58 pessoas foram assassinadas no Ceará no periodo de o Carnaval violência Até segunda-feira, 58 pessoas foram assassinadas no Ceará no periodo de o Carnaval (0 ... nos municípios de Baturité (dois casos), Itarema, Jaguaruana (dois casos), Quixeré (três casos), Missão Velha e Campos Sales. Já no domingo, 15, foram ...

JOVEM É DETIDO COM DROGAS EM ITAREMA Na tarde desta sexta-feira, 27, policiais militares detiveram na localidade de Itarema, o jovem Carlos Augusto da Silva, 20. Com o mesmo foram apreendidos cerca de 39 papelotes de maconha, 15 pedras de cr…

ITAREMA CE tspan:3m ITAREMA CE


RAPAZ É DETIDO COM DROGAS EM ITAREMA     & nbsp;  Na tarde desta sexta (27/02) policiais militares estavam fazendo patrulhamento na localidade de Itarema, quando abordaram o individuo Carlos Augusto da Silva Santos, 20 anos, Em posse do mesmo os m…

ROUBO DE MOTO EM ITAREMA Na noite desta quarta (25/02) pelo menos 2 elementos, encapuzados e armados, abordaram um cidadão que transitava numa moto Honda CG 150, cor vermelha, placa OIB-9958, Chassi: 9c2kc1660cr558972, no pov…

MENOR DETIDO COM DROGAS EM ITAREMA Na noite deste sábado (21/02) policiais faziam rondas pela localidade de Aguapé, em Itarema, onde flagraram o menor F.J.S. de 15 anos, num bar, o jovem portava 4 pedras de Crack, e 4 papelotes de Maco…

Preso de Bela Cruz recapturado em Itarema Na tarde da última sexta-feira (20/02), policiais militares de Itarema durante patrulhamento conseguiram realizar a captura do individuo identificado como Geovane de Souza Santos, 20 anos, vulgo “Jhow…

Durante o carnaval, foi registrado homicídios em Itarema e Bela Cruz A quantidade de assassinatos registrados no feriado de Carnaval de 2015 superou o total de mortes ocorridas no mesmo período do ano passado, que já havia sido considerado o mais violento dos últimos 1…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção: mulheres de ITAREMA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]




Agora tem dentista grátis em ITAREMA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



Depósitos com água devem ser fechados para evitar transmissão da Dengue


Economia e armazenamento de água estão na ordem do dia diante do quadro de chuvas irregulares no Ceará. Acumular água, seja da chuva ou de outras fontes, para o consumo humano e de animais, e para os afazeres domésticos, exige cuidados para evitar a ...



Balanço parcial de homicídios no periodo de o Carnaval no CE já supera 2014


Bicicletar Cinco novas estações de bicicletas devem ser entregues amanhã (0) O cidadão Cidade para ciclistas (0) Obras de drenagem Rua Carlos Vasconcelos volta a ser bloqueada para obras de drenagem (0) A quantidade de assassinatos registrados no ...
Até segunda-feira, 58 pessoas foram assassinadas no Ceará no periodo de o Carnaval violência Até segunda-feira, 58 pessoas foram assassinadas no Ceará no periodo de o Carnaval (0 ... nos municípios de Baturité (dois casos), Itarema, Jaguaruana (dois casos), Quixeré (três casos), Missão Velha e Campos Sales. Já no domingo, 15, foram ...
JOVEM É DETIDO COM DROGAS EM ITAREMA Na tarde desta sexta-feira, 27, policiais militares detiveram na localidade de Itarema, o jovem Carlos Augusto da Silva, 20. Com o mesmo foram apreendidos cerca de 39 papelotes de maconha, 15 pedras de cr…
RAPAZ É DETIDO COM DROGAS EM ITAREMA     & nbsp;  Na tarde desta sexta (27/02) policiais militares estavam fazendo patrulhamento na localidade de Itarema, quando abordaram o individuo Carlos Augusto da Silva Santos, 20 anos, Em posse do mesmo os m…
ROUBO DE MOTO EM ITAREMA Na noite desta quarta (25/02) pelo menos 2 elementos, encapuzados e armados, abordaram um cidadão que transitava numa moto Honda CG 150, cor vermelha, placa OIB-9958, Chassi: 9c2kc1660cr558972, no pov…

Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em ITAREMA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em ITAREMA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAREMA CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAREMA CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.