Blog de Notícias de ITAPORANGA








Unidades de saúde divulgam balanço do atendimento durante o carnaval 2015

Na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, foram 181 atendimentos ... No Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva, de Itaporanga, foram 249 atendimentos, sendo 205 em urgência e emergência; oito acidentes de carro e moto; sete cesarianas e quatro ...

Biometria garante tranquilança para carteiras de identidade expedidas na Paraíba

e nas localidades de Campina Grande, Patos, Sousa, Itaporanga e Pombal. De acordo com o gerente de Identificaçã ;o Civil e Criminal do IPC, Israel Aureliano, a biometria é um procedimento confiável para a produção das cédulas de identidade e também traz ...

Estudante de 19 anos tira a própria vida em Itaporanga

Uma cena trágica foi vista por centenas de pessoas na localidade de Itaporanga, no início da tarde deste domingo (1º), em um loteamento que fica situado na saída que dá acesso ao município de São José de …

Jovens pousam para selfies após capotamento no Vale do Piancó. Veja

Dois jovens da cidade de Conceição, Anderson Veloso Lopes de 24 anos, e João Batista Cavalcante, saíram ilesos após um capotamento no final da tarde desta quinta-feira (26), em uma área rural do município de Itaporanga (PB). As vítimas haviam ...

Ivanilto lamenta abandono da educação em Itaporanga e assim como distribui kits escolares para alunos vai igualmente distribuir kits para professores...

Usando da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Itaporanga, no periodo de a sessão passada, realizada na última quinta-feira (26), o vereador Ivanilto Palmeira criticou a atual administraçã ;o municipal p…

Grupo invade agência dos Correios e estilhaça vidro de loja no Sertão da PB

Ainda de acordo a polícia, o caso vai ser investigado pela Polícia Federal. Até as 7h, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar que fica em Itaporanga continuavam em diligências e não houve prisões.

JOVENS SAEM ILESOS DE ACIDENTE E POSAM PRA FOTO. CASO ACONTECEU EM ITAPORANGA/PB

Jovens saem ilesos de acidente e posam para imagens em frente a carro destruídoSá bado, 28 de Fevereiro de 2015Fotos foram postadas na rede social do funcionário público Anderson Veloso; que se envolveu …

No PB Notícias, Neném de Adailton diz que o levou a romper com o prefeito enquanto Ricardo e Jacklino falam sobre CPI pra investigar atual gestão em Itaporanga

O PB Notícias, desta sexta-feira (27), recebeu em sua bancada, além dos representantes dos ACS's e ACE's, os vereadores Neném de Adailton [presidente da Câmara Municipal de Itaporanga], Ricardo Pinto …

Jovens saem ilesos de capotamento ocorrido em Itaporanga e postam imagens nas redes sociais...

Os jovens Anderson Veloso Lopes, de 24 anos, e João Batista Cavalcante, ambos da localidade de Conceição, sofreram um acidente de trânsito, na tarde desta quinta-feira (26), na zona rural do município de …

Em Itaporanga, presidente da Câmara anuncia rompimento com o prefeito

Um dos principais aliados da eleição do professor Audiberg Alves (PTB), como prefeito em 2012, anunciou na noite passada seu rompimento político com o esquema oficial. Trata-se do presidente da Câmara…

Atitude louvável: Vereador Ivanilto Pailemria distribui kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino em Itaporanga e condena inércia da atual gestão

Vereador Ivanilto apresentando ao editor kits doados aos alunos Vendo o alunado da rede municipal de ensino em Itaporanga iniciando mais um ano letivo, este ano sem material escolar, material didátic…

Sintraf promove sábado em Itaporanga encontro regional para debater agricultura familiar no Vale do Piancó com a presença, dentre outros, do Delegado do MDA/PB

O Sindicato Regional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Boa Ventura, Itaporanga e Pedra Branca - Sintraf promove no próximo sábado (28) o primeiro Encontro Regional visando discutir política…

SUSPEITO DE ASSASSINAR PROFESSORA É MORTO EM ITAPORANGA

O suspeito de ter matado uma professora de alfabetizaçã ;o em Itabela foi morto com mais de 10 tiros, às 22h de sexta-feira (20), em Itaporanga, no município de Porto Seguro. Segundo a Polícia Milita…

Últimas notícias de ITAPORANGA PB:

 Grupo invade agência dos Correios e estilhaça vidro de loja no Sertão da PB Ainda de acordo a polícia, o caso vai ser investigado pela Polícia Federal. Até as 7h, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar que fica em Itaporanga continuavam em diligências e não houve prisões.

Alunos do Prima recebem doação do violonista Fábio Zanon Entre as cidades contempladas, além de João Pessoa, estão Patos, Itaporanga e Cajazeiras, no Sertão do Estado, e Guarabira, no Brejo. Há polos do Prima ainda em Campina Grande, Agreste paraibano, e em localidades como Bayeux e Santa Rita, Região ...

ITAPORANGA PB tspan:3m ITAPORANGA PB


IFPB é autorizado pelo MEC para convocar 233 concursados O Ministério da Educação confirmou a convocação de 233 concursados do Instituto Federal da Paraíba (IFPB ... Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha. Também serão reorganizados os quadros dos demais prédios do IFPB no estado.

Diário Oficial da União autoriza IFPB contratar 233 servidores O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai em breve chamar novos servidores ... Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha, além de promover a recomposiçã o dos quadros dos demais campi em funcionamento ...

Agricultores paraibanos discutem acesso a políticas públicas O escritório regional da Emater-PB de Itaporanga, empresa integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, está realizando desde a semana passada uma série de reuniões com ...

Desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho toma posse como membro substituto no TRE-PB pela Universidade Federal da Paraíba. No ano de 1994, ingressou no Ministério Público Estadual, como promotor de Justiça, onde exerceu o cargo nas comarcas de São João do Cariri, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Piancó, Coremas, Serra Branca ...

Pai é preso acusado de explorar trabalho infantil dos filhos no Sertão da Paraíba Um homem de 37 anos é suspeito de estar cometendo exploração de trabalho infantil contra quatro dos sete filhos na localidade de Itaporanga, no Sertão paraibano. Ele estaria obrigando as crianças, menores de idade, a cuidar de uma lanchonete e vender ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em ITAPORANGA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Trabalho em ITAPORANGA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Biometria garante tranquilança para carteiras de identidade expedidas na Paraíba


e nas localidades de Campina Grande, Patos, Sousa, Itaporanga e Pombal. De acordo com o gerente de Identificaçã ;o Civil e Criminal do IPC, Israel Aureliano, a biometria é um procedimento confiável para a produção das cédulas de identidade e também traz ...



Jovens pousam para selfies após capotamento no Vale do Piancó. Veja


Dois jovens da cidade de Conceição, Anderson Veloso Lopes de 24 anos, e João Batista Cavalcante, saíram ilesos após um capotamento no final da tarde desta quinta-feira (26), em uma área rural do município de Itaporanga (PB). As vítimas haviam ...
Grupo invade agência dos Correios e estilhaça vidro de loja no Sertão da PB Ainda de acordo a polícia, o caso vai ser investigado pela Polícia Federal. Até as 7h, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar que fica em Itaporanga continuavam em diligências e não houve prisões.
Alunos do Prima recebem doação do violonista Fábio Zanon Entre as cidades contempladas, além de João Pessoa, estão Patos, Itaporanga e Cajazeiras, no Sertão do Estado, e Guarabira, no Brejo. Há polos do Prima ainda em Campina Grande, Agreste paraibano, e em localidades como Bayeux e Santa Rita, Região ...
IFPB é autorizado pelo MEC para convocar 233 concursados O Ministério da Educação confirmou a convocação de 233 concursados do Instituto Federal da Paraíba (IFPB ... Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha. Também serão reorganizados os quadros dos demais prédios do IFPB no estado.
Diário Oficial da União autoriza IFPB contratar 233 servidores O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai em breve chamar novos servidores ... Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha, além de promover a recomposiçã o dos quadros dos demais campi em funcionamento ...

 Quem doa sangue tem dia de folga em ITAPORANGA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


 Quem doa sangue tem dia de folga em ITAPORANGA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAPORANGA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAPORANGA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.