Blog de Notícias de ITAPIRA








Operador de Caixa - São Paulo, SP

São Paulo – SP Emprego de Operador de Caixa – São Paulo – SP Emprego de Operador de Caixa – São Paulo – SP Emprego de Operador de Produção – Itapira – SP Emprego de Operador de Produção – Itapira – SP

Desembargador investigado é contratado pela Petrobras

O processo é referente a suspeita de desvios de recursos quando Munhoz era prefeito de Itapira (SP). Os crimes de formação de quadrilha, fraude à licitação e omissão de informações ao Ministério Público prescreveram enquanto o processo estava ...

Mulher de 64 anos morre engasgada em Itapira SP

 No início da tarde desta terça-feira (24), em Itapira, após se engasgar com um pedaço de carne.O caso aconteceu na residência em que a idosa vivia, na região da Vila Izaura. Segundo relatos de vizinhos…

Paulista A3: Itapirense poupa alguns jogadores pensando nas últimas cinco rodadas

Itapira, SP, 24 (AFI) – Depois de conquistar uma relevante vitória por 1 a 0, sobre o Atibaia, no último sábado, que tirou o time da zona de rebaixamento, a Itapirense terá uma formação diferente nesta quarta-feira, às 20 horas, quando volta a ...

Itapirense x Sertãozinho - Vermelhinha poupa titulares em jogo de reencontros

FOTO: LÉO SANTOS / TRIBUNA DE ITAPIRA A Esportiva Itapirense fez no sábado (21), uma de suas melhores exibições na Série A3. A Vermelhinha venceu o Atibaia por 1 a 0 no estádio Chico Vieira e deixou …

Armando Sérgio Prado de Toledo

Desde 2013, o CNJ apura por que Armando Sérgio Prado de Toledo atrasou por mais de três anos o julgamento de um processo criminal contra o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Itapira ...

Histórico: Itapirense é quem mais venceu, mas jamais em Sertãozinho

Esportiva Itapirense e Sertãozinho são clubes com um histórico de confrontos muito recente. No ano em que o Touro dos Canaviais estreou na Série A1, a Vermelhinha ainda militava na Segunda Divisão. Ma…

Jovem é preso no Penhão, acusado de estupro em Itapira SP

Adilsonfernandes Fernandes Jovem é preso no Penhão, acusado de estuproPoliciais militares foram acionados para atenderam uma ocorrência de estupro, onde a vitima foi uma menina de 12 anos, segundo o…

Grave acidente na SP 352 mata motoqueiro.em Itapira SP

Adilsonfernandes Fernandes Segundo apuramos foram dois acidentes quase que no mesmo local, na noite de sábado, um grave acidente foi registrado, um veículo da cor vermelha atingiu a proteção de acos…

Itapirense 1 x 0 Atibaia - Em seu melhor jogo, Vermelhinha bate favorito e deixa a zona de rebaixamento

Foi praticamente unânime. Os 95 pagantes (o público total foi maior, chuto umas 200 pessoas) deixaram o estádio Chico Vieira na noite deste sábado (21) com a sensação de que viram a melhor exibição da…

Itapirense não vence a Inter, em Limeira, desde 2009

FOTOS: LÉO SANTOS / TRIBUNA DE ITAPIRA Esportiva Itapirense e Internacional de Limeira. O confronto entre as equipes é um encontro regional, mas está longe de ser um clássico. Mesmo assim, o históric…

NOVE MORTOS EM ITAPIRA: DENGUE!

Dengue em Itapira.....

Dengue mata mais 10 em SP em três dias

Foram relatados só nesta terça-feira (10) em Itapira, na região de Campinas oito óbitos pela dengue. Desde domingo foram confirmadas no interior de São Paulo mais de dez mortes. Em Penápolis e Marília…

Últimas notícias de ITAPIRA SP:

 Armando Sérgio Prado de Toledo Desde 2013, o CNJ apura por que Armando Sérgio Prado de Toledo atrasou por mais de três anos o julgamento de um processo criminal contra o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Itapira ...

Desembargador investigado vira consultor da Petrobras Desde 2013, o CNJ apura por que Armando Sérgio Prado de Toledo atrasou por mais de três anos o julgamento de um processo criminal contra o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Itapira ...

ITAPIRA SP tspan:3m ITAPIRA SP


Com mais de dois mil registros de dengue, Sumaré confirma epidemia Mortes na região Além de Sumaré (SP), as cidades de Itapira (SP), Amparo (SP), Limeira (SP) e Mogi Mirim (SP) já registraram mortes em decorrência da dengue.

Obituário - 22 de março de 2015 ARISTEU FIORINI, 70. Natural de Marília (SP). Residia no Jardim das Maravilhas, Santo André. Dia 18. Cemitério Sagrado Coração de Jesus, Camilópolis. AILTON TENÓRIO, 69. Natural de Itapira (SP). Residia na Vila Sá, Santo André. Dia 18. Cemitério ...

Com gol de Rico, Itapirense/SP vence o Atibaia/SP Na noite deste sábado, o Itapirense ganhou e venceu o Atibaia pelo placar mínimo de 1 a 0, no Estádio Francisco Vieira, em Itapira (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O único gol da partida e que garantiu os três para o time ...

Itapirense 1 x 0 Atibaia - Vermelhinha vence a segunda em casa na A3! Itapira, SP, 21 (AFI) – Precisando vencer nesta 13ª rodada para continuar na briga pela liderança da Série A3, o Atibaia foi até Itapira e perdeu por 1 a 0 para a desesperada Itapirense. Jogando no estádio Chico Vieira, o volante Rico abriu o placar ...

Itapira tem 3.697 casos confirmados de dengue e 9 mortes, diz Prefeitura Em meio à epidemia de dengue, a Secretaria de Saúde de Itapira (SP) informou que foram registrados 3.697 casos até o dia 14 de março na localidade. O número representa um aumento de 18% em relação ao último balanço divulgado no dia 3 de março.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em ITAPIRA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Conhece alguém com ovário policístico em ITAPIRA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



Desembargador investigado é contratado pela Petrobras


O processo é referente a suspeita de desvios de recursos quando Munhoz era prefeito de Itapira (SP). Os crimes de formação de quadrilha, fraude à licitação e omissão de informações ao Ministério Público prescreveram enquanto o processo estava ...



Paulista A3: Itapirense poupa alguns jogadores pensando nas últimas cinco rodadas


Itapira, SP, 24 (AFI) – Depois de conquistar uma relevante vitória por 1 a 0, sobre o Atibaia, no último sábado, que tirou o time da zona de rebaixamento, a Itapirense terá uma formação diferente nesta quarta-feira, às 20 horas, quando volta a ...
Armando Sérgio Prado de Toledo Desde 2013, o CNJ apura por que Armando Sérgio Prado de Toledo atrasou por mais de três anos o julgamento de um processo criminal contra o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Itapira ...
Desembargador investigado vira consultor da Petrobras Desde 2013, o CNJ apura por que Armando Sérgio Prado de Toledo atrasou por mais de três anos o julgamento de um processo criminal contra o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Itapira ...
Com mais de dois mil registros de dengue, Sumaré confirma epidemia Mortes na região Além de Sumaré (SP), as cidades de Itapira (SP), Amparo (SP), Limeira (SP) e Mogi Mirim (SP) já registraram mortes em decorrência da dengue.
Obituário - 22 de março de 2015 ARISTEU FIORINI, 70. Natural de Marília (SP). Residia no Jardim das Maravilhas, Santo André. Dia 18. Cemitério Sagrado Coração de Jesus, Camilópolis. AILTON TENÓRIO, 69. Natural de Itapira (SP). Residia na Vila Sá, Santo André. Dia 18. Cemitério ...

Não conseguiu receber do INSS em ITAPIRA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

Conhece alguém com ovário policístico em ITAPIRA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAPIRA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAPIRA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.