Blog de Notícias de ITAPECERICA DA SERRA








Chuvisco recebe Kassab e prefeitos para tratar de projetos para a região

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, atual presidente do Conisud ... Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer ...

PM morre após ser baleado em tentativa de assalto na Grande SP

Um policial militar morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (26) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Em menos de duas semanas, três PMs foram assassinados na região, segundo levantamento do Bom Dia ...

Curso de operador da ROMU - Método PPME CESDH/CS3

I- Curso de Patrulhamento Tático ROMU – metodo PPME CESDH/CS3" Primeira turma certificada como operadores tático de ROMU" Entre os dias 19 a 21 de março  C ESDH e a CS3 Consultoria realizaram o curso o…

PM é morto no periodo de tentativa de assalto em Itapecerica da Serra

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole o termo de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Coletores de lixo e varredores de rua de Taboão entram em greve por reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Visando reajuste salarial de 12,73%, melhores condições de trabalho e benefícios, os coletores de lixo e varredores de rua que trabalham na empresa CAVO de Taboão da Serra, entraram em greve na manhã …

PM de folga morre após reagir a tentativa de roubo na Grande SP

Um policial militar de folga morreu após reagir a uma tentativa de roubo, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), na noite de quinta-feira (26). Por volta das 20h, o militar Anderson Silva Duarte, 32, conversava com um amigo na ...

Curso de operador da ROMU - Método PPME CESDH/CS3

I- Curso de Patrulhamento Tático ROMU – metodo PPME CESDH/CS3 " Primeira turma certificada como operadores tático de ROMU" Entre os dias 19 a 21 de março  CESDH e a CS3 Consultoria realizaram o curso …

Após um dia internado, Gusttavo Lima deixa hospital em Goiânia

Após um dia internado, Gusttavo Lima deixa hospital em GoiâniaAmigo diz que sertanejo faz tratamento para gastrite, mas passa bem.Cantor foi internado depois de sentir fortes dores abdominais e vomita…

Cantor Gusttavo Lima passa por exames em hospital de Goiânia

Cantor Gusttavo Lima passa por exames em hospital de GoiâniaAmigo informou que sertanejo sente dores abdominais, nesta quinta-feira.Procedimento s são de rotina e nenhum show foi cancelado, diz assesso…

CANTOR GUSTTAVO LIMA É INTERNADO ÀS PRESSAS EM HOSPITAL DE GOIÂNIA

O cantor sertanejo Gusttavo Lima está no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (19) para realizar exames de rotina. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele passa bem, m…

SÃO LOURENÇO DA SERRA, BELA ANIVERSARIANTE DE 12/03!

A história de São Lourenço da Serra tem início no século XVIII, época do Brasil colônia e do movimento das bandeiras que desbravavam os sertões em busca de ouro, pedras preciosas e índios para escravi…

Itapecerica tem 11 casos de Dengue, já Embu 10, juntas 231 possíveis casos são analisados

A localidade de Itapecerica da Serra teve até o momento 11 casos de Dengue confirmados. Deste número todos foram importados (contraídos fora do município). 77 foram notificados, 53 ainda estão em análise …

Transporte público é alvo constante de críticas dos moradores de Itapecerica e região

Leitora Jornal na NetÔnibus lotado é uma realidade que os munícipes da região enfrentam todos os dias  Os moradores do Parque Paraíso em Itapecerica da Serra reclamam do mau serviço prestado pela empr…

Últimas notícias de ITAPECERICA DA SERRA SP:

 PM de folga morre após reagir a tentativa de roubo na Grande SP Um policial militar de folga morreu após reagir a uma tentativa de roubo, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), na noite de quinta-feira (26). Por volta das 20h, o militar Anderson Silva Duarte, 32, conversava com um amigo na ...

Professores fazem protesto em Itapecerica da Serra nesta quinta-feira Os professores de Itapecerica da Serra estão em greve e realizam passeata na avenida XV de Novembro na tarde desta quinta-feira, dia 26, reivindicando uma extensa pasta de questões ligadas aos professores. O vereador Sangue Bom participa do ato ...

ITAPECERICA DA SERRA SP tspan:3m ITAPECERICA DA SERRA SP


Atleta de Itapecerica é campeã Pan-americana de Jiu-Jitsu na Califórnia A moradora de Itapecerica da Serra Nathiely Karoline Melo de Jesus, 19 anos, sagrou-se campeã do Pan-americano de Jiu-Jitsu disputado na Califórnia, Estados Unidos, neste mês de março. A atleta conta com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra ...

Cemitério poupa 168 mil litros de água por mês com tratamento de esgoto e reúso Com investimento de R$ 36 mil, o Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, implantou um sistema de tratamento de esgoto e consegue poupar, em média, 168 mil litros de água por mês. A água tratada é ...

Cantareira precisa atingir 29,2% para recuperar as duas cotas montante morto ... um em Itapecerica da Serra, um em Diadema e um em São Bernardo do Campo e outro em Franco da Rocha. Outros sete ficarão prontos no primeiro semestre de 2015: Barueri, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Osasco e Francisco Morato.

Termina estado de atenção em São Paulo Imagens de radar mostram precipitaçõ es fracas em toda a cidade. Já na Grande São Paulo, nas Cidades de Embu, Jandira, Cotia e Itapecerica da Serra a precipitaçã o é forte. Apenas em Guarulhos chove moderadamente. Nas próximas horas, de acordo com os ...

Informações sobre o álbums 19.mar.2015 - Cerca de 600 cães, de 95 raças diferentes, irão disputar o 23º São Paulo Dog Show, que começa nesta sexta-feira (20) e vai até o dia 22 de março, em Itapecerica da Serra (SP). O evento é realizado pelo KCSP (Kenel Clube São Paulo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em ITAPECERICA DA SERRA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Quando os remédios "clone" vão chegar em ITAPECERICA DA SERRA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



PM morre após ser baleado em tentativa de assalto na Grande SP


Um policial militar morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (26) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Em menos de duas semanas, três PMs foram assassinados na região, segundo levantamento do Bom Dia ...



PM é morto no periodo de tentativa de assalto em Itapecerica da Serra


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole o termo de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
PM de folga morre após reagir a tentativa de roubo na Grande SP Um policial militar de folga morreu após reagir a uma tentativa de roubo, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), na noite de quinta-feira (26). Por volta das 20h, o militar Anderson Silva Duarte, 32, conversava com um amigo na ...
Professores fazem protesto em Itapecerica da Serra nesta quinta-feira Os professores de Itapecerica da Serra estão em greve e realizam passeata na avenida XV de Novembro na tarde desta quinta-feira, dia 26, reivindicando uma extensa pasta de questões ligadas aos professores. O vereador Sangue Bom participa do ato ...
Atleta de Itapecerica é campeã Pan-americana de Jiu-Jitsu na Califórnia A moradora de Itapecerica da Serra Nathiely Karoline Melo de Jesus, 19 anos, sagrou-se campeã do Pan-americano de Jiu-Jitsu disputado na Califórnia, Estados Unidos, neste mês de março. A atleta conta com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra ...
Cemitério poupa 168 mil litros de água por mês com tratamento de esgoto e reúso Com investimento de R$ 36 mil, o Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, implantou um sistema de tratamento de esgoto e consegue poupar, em média, 168 mil litros de água por mês. A água tratada é ...

Site do governo ajuda a achar emprego na região de ITAPECERICA DA SERRA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Olho Vivo com a corrupção em ITAPECERICA DA SERRA

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAPECERICA DA SERRA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAPECERICA DA SERRA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.