Blog de Notícias de ITAMBE








Homem é assaltado e esfaqueado em Itambé

Na noite desta segunda feira 16/03/2015 Uma tentativa de latrocínio foi registrada na Rua padre Eunizio, no Centro do município de Itambé, De acordo com a polícia, a vítima Josenildo José dos Santos, …

Em Pernambuco, partidos políticos pecam na atenção às redes sociais

No âmbito partidário, pelo menos em Pernambuco, os ambientes virtuais carecem de maior atenção. Dos partidos mais atuantes no Estado - PSB, PT, PSDB, DEM e PMDB -, os tucanos são os que melhor sabem fazer proveito da tecnologia. Há postagens diárias ...

Itapetinga: Acidente deixa uma mulher morta e vários feridos

Um grave acidente vitimou fatalmente uma mulher de 23 anos, na rodovia Itapetinga/Macaraní ;, na noite deste domingo (15).  O acidente foi com um automóvel Fiat Pálio, com placa de Itapetinga e levou a …

Homem é preso suspeito de mais de dez homicídios no Litoral Sul da PB

Um homem de 24 anos foi preso pelas polícias Militar e Civil da Paraíba suspeito de pelo menos 12 homicídios no Litoral Sul paraibano e na localidade de Itambé, em Pernambuco. Os detalhes da investigaçã o que levou à prisão do suspeito serão ...

Itambé em festa: Hoje é o Dia do Evangélico 2015

Nos dias 10 e 11 de março, a localidade de Itambé comemora ao Dia do Evangélico 2015. Uma grande programação cultural e festiva, organizada pela Associação dos Evangélicos de Itambé, está sendo realizada …

Maria de Nazaré, forte candidata a ministra da educação

Aposto que os candidatos a ministro mais fortes seriam justamente os que são os melhores professores. Gente como o Jayse, de Itambé, no Pernambuco. O Maurício de Cabedelo, na Paraíba. A Lúcia Helena, de Itaiçaba, no Sergibe. A Gina de Ceilândia.

Colisão entre carro e moto em Itambé, deixa motociclista em estado grave

Por volta das 14:30h de hoje, domingo (01), uma colisão entre um automóvel e uma moto, deixou o condutor da motocicleta em estado grave, com Traumatismo Crânio encefálico (T.C.E.)  e um jovem que esta…

CORPO DE HOMEM DE 40 ANOS É ENCONTRADO BOIANDO EM RIO DE ITAMBÉ.

Na manhã deste sábado (28), o corpo de um homem foi encontrado, boiando as margens do Rio Pardo, na localidade, ao lado do Bairro Felipe Achy, em Itambé.O homem foi identificado, como sendo de João Ra…

Últimas notícias de ITAMBE PE:


Maria de Nazaré, forte candidata a ministra da educação Aposto que os candidatos a ministro mais fortes seriam justamente os que são os melhores professores. Gente como o Jayse, de Itambé, no Pernambuco. O Maurício de Cabedelo, na Paraíba. A Lúcia Helena, de Itaiçaba, no Sergibe. A Gina de Ceilândia.

Blog Social1 do NE10 Nascida em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, Graça teve toda sua formação escolar e acadêmica em São Paulo, numa época em que muitos nordestinos migravam para a região sul e sudeste. Quando se formou em jornalismo, em 1987, fez planos de ...

ITAMBE PE tspan:3m ITAMBE PE


Itambé: Jovem tem moto tomada em assalto no periodo de o apagão nesta noite O jovem Ronaldo Novais de Souza, de 22 anos, andamentou por momentos de terror, durante o apagão que aconteceu na noite de ontem quarta-feira (25), em Itambé, quando teve sua motocicleta Yamaha Factor - p…

Polícia Militar de Itambé, Ribeirão do Largo e Caatiba passarão treinamento de tiros e farão balanço de atividades em Itambé Neste sábado (28), o 3º Pelotão (que compreende as cidades de Itambé, Ribeirão do Largo e Caatiba), da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, que é comandado pela Tenente PM Larissa, estará rea…

Entre Itambé e Floresta motociclista morre em Acidente: Uma batida de frente entre uma moto e um carro causou a morte de um morador da localidade de Floresta na noite deste domingo (22). Foi na rodovia PR-546 entre Floresta e Itambé. A vítima NATANAEL DA SILVA…

Moto roubada em Itambé e recupera pela Polícia Civil em Itapetinga Na manhã desta quarta-feira (18), policiais civis da 21ª Coorpin, foram informados através de denúncia anônima a respeito da existência de uma motocicleta Honda CG Titan 150, com placa NYQ-8926, aband…

Mais um mercadinho é assaltado em Itambé Mais um assalto a mercadinho foi registrado pela Polícia Militar, na noite de hoje, quarta-feira (18), em Itambé. O Mercado Bela Vista, localizado próximo a Embasa, no Bairro Bela Vista, foi invadido …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vantagens de desvantagens da poupança em ITAMBE

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]




Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta ITAMBE ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



Em Pernambuco, partidos políticos pecam na atenção às redes sociais


No âmbito partidário, pelo menos em Pernambuco, os ambientes virtuais carecem de maior atenção. Dos partidos mais atuantes no Estado - PSB, PT, PSDB, DEM e PMDB -, os tucanos são os que melhor sabem fazer proveito da tecnologia. Há postagens diárias ...



Homem é preso suspeito de mais de dez homicídios no Litoral Sul da PB


Um homem de 24 anos foi preso pelas polícias Militar e Civil da Paraíba suspeito de pelo menos 12 homicídios no Litoral Sul paraibano e na localidade de Itambé, em Pernambuco. Os detalhes da investigaçã o que levou à prisão do suspeito serão ...
Maria de Nazaré, forte candidata a ministra da educação Aposto que os candidatos a ministro mais fortes seriam justamente os que são os melhores professores. Gente como o Jayse, de Itambé, no Pernambuco. O Maurício de Cabedelo, na Paraíba. A Lúcia Helena, de Itaiçaba, no Sergibe. A Gina de Ceilândia.
Blog Social1 do NE10 Nascida em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, Graça teve toda sua formação escolar e acadêmica em São Paulo, numa época em que muitos nordestinos migravam para a região sul e sudeste. Quando se formou em jornalismo, em 1987, fez planos de ...
Itambé: Jovem tem moto tomada em assalto no periodo de o apagão nesta noite O jovem Ronaldo Novais de Souza, de 22 anos, andamentou por momentos de terror, durante o apagão que aconteceu na noite de ontem quarta-feira (25), em Itambé, quando teve sua motocicleta Yamaha Factor - p…
Polícia Militar de Itambé, Ribeirão do Largo e Caatiba passarão treinamento de tiros e farão balanço de atividades em Itambé Neste sábado (28), o 3º Pelotão (que compreende as cidades de Itambé, Ribeirão do Largo e Caatiba), da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, que é comandado pela Tenente PM Larissa, estará rea…

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para ITAMBE

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

Novidade para a população de ITAMBE: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAMBE PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAMBE PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.