Blog de Notícias de ITACURUBI








Acidente deixa dois feridos em Jaguari

O acidente aconteceu por volta das 17h30min. Conforme a PRF, um caminhão-caç ;amba da prefeitura de Itacurubi e um caminhão carregado com sucata, com placas de Alegrete, transitavam em sentidos contrários, e um deles invadiu a outra pista, mas ainda não ...

Curto-circuito em subestação provocou apagão em Santa Catarina

A análise sobre o ocorrido continua nesta sexta-feira. O incidente afetou os bairros de Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes, de acordo com a Celesc. Ao todo, 10 circuitos ...

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL “PELOTÃO DE JAGUARI”.   NOTA PARA IMPRENSA Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Mili…

Ocorrência na Subestação da Celesc deixa consumidores sem energia elétrica

Os bairros atingidos foram Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes. Imediatamente após o registro da ocorrência, grupos da Celesc se deslocaram para o local para ...

Trecho da BR-287 entre Santiago e Jaguari terá trânsito bloqueado nesta sexta

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santiago, começará a retirar os dois caminhões, que colidiram e tombaram na BR- 287 na quinta-feira (19), da pista na manhã desta sexta-feira (20). O maquinário es…

Celesc informa que curto-circuito em subestação provocou apagão em SC

A análise sobre o ocorrido continua nesta sexta-feira. O incidente afetou os bairros de Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes, de acordo com a Celesc. Ao todo, 10 circuitos ...

Acidente na BR 287 deixa dois feridos entre Santiago e Jaguari

Um acidente nesta quinta-feira, envolvendo dois caminhões, deixou dois feridos e o trânsito no quilômetro 253,9 da BR-287 totalmente bloqueado por alguns minutos. Os dois condutores tiveram ferimentos…

Acidente com caminhões na BR 287 em Jaguari: Novas informações

O motorista do caminhão de Alegrete, que transportava sucata e que é direcionado como o veículo causador do acidente na BR 287 em Jaguari, foi identificado como Marco Antônio da Rosa Oliveira, de 34 anos…

Caminhão com sucata e caminhão da Prefeitura de Itacurubi se envolvem em acidente na BR 287 em Jaguari

Um caminhão carregado com sucata e um caminhão caçamba da Prefeitura de Itacurubi envolveram-se em acidente de trânsito na BR 287 em Jaguari no final da tarde desta quinta-feira, 19. O acidente aconte…

Jovem Assisense filmou cenas de um acidente terrível em Jaguari...

CLIQUE AQUI PRA VER NO FACEBOOK O Jovem Cristian Lemos viajava para o Instituto Federal Farroupilha do Chapadão (onde estuda), quando filmou cenas de um terrível acidente com uma carreta e uma caçamba…

AES Sul mobiliza educadores para a formação de escolas sustentáveis

Instigar os educadores a levarem a temática da eficiência energética e do meio ambiente para dentro das salas de aula e mobilizá-los a desenvolverem projetos de sustentabilidade nas escolas foram os p…

Municípios recebem equipamentos para patrulha mecanizada

Entrega foi feita no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde o governador salientou que os equipamentos são uma conquista  dos prefeitos, viabilizada pela soma de recursos de toda a popula…

Tupanciretã ganhou Patrulha Agrícola em Esteio

O governo do Estado, via Secretaria da Agricultura e Pecuária e Ministério da Agricultura, entregou nesta segunda-feira, equipamentos que compõem patrulha agrícola mecanizada para municípios gaúchos. …

Últimas notícias de ITACURUBI RS:

 Celesc informa que curto-circuito em subestação provocou apagão em SC A análise sobre o ocorrido continua nesta sexta-feira. O incidente afetou os bairros de Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes, de acordo com a Celesc. Ao todo, 10 circuitos ...

Gambá pode ter causado curto-circuito em subestação, diz Celesc sobre explosão em Florianópolis Com a ocorrência, dez circuitos alimentadores foram desligados pelo sistema de proteção e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido para 38.937 unidades consumidoras dos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, ...

ITACURUBI RS tspan:3m ITACURUBI RS


Celesc investiga causas de curto-circuito em subestação na Capital Com a ocorrência, dez circuitos alimentadores foram desligados pelo sistema de proteção e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido para 38.937 unidades consumidoras dos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, ...

Curto deixa 40 mil sem luz em Florianópolis Os bairros mais afetados foram Itacorubi, Córrego Grande, Jardim Anchieta, João Paulo, Saco Grande, Lagoa da Conceição e Parque São Jorge. Problema em alimentador O problema aconteceu no alimentador Trindade 11, que leva energia para um dos shopings ...

Mário Motta: espaguete ao molho de fios em Florianópolis Recentemente o leitor Giovani Espírito Santos alertou sobre um poste que estava prestes a cair na Rodovia Amaro Antonio Vieira, no Itacorubi, na Capital. O poste foi trocado e ele agradece pela ação.

Motorista é levado ao hospital com ferimentos graves após batida frontal em Florianópolis Um carro modelo Fiat Uno trafegava na contramão da via sentido Centro - Bairro, na altura do cemitério do Itacorubi, e colidiu frontalmente com um Chevrolet Corsa. O motorista do Fiat Uno foi resgatado pelos Bombeiros com suspeita de traumatismo craniano ...

Estudantes desocupam restaurante universitário da Udesc, em Florianópolis Um grupo de estudantes que ocupava o Restaurante Universitário da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no campus do bairro Itacorubi, em Florianópolis, desde terça-feira, 17, saiu do prédio em obras no fim da noite dessa quinta-feira ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Novidade para a população de ITACURUBI: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]




Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de ITACURUBI

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]



Curto-circuito em subestação provocou apagão em Santa Catarina


A análise sobre o ocorrido continua nesta sexta-feira. O incidente afetou os bairros de Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes, de acordo com a Celesc. Ao todo, 10 circuitos ...



Ocorrência na Subestação da Celesc deixa consumidores sem energia elétrica


Os bairros atingidos foram Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes. Imediatamente após o registro da ocorrência, grupos da Celesc se deslocaram para o local para ...
Celesc informa que curto-circuito em subestação provocou apagão em SC A análise sobre o ocorrido continua nesta sexta-feira. O incidente afetou os bairros de Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes, de acordo com a Celesc. Ao todo, 10 circuitos ...
Gambá pode ter causado curto-circuito em subestação, diz Celesc sobre explosão em Florianópolis Com a ocorrência, dez circuitos alimentadores foram desligados pelo sistema de proteção e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido para 38.937 unidades consumidoras dos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, ...
Celesc investiga causas de curto-circuito em subestação na Capital Com a ocorrência, dez circuitos alimentadores foram desligados pelo sistema de proteção e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido para 38.937 unidades consumidoras dos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, ...
Curto deixa 40 mil sem luz em Florianópolis Os bairros mais afetados foram Itacorubi, Córrego Grande, Jardim Anchieta, João Paulo, Saco Grande, Lagoa da Conceição e Parque São Jorge. Problema em alimentador O problema aconteceu no alimentador Trindade 11, que leva energia para um dos shopings ...

COMO RENOVAR O FIES EM ITACURUBI?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em ITACURUBI.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITACURUBI RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITACURUBI RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.