Blog de Notícias de INHUMAS








CATALÃO-GO ESTÁ EM ALERTA PARA NOTIFICAÇ~ES DE DENGUE

Goiás registrou, nas 6 primeiras semanas deste ano, 19.584 notificaçõe s de casos de dengue, um aumento de 36,70% em relação ao mesmo período de 2014. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado o…

Três são presos por prostituição de menores em Inhumas

Com a imagem de uma mulher sensual na entrada, piscina e cozinheira contratada, o “Recanto do Paraíso” é uma casa de prostituiçã o na GO-070, entre os municípios de Inhumas e Itauçu. No início da tarde de hoje, o dono e dois gerentes do ...

MST PRODUZ 10 MIL PAMONHAS COM A 1ª SAFRA DE MILHO DO ACAMPAMENTO TOMÁS BALDUÍNO E ESTIMULA ÊXITO URBANO. Um novo êxodo pode estar em marcha no Brasil: da cidade para o campo. Na Europa, um forte movimento de volta ao campo emergiu na Grécia, como contrapo

MST estimula êxodo urbano com a fazenda de Eunício Em contraponto à improdutividade da Fazenda Santa Mônica, latifúndio do se…

Goiás já tem quase 20 mil casos de dengue

Itumbiara, Formosa, Cidade Ocidental, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Uruaçu, Crixás, Mineiros, Inhumas, Palmeiras de Goiás, São Luís de Montes Belos, Pirenópolis, Ceres, Rubiataba, Iporá, Goiatuba, Nerópolis, Catalão.

***BOMBEIROS MILITARES DE INHUMAS SOCORREM BEBÊ QUE FOI EJETADO DO VEÍCULO EM ACIDENTE NA GO-070***

Na manhã de quarta-feira, 18, a 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Inhumas, foi acionada para atender uma ocorrência de capotamento na Go-070 entre Inhumas e o trevo de Brazabrantes. No lo…

MST estimula êxodo urbano com a fazenda de Eunício

Em Goiás, o acampamento Dom Tomas Balduíno ... da Manhã encontrou com acampados cuja origem são localidades da região metropolitana de Goiânia como Inhumas, Trindade, Goianira, Aparecida, Senador Canedo e da própria capital, e também famílias de ...

Bebê de cinco meses é arremessado de carro em acidente em GO e sobrevive

Um bebê de cinco meses foi arremessado para fora de um carro, após um acidente em Goiás, e sobreviveu. A cadeirinha não estava presa ao banco do carro.Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê caiu a uma d…

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MORRINHOS - 84 ANOS

CONVITE A Primeira Igreja Batista em Morrinhos convida a todos os batistas goianos para Culto de Celebração ao Senhor pelos seus 84 anos de Organização . Data 28 de fevereiro …

2ª TRILHA DE CINZAS - LAGOA DA INHUMAS EM 18/02/15

Atenção você empresário de Belo Jardim e região, anuncie seu produto ou empresa aqui neste blog e tenha certeza que aqui a sua marca ou empresa aparece. Este blog trata exclusivamente de assuntos refe…

Bebê sobrevive a acidente após ser arremessado na GO-070, diz polícia - notícias em Trânsito GO

G1 - Bebê sobrevive a acidente após ser arremessado na GO-070, diz polícia - notícias em Trânsito GO: "Um bebê de 5 meses conseguiu sobreviver a um acidente entre dois carros nesta quarta-feira (18), …

O Parque de Vaquejada Joaquim Branco em Inhuma do Piauí realiza a 2ª Grande Vaquejada nos dias 23, 24, 25 e 26 de Abril com 115. 000 00 mil reais em prêmio.

Vem ai a 2ª Grande Vaquejada do Parque de Vaquejada Joaquim Branco em Inhumas (PI). Nos dias 23, 24,25 e 26 de Abril de 2015. O Parque Joaquim Branco vai receber os vaqueiros e convidados  para mais e…

ATRAVÉS DE VOTAÇÃO EM SEU SITE O GOIÂNIA DECIDIU QUE IRÁ MANDAR SEUS JOGOS NO ESTÁDIO SERRA DOURADA.

O Goiânia oficializou o Estádio Serra Dourada, com a anuência da administraçã ;o do mesmo, como local de mando de seus jogos no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2015, os quais obedecem as mesmas d…

Entenda porque vem faltando água em Garanhuns e confira cronograma com dias que haverá água em seu bairro

O município de Garanhuns vem passando há algum tempo por problemas no abastecimento d'água em diversos bairros, o que não deixa de acarretar transtornos à população. De acordo com informações , o probl…

Últimas notícias de INHUMAS GO:

 MST estimula êxodo urbano com a fazenda de Eunício Em Goiás, o acampamento Dom Tomas Balduíno ... da Manhã encontrou com acampados cuja origem são localidades da região metropolitana de Goiânia como Inhumas, Trindade, Goianira, Aparecida, Senador Canedo e da própria capital, e também famílias de ...

Mais rigor e menos prisão Entidades a que pertence: Ministério Público de Goiás; Alcai (Academia de Letras, Ciências e Artes de Inhumas); Academia de Letras do Triângulo Mineiro (Uberaba/MG); Academia Anapolina de Filosofia, Ciência e Letras (Anápolis/GO); Academia ...

INHUMAS GO tspan:3m INHUMAS GO


Idoso de 80 anos perde o controle ao estacionar carro e invade loja em GO Condutor perdeu o controle e invadiu a área interna da loja (Foto: Plínio Ribeiro/Arquivo pessoal) Um carro invadiu a parte interna de uma loja de bijuterias na tarde desta quinta-feira (19), em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.

Idoso se confunde com carro automático e invade loja em Goiás Um senhor de 76 anos perdeu o controle do automóvel que dirigia e invadiu uma loja na localidade de Inhumas (GO). Havia apenas funcionárias no local no momento do acidente, mas ninguém se feriu. O idoso se confundiu com as marchas porque o veículo era ...

Bebê sobrevive a acidente após ser arremessado na GO-070, diz polícia Oficiais com o bebê no hospital: exames não direcionaram fratura (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros) Um bebê de 5 meses conseguiu sobreviver a um acidente entre dois carros nesta quarta-feira (18), na GO-070, entre Inhumas e Brazabrantes. Segundo o ...

Bebê de cinco meses é arremessado de carro em acidente em GO e sobrevive O acidente aconteceu quando um outro veículo perdeu o controle na pista e atingiu o carro em que a família estava, na rodovia GO-070, perto de Inhumas. O pai e a mãe da criança tiveram lesões leves. Todos foram levados para o hospital municipal de ...

Bebê é arremessado para fora do carro após acidente Um bebê de aproximadamente cinco meses foi arremessado por aproximadamente 15 metros após uma batida seguida de capotamento, na manhã dessa quarta-feira (18), no km 28 da GO-070, entre Inhumas e o trevo de Brazabrantes. Segundo informações da Polícia ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pombos em INHUMAS: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]




Conhece alguém com ovário policístico em INHUMAS?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



Três são presos por prostituição de menores em Inhumas


Com a imagem de uma mulher sensual na entrada, piscina e cozinheira contratada, o “Recanto do Paraíso” é uma casa de prostituiçã o na GO-070, entre os municípios de Inhumas e Itauçu. No início da tarde de hoje, o dono e dois gerentes do ...



Goiás já tem quase 20 mil casos de dengue


Itumbiara, Formosa, Cidade Ocidental, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Uruaçu, Crixás, Mineiros, Inhumas, Palmeiras de Goiás, São Luís de Montes Belos, Pirenópolis, Ceres, Rubiataba, Iporá, Goiatuba, Nerópolis, Catalão.
MST estimula êxodo urbano com a fazenda de Eunício Em Goiás, o acampamento Dom Tomas Balduíno ... da Manhã encontrou com acampados cuja origem são localidades da região metropolitana de Goiânia como Inhumas, Trindade, Goianira, Aparecida, Senador Canedo e da própria capital, e também famílias de ...
Mais rigor e menos prisão Entidades a que pertence: Ministério Público de Goiás; Alcai (Academia de Letras, Ciências e Artes de Inhumas); Academia de Letras do Triângulo Mineiro (Uberaba/MG); Academia Anapolina de Filosofia, Ciência e Letras (Anápolis/GO); Academia ...
Idoso de 80 anos perde o controle ao estacionar carro e invade loja em GO Condutor perdeu o controle e invadiu a área interna da loja (Foto: Plínio Ribeiro/Arquivo pessoal) Um carro invadiu a parte interna de uma loja de bijuterias na tarde desta quinta-feira (19), em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.
Idoso se confunde com carro automático e invade loja em Goiás Um senhor de 76 anos perdeu o controle do automóvel que dirigia e invadiu uma loja na localidade de Inhumas (GO). Havia apenas funcionárias no local no momento do acidente, mas ninguém se feriu. O idoso se confundiu com as marchas porque o veículo era ...

Atenção INHUMAS: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Conhece alguém com ovário policístico em INHUMAS?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de INHUMAS GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, INHUMAS GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.