Blog de Notícias de INAJA








Polícia Federal apreende suspeitos de pedofilia em bairros do Recife

(Foto: TV Jornal)Com eles, foram encontrados discos rígidos, notebooks, celular e CDs com conteúdo impróprio A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem e apreendeu outras duas pessoas por suspeit…

Notícias relacionadas à TAG "inajá"

1Ônibus atropela mulher na Av. Agamenon Magalhães 2Criança síria se rende para câmera e imagem ganha a internet 3Homem mata namorada grávida e leva cabeça da vítima à polícia em SP 4Protesto bloqueia BR-232, em Jaboatão 5Avião da Air Canadá ...

Pranašo žmona A'iša - Abu Bakr duktė

Pagal knygą "Didingos islamo moterys" A'iša (telaimina ją Allah) pasakė:       ''Angelas Gabrielius atnešė mano paveikslą įvyniotą į žalią šilką jo     ;sapne ir pasakė:' Ji yra tavo žmona šiame gyve…

Casal é morto a tiros e homem fica ferido em Inajá, no Sertão

Um casal foi assassinado a tiros na noite desse domingo (29) na zona rural de Inajá, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Tatiana Lourenço da Silva Lima, de 32 anos, Cícero Josivaldo da Silva, de 17 anos ...

Exclusivo: PM e Radialista Mohab Gomes é morto a tiros no BTN; quatro suspeitos são presos

(Foto: Rádio Inajá FM)Paulo Afonso amanheceu mais triste…Anael Mohab Gomes, policial militar e um dos locutores do Programa Radar 89 da Delmiro FM, foi encontrado baleado no Loteamento Sargento Jaime,…

Casal é morto a tiros em Inajá; Polícia Civil investiga a autoria e a motivação

Um casal de namorados foi morto a tiros na noite do domingo (29) na zona rural de Inajá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 17 anos e a mulher de 32 estavam em frente a uma casa localizada no Povoado Caraibeiro quando foram ...

Ônibus da banda Garota Safada tomba no Ceará e pelo menos 18 ficam feridos

Ônibus saiu de Fortaleza e seguia para o estado do Piauí  (Foto: Polícia Federal do Ceará)Um acidente com o ônibus da banda "Garota Safada", na madrugada desta terça-feira (10), deixou pelo menos 18 …

Mamão com maconha é apreendido em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão

(Foto: NE10)Um mamão recheado com 20 gramas de maconha foi apreendido dentro da Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a fru…

Inajá ocupa o primeiro lugar com média incidência em casos de Dengue Municipio registrou mais de 250 casos só este ano

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), registrou só esté ano no estado 3.571 casos da dengue em 115 municípios, sendo 481 confirmaçõe s, entre os dias 4 de janeiro e 21 de fevereiro. Representando um…

Últimas notícias de INAJA PE:


Casal é morto a tiros em Inajá; Polícia Civil investiga a autoria e a motivação Um casal de namorados foi morto a tiros na noite do domingo (29) na zona rural de Inajá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 17 anos e a mulher de 32 estavam em frente a uma casa localizada no Povoado Caraibeiro quando foram ...

Informações sobre o álbums em Pernambuco, por volta das 4h30 desta segunda-feira (23). Um casal, que dormia em um dos cômodos no momento do acidente, ficou preso sob os escombros do imóvel. Maria José da Conceição, 45, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que trabalhou com ...

INAJA PE tspan:3m INAJA PE


Oito municípios pernambucanos com epidemia de dengue “O escopo é barrar a transmissão. Crianças, idosos e animais não devem ficar expostos na frente das casas”, orienta Claudenice Pontes, coordenadora de Combate à Dengue em Pernambuco. Desde o último boletim, foram acrescidos cerca de três mil ...

Casal é morto a tiros em Inajá; Polícia Civil investiga a autoria e a motivação Uma pessoa ficou ferida e outra conseguiu fugir do local, de acordo com a polícia.Na ocasião, grupo estava em frente a uma casa no Povoado Caraibeiro.Um casal de namorados foi morto a tiros na noite do domi…

Casal é morto a tiros em Inajá Um casal de namorados foi morto a tiros na noite do domingo (29) na zona rural de Inajá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 17 anos e a mulher de 32 estavam em frente a u…

Edital de licitação para pavimentação da BR-316 entre Canapi e Inajá é publicado Foto: Willames Gomes Foi publicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o edital nº 052/2015-00 que trata da contratação integrada de empresa para implantação e pavimen…

ATA DE AUDIÊNCIA - ESCALA REVEZAMENTO NO TRT PODER JUDICIÁRIOJUSTI&Cc edil;A DO TRABALHOTribunal Regional do Trabalho da 9ª Região21ª Vara do Trabalho de Curitiba - PR ATA DE AUDIÊNCIAPROCESSO:2 1613-2014-041-09-00-0AUTO R:Ministério Público do Trabalho -…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em INAJA?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]




Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta INAJA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



Notícias relacionadas à TAG "inajá"


1Ônibus atropela mulher na Av. Agamenon Magalhães 2Criança síria se rende para câmera e imagem ganha a internet 3Homem mata namorada grávida e leva cabeça da vítima à polícia em SP 4Protesto bloqueia BR-232, em Jaboatão 5Avião da Air Canadá ...



Casal é morto a tiros e homem fica ferido em Inajá, no Sertão


Um casal foi assassinado a tiros na noite desse domingo (29) na zona rural de Inajá, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Tatiana Lourenço da Silva Lima, de 32 anos, Cícero Josivaldo da Silva, de 17 anos ...
Casal é morto a tiros em Inajá; Polícia Civil investiga a autoria e a motivação Um casal de namorados foi morto a tiros na noite do domingo (29) na zona rural de Inajá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 17 anos e a mulher de 32 estavam em frente a uma casa localizada no Povoado Caraibeiro quando foram ...
Informações sobre o álbums em Pernambuco, por volta das 4h30 desta segunda-feira (23). Um casal, que dormia em um dos cômodos no momento do acidente, ficou preso sob os escombros do imóvel. Maria José da Conceição, 45, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que trabalhou com ...
Oito municípios pernambucanos com epidemia de dengue “O escopo é barrar a transmissão. Crianças, idosos e animais não devem ficar expostos na frente das casas”, orienta Claudenice Pontes, coordenadora de Combate à Dengue em Pernambuco. Desde o último boletim, foram acrescidos cerca de três mil ...
Casal é morto a tiros em Inajá; Polícia Civil investiga a autoria e a motivação Uma pessoa ficou ferida e outra conseguiu fugir do local, de acordo com a polícia.Na ocasião, grupo estava em frente a uma casa no Povoado Caraibeiro.Um casal de namorados foi morto a tiros na noite do domi…

Trabalho em INAJA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]


Morador de INAJA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de INAJA PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, INAJA PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.