Blog de Notícias de IMPERATRIZ








Detran-MA realiza operação Lei Seca em Ribamar e Imperatriz

A Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) vai, neste fim de semana, às cidades de São José de Ribamar e Imperatriz. Em decorrência da tradicional festa do Carnaval Lava-Pratos, o Detran-MA realizará ações, no sábado ...

Teresinense foragido de Pedrinhas é morto em confronto com polícia no MA

O acusado de chefiar quadrilha de assalto a bancos, Josafá Ferreira dos Santos, vulgo Fã, natural de Teresina, que estava foragido da Penitenciária Pedrinhas de São Luís-Ma, foi morto em confronto com policiais civis em Imperatriz-MA, neste domingo(01).

Merenda escolar beneficia mais 42 mil alunos em Imperatriz

Ao todo, sete nutricionistas executam ações de um programa especifico de alimentação escolar A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz garante o fornecimento de alimentação escolar bal…

Após assalto, Imperatriz recebe o Sampaio no Frei Epifânio

Cavalo de Aço tenta recuperar atletas após ação criminosa e recebe o Sampaio, que tenta reagir na temporada Na noite deste domingo, o Imperatriz recebe o Sampaio às 18h45 no estádio Frei Epifânio pela quarta rodada do Campeonato Maranhense.

Deputado Marco Aurélio Cumpre uma extensa agenda em Imperatriz

O deputado Marco Aurélio (PCdoB), está em Imperatriz desde da Ultima quinta feira(25), que logo quando chegou na cidade visitou a câmara de vereadores, e na oportunidade destacou a importância que est…

Imperatriz e Sampaio Corrêa duelam no Frei Epifânio

IMPERATRIZ - Sem vencer há três jogos, o Sampaio Corrêa tentará fazer as pazes com a vitória hoje, às 18h45, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. O Tricolor maranhense quer espantar ...

CNH MAIS CARA EM IMPERATRIZ

CNH carteira nacional de habilitação para condutores de veículos fica mais cara em Imperatriz  A associação dos CFC,S da região Tocantina vão reajustar os valores para quem for tirar ou renovar suas …

Dupla faz 14 reféns em assalto a agência dos Correios em Imperatriz/MA

Momento em que um dos assaltantes é conduzido para a delegacia (Foto: Divulgação/ SSPMA) Por mais de duas horas homens armados mantiveram 14 pessoas como reféns durante assalto a agência dos Correios d…

Dupla faz 14 reféns em assalto a agência dos Correios em Imperatriz/MA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 Momento em que um dos assaltantes é conduzido para a delegacia (Foto: Divulgação/ SSPMA) Por mais de duas horas homens armados mantiveram 14 pessoas como reféns dur…

Dupla faz 14 reféns em assalto a agência dos Correios em Imperatriz/MA

Momento em que um dos assaltantes é conduzido para a delegacia (Foto: Divulgação/ SSPMA) Por mais de duas horas homens armados mantiveram 14 pessoas como reféns durante assalto a agência dos Correios d…

Reféns são liberados e bandidos se entregam em Imperatriz

Bandidos tentaram mais uma vez assaltar uma agência dos Correios que fica localizada na Av. Bernardo Sayão, em Imperatriz. Com o assalto frustrado, eles renderam os clientes que se encontravam dentro …

Clayton Noleto e Rosângela Curado em Imperatriz

Auditório da Facimp lotou para palestra de Clayton NoletoRedaçã ;o Imperatriz, MA. A segunda capital do Maranhão, como costuma repetir o governador Flávio Dino, ganhou ontem, o secretário da Infraestr…

60 mil mudas de árvores serão plantadas em Imperatriz até o final do ano


Últimas notícias de IMPERATRIZ MA:

 Imperatriz e Sampaio Corrêa duelam no Frei Epifânio IMPERATRIZ - Sem vencer há três jogos, o Sampaio Corrêa tentará fazer as pazes com a vitória hoje, às 18h45, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. O Tricolor maranhense quer espantar ...

Imperatriz finaliza preparação para encarar o Sampaio estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão

IMPERATRIZ MA tspan:3m IMPERATRIZ MA


Imperatriz sedia Encontro Regional de Segurança ... a presença da força policial militar e civil nos 217 municípios do Maranhão. O encontro será aberto pela manhã, com o painel "Combate às Drogas em Imperatriz: ações urgentes e eficazes", que será apresentado pelo promotor Antônio Coelho.

TCE acata representação de Ministério Público de Contas contra prefeitura de Imperatriz O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), acatou nesta quarta-feira (25) representaçã ;o formulada pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra a Prefeitura Municipal de Imperatriz.O MPC contesta a contratação de serviço de radiologia com dispensa de ...

Prefeitura de Imperatriz (MA) abre processos seletivos A Prefeitura de Imperatriz, no estado do Maranhão, publicou 3 extratos de editais nº. 2, 3 e 4/2015 para a realização de processo seletivo. As seleções visam preencher 46 vagas em cargos de nível médio nas funções de cuidador, intérprete de ...

Municípios do MA terão que garantir serviços de creches e pré-escolas O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher da Comarca de Imperatriz, encaminhou uma Recomendaçã o aos prefeitos dos municípios de Imperatriz, Edison Lobão, Davinópolis e Vila Nova dos ...

Índios da etnia Canela ocupam sede da Funai em Imperatriz, MA Índios da etnia Canela ocupam a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Imperatriz, no Maranhão desde essa terça-feira (24). Os índios reivindicam a transferência no atendimento da Coordenação Regional de Palmas, no Estado do Tocantins ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em IMPERATRIZ?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




O poder do agora em IMPERATRIZ, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Teresinense foragido de Pedrinhas é morto em confronto com polícia no MA


O acusado de chefiar quadrilha de assalto a bancos, Josafá Ferreira dos Santos, vulgo Fã, natural de Teresina, que estava foragido da Penitenciária Pedrinhas de São Luís-Ma, foi morto em confronto com policiais civis em Imperatriz-MA, neste domingo(01).



Após assalto, Imperatriz recebe o Sampaio no Frei Epifânio


Cavalo de Aço tenta recuperar atletas após ação criminosa e recebe o Sampaio, que tenta reagir na temporada Na noite deste domingo, o Imperatriz recebe o Sampaio às 18h45 no estádio Frei Epifânio pela quarta rodada do Campeonato Maranhense.
Imperatriz e Sampaio Corrêa duelam no Frei Epifânio IMPERATRIZ - Sem vencer há três jogos, o Sampaio Corrêa tentará fazer as pazes com a vitória hoje, às 18h45, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. O Tricolor maranhense quer espantar ...
Imperatriz finaliza preparação para encarar o Sampaio estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão
Imperatriz sedia Encontro Regional de Segurança ... a presença da força policial militar e civil nos 217 municípios do Maranhão. O encontro será aberto pela manhã, com o painel "Combate às Drogas em Imperatriz: ações urgentes e eficazes", que será apresentado pelo promotor Antônio Coelho.
TCE acata representação de Ministério Público de Contas contra prefeitura de Imperatriz O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), acatou nesta quarta-feira (25) representaçã ;o formulada pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra a Prefeitura Municipal de Imperatriz.O MPC contesta a contratação de serviço de radiologia com dispensa de ...

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a IMPERATRIZ?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]


O poder do agora em IMPERATRIZ, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de IMPERATRIZ MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, IMPERATRIZ MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.