Blog de Notícias de ILHA COMPRIDA








Frente fria vai provocar chuva forte em SP nesta quinta-feira

Choveu nas últimas 24 horas, 118 mm em Iguape, 101 mm em Itanhaém, 94 mm em Mongaguá, 82 mm em Peruíbe e 77 mm em Ilha Comprida, segundo dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). As tardes vão ficar com o ...

São Paulo: PM é preso por explodir caixa eletrônico

SÃO PAULO - O soldado da Polícia Militar Ricardo Reginaldo Pereira, de 35 anos, foi preso na madrugada do último sábado, 28, acusado de explodir um caixa eletrônico, em um posto de gasolina em Ilha Comprida, na Baixada Santista. Além do PM ...

Ilha Comprida recebe o VIII Rally da Ilha para segunda etapa da temporada do Brasileiro

O evento terá início na sexta-feira, 10 de abril, e as disputas para 388 quilômetros de percurso acontecem no sábado e domingo, 11 e 12 A localidade Balneária de Ilha Comprida, litoral paulista recebe nos…

Câmeras registram explosão de caixas eletrônicos no Vale do Ribeira

Arsenal foi apreendido com quadrilha em Ilha Comprida, SP (Foto: Divulgação/ Polícia Militar) Caixas eletrônicos de posto em Ilha Comprida ficaram destruídos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Ilha Comprida recebe o VIII Rally da Ilha para segunda etapa da temporada do Brasileiro

Sexta-feira, 27 de Março de 2015 Ilha Comprida recebe o VIII Rally da Ilha para segunda fase da temporada do Brasileiro O evento terá início na sexta-feira, 10 de abril, e as…

Quadrilha entra em universidade e ataca caixas eletrônicos em SP

Já em Ilha Comprida (SP), uma quadrilha usou bananas de dinamite para explodir um caixa em um posto de combustíveis. Na fuga, o bando trocou tiros com policiais. Uma mulher foi atingida por uma bala perdida.

Roteiro de 5 dias em Paraty/RJ!

À primeira vista parece que o tempo parou em Paraty, uma localidadezinha que relembra muito outras cidades históricas como Ouro Fino – MG, Olinda e Recife – PE, por conta de suas construções e chão de ped…

Frente fria vai provocar chuva forte em SP nesta quinta-feira

19/03/2015 O clima de outono já pode ser visto mais cedo em São Paulo, as temperaturas ficam mais amenas hoje Uma frente fria na altura do litoral do Sudeste atrai a umidade que vem da Amazônia para…

Ilha Grande - Férias 2015

Nossa primeira parada foi em Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro. Não é permitido carros particulares na ilha. Por conta do tempo do trajeto e proximidade da pousada onde nos hospedaríamos, deci…

Rally da Ilha 2015: inscrições abertas para a oitava edição do evento

Rally da Ilha 2015: inscrições abertas para a oitava edição do evento Brasileiro de Rally Baja para motos, quadricilos e UTVs chega ao litoral paulista para mais uma rodada repleta de disputa…

Rally de Barretos: Varela/Gugelmin terminam em terceiro

Reinaldo Varela com os seus três filhos, pilotos de UTV Foto: Donizetti Castilho/DFotos Alta | Web Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ficaram em se…

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O RALLY DA ILHA 2015

Mais uma grande aventura aguarda os competidores para a terceira e quarta fases do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, válida para as motos, quadriciclos e UTVs.A Estância Balneária de Ilha Comprid a…

Jérémy Dubois, com quadriciclo KTM 4x2, fica em segundo lugar em Barretos

Jérémy Dubois, com quadriciclo KTM 4x2, fica em segundo lugar em Barretos Na abertura do Brasileiro Rally Baja o piloto francês finalizou a prova deste domingo na segunda posição Barr…

Últimas notícias de ILHA COMPRIDA SP:

 Quadrilha entra em universidade e ataca caixas eletrônicos em SP Já em Ilha Comprida (SP), uma quadrilha usou bananas de dinamite para explodir um caixa em um posto de combustíveis. Na fuga, o bando trocou tiros com policiais. Uma mulher foi atingida por uma bala perdida.

Quadrilha explode caixas eletrônicos, faz família refém e é presa; um é PM Uma quadrilha foi presa neste sábado (28) após explodir dois caixas eletrônicos dentro de um posto de combustíveis em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Após o roubo, o grupo formado por quatro homens armados, entre eles um policial militar ...

ILHA COMPRIDA SP tspan:3m ILHA COMPRIDA SP


Carmo Bernardes 102), destaca sobre os pindaibais, veredas da região do Planalto Central, os atoleiros dos brejos, as madeiras das veredas, ilhas de verdura na imensidão ... como os jatobás (Hymenaea sp.), as faveiras (Pterodon sp.) e sucupira de grande copa, o ...

Discofilia: conheça o homem que prensa LPs que custam R$10 mil Um homem esbelto de cabelo comprido e uma barba bem espessa ... não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário ...

Unidos pela água (e experiências de vida) Sua primeira maratona aquática ocorreu em 19 de março de 200X, numa travessia de um braço de mar de cinco quilômetros em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. Havia 20 participantes e ele ficou em 16º lugar. Depois, vieram muitas outras ...

Futebol, um negócio de família Fisicamente, queremos dizer; até no cabelo comprido é parecido com o pai ... FC Porto, Portimonense e Sp. Covilhã fez 92 jogos no Campeonato Nacional da I Divisão. ©Catarina MoraisDescendo no mapa, temos no Restelo Filipe Ferreira, defesa de 24 ...

Valencia vai devolver Cancelo ao Benfica Fisicamente, queremos dizer; até no cabelo comprido é parecido com o pai ... FC Porto, Portimonense e Sp. Covilhã fez 92 jogos no Campeonato Nacional da I Divisão. ©Catarina MoraisAinda no Norte do país, há que referir as presenças de Yazalde ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Morador de ILHA COMPRIDA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]




Mulheres são as que mais estudam em ILHA COMPRIDA?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



São Paulo: PM é preso por explodir caixa eletrônico


SÃO PAULO - O soldado da Polícia Militar Ricardo Reginaldo Pereira, de 35 anos, foi preso na madrugada do último sábado, 28, acusado de explodir um caixa eletrônico, em um posto de gasolina em Ilha Comprida, na Baixada Santista. Além do PM ...



Câmeras registram explosão de caixas eletrônicos no Vale do Ribeira


Arsenal foi apreendido com quadrilha em Ilha Comprida, SP (Foto: Divulgação/ Polícia Militar) Caixas eletrônicos de posto em Ilha Comprida ficaram destruídos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Quadrilha entra em universidade e ataca caixas eletrônicos em SP Já em Ilha Comprida (SP), uma quadrilha usou bananas de dinamite para explodir um caixa em um posto de combustíveis. Na fuga, o bando trocou tiros com policiais. Uma mulher foi atingida por uma bala perdida.
Quadrilha explode caixas eletrônicos, faz família refém e é presa; um é PM Uma quadrilha foi presa neste sábado (28) após explodir dois caixas eletrônicos dentro de um posto de combustíveis em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Após o roubo, o grupo formado por quatro homens armados, entre eles um policial militar ...
Carmo Bernardes 102), destaca sobre os pindaibais, veredas da região do Planalto Central, os atoleiros dos brejos, as madeiras das veredas, ilhas de verdura na imensidão ... como os jatobás (Hymenaea sp.), as faveiras (Pterodon sp.) e sucupira de grande copa, o ...
Discofilia: conheça o homem que prensa LPs que custam R$10 mil Um homem esbelto de cabelo comprido e uma barba bem espessa ... não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário ...

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de ILHA COMPRIDA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

Site do governo ajuda a achar emprego na região de ILHA COMPRIDA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ILHA COMPRIDA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ILHA COMPRIDA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.