Blog de Notícias de IGARAPE GRANDE








CONTAS DA SAÚDE DE IGARAPÉ-MIRI E MAIS 17 MUNICÍPIOS DO PARÁ ESTÃO BLOQUEADAS

O que se temia com relação ao bloqueio das contas da Saúde acabou por ocorrer no dia de hoje. A Prefeitura está em busca de soluções e já teria ingressado com ação judicial contra Pé de Boto, Edir, Ne…

Relatório lista projetos bem-sucedidos contra as drogas no país

Eles vivem em uma situação de vulnerabilidade tão grande, que a sujeira dificulta o acesso ao sistema de proteção social. É uma intervenção de baixíssima exigência, uma vez que nós nos aproximamos do território deles — conta o psiquiatra ...


Destaques da RegiãoÚltim as da RegiãoO Brasil e o MundoPolícia prende homem suspeito de roubar táxi em BHLogo após o crime, ele sofreu um acidente na Avenida Cristiano Machado, em Venda Nova.RADARVeja …

Jovem morre em acidente de carro no interior

em um trecho da rodovia estadual MA-122, entre as localidades de Igarapé Grande e Bernardo do Mearim. De acordo com informações preliminares da PM e confirmadas ontem a O Estado, a vítima seguia para a localidade de Trizidela do Vale, mais precisamente ao ...

PMs DE IGARAPÉ GRANDE RECUPERA VEICULO ORIUNDO DE ROUBO.

PM RECUPERA 02 VEÍCULOS ROUBADOS EM IGARAPÉ GRANDE. A patrulha PM da localidade de Igarapé Grande, recebeu denuncias acerca de uma caminhonete Fiat Strada branca, que seria oriunda de assalto e se encontrav…

Chuvas voltam alagar Avenida de Igarapé Grande

Postado por Carlinhos às 19:50 No final da tarde desta segunda-feira, dia 30, um forte temporal caiu sobre nossa região. A Avenida do Comércio de Igarapé Grande voltou a alagar com a enxurrada de á…

Últimas notícias de IGARAPE GRANDE MA:


Chuvas voltam alagar Avenida de Igarapé Grande Postado por Carlinhos às 19:50 No final da tarde desta segunda-feira, dia 30, um forte temporal caiu sobre nossa região. A Avenida do Comércio de Igarapé Grande voltou a alagar com a enxurrada de á…

AUSÊNCIA DE PARLAMENTARES NAS SESSÕES LEGISLATIVAS DA CÂMARA MUNICIPALDE IGARAPÉ-MIRÍ CONTRARIA O DEVER LEGAL E DEVE SER PUNIDA COM A REDUÇÃO SALARIAL DOS VEREADORES FALTOSOS Paulo Sérgio e Almeida Corrêa[1] Introdução Por meio do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre Crime e Criminalidade – NUPECC e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Currículo – NEPEC, sob minha Liderança…< /li>

IGARAPE GRANDE MA tspan:3m IGARAPE GRANDE MA


CÂMARA MUNICIPAL DE IGARAPÉ GRANDE Vereador Presidente Fernando Beira MarNa Sessão da Câmara de vereadores de Igarapé Grande que aconteceu na manhã de sexta feira (27) com a presença dos vereadores Beira Mar, Pedro Cidade, Jair Borges…

O poder da sociedade civil. Quatro lições da guerra contra as drogas e a violência armada O poder da sociedade civil. Quatro lições da guerra contra as drogas e a violência armada …

Jovem morre em acidente em Igarapé Grande Por iDifusora Um acidente gravíssimo terminou na morte de uma pessoa na noite deste sábado, (21), no povoado Morro dos Caboclos. De acordo com testemunhas, seis jovens num veículo, voltavam de uma fe…

PESQUISAS ELEITORAIS PODEM DEFINIR CANDIDATURAS EM IGARAPÉ-MIRI Mesmo antes da confirmação das eleições suplementares em Igarapé-Miri para o mês de maio deste ano, vários partidos já estavam encomendando pesquisas eleitorais. Elas não são divulgadas para o grande…

PONTE DE IGARAPÉ-MIRI DEVE SER CONCLUÍDA EM JULHO A Agência Pará divulgou informação de que a Ponte sobre o Rio Igarapé-Miri está com previsão de entrega para julho de 2015. Tomara que seja verdade, pois outras previsões e o custo inicial já foram e…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de IGARAPE GRANDE está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Como comprar uma arma legalmente em IGARAPE GRANDE

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]



Relatório lista projetos bem-sucedidos contra as drogas no país


Eles vivem em uma situação de vulnerabilidade tão grande, que a sujeira dificulta o acesso ao sistema de proteção social. É uma intervenção de baixíssima exigência, uma vez que nós nos aproximamos do território deles — conta o psiquiatra ...



Jovem morre em acidente de carro no interior


em um trecho da rodovia estadual MA-122, entre as localidades de Igarapé Grande e Bernardo do Mearim. De acordo com informações preliminares da PM e confirmadas ontem a O Estado, a vítima seguia para a localidade de Trizidela do Vale, mais precisamente ao ...
Chuvas voltam alagar Avenida de Igarapé Grande Postado por Carlinhos às 19:50 No final da tarde desta segunda-feira, dia 30, um forte temporal caiu sobre nossa região. A Avenida do Comércio de Igarapé Grande voltou a alagar com a enxurrada de á…
AUSÊNCIA DE PARLAMENTARES NAS SESSÕES LEGISLATIVAS DA CÂMARA MUNICIPALDE IGARAPÉ-MIRÍ CONTRARIA O DEVER LEGAL E DEVE SER PUNIDA COM A REDUÇÃO SALARIAL DOS VEREADORES FALTOSOS Paulo Sérgio e Almeida Corrêa[1] Introdução Por meio do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre Crime e Criminalidade – NUPECC e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Currículo – NEPEC, sob minha Liderança…< /li>
CÂMARA MUNICIPAL DE IGARAPÉ GRANDE Vereador Presidente Fernando Beira MarNa Sessão da Câmara de vereadores de Igarapé Grande que aconteceu na manhã de sexta feira (27) com a presença dos vereadores Beira Mar, Pedro Cidade, Jair Borges…
O poder da sociedade civil. Quatro lições da guerra contra as drogas e a violência armada O poder da sociedade civil. Quatro lições da guerra contra as drogas e a violência armada …

Vantagens de desvantagens da poupança em IGARAPE GRANDE

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]


Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de IGARAPE GRANDE

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de IGARAPE GRANDE MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, IGARAPE GRANDE MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.