Blog de Notícias de HORIZONTINA








Belo-horizontina Nota Dez

Em 2010, ao lado de outros nove amigos, a belo-horizontina criou o Grupo Girassol, com o propósito de buscar soluções criativas para entidades de apoio a pessoas carentes. "Eu aprendi a dar mais valor às coisas por causa deste trabalho", diz.

Gerência Executiva do INSS de Ijuí alerta sobre possibilidade de laudo médico particular

Agências do INSS dos municípios de Horizontina, Giruá, Porto Lucena e Três de Maio, exemplificativamente, não tem médicos. Com isso, profissionais de outras agências necessitam se deslocar para realizar perícias médicas, o que está levando alguns desses ...

Horizontina Futsal treina para o Estadual da Série Bronze

Com pouco mais de um mês para o início da Série Bronze do Campeonato Gaú ;cho de Futsal, o Horizontina futsal , confirmado na competição estadual deste ano, completa um mês de trabalhos.Com uma mescla d…

Espetáculo apresenta personagem feminina para discutir transformações

Formada pelo TU (UFMG), Eloísa descobriu sua vocação para as artes cênicas na escola fazendo teatro amador. A belo-horizontina até tinha aventado a hipótese de ser bióloga, mas, na hora do vestibular, mudou de ideia, e acabou cravando um “x” nas ...

Lançamento oficial do Programa Caminhada Orientada nesta terça feira em Horizontina RS

O Secretario Sergio Marques convida a comunidade para participar  do "Programa Caminhada Orientada"  desenvolvido pela Secretaria de esporte, lazer e juventude. e as ações ocorrem no Estádio Municipal…

Comissão pede suspensão de proposta de licitação de ônibus suplementares em BH

André H. de Brito Veloso, membro do Movimento Tarifa Zero BH, considerou que a frota de veículos e motocicletas e da população belo-horizontina cresceu significativamente em 14 anos. Além da ampliação do número de veículos, Veloso propôs que seja ...

Em BH: Casa Cabana (ou o lugar perfeito para quem procura por chapéus)

Com frequência (mesmo!) me perguntam onde achar chapéus aqui em BH. É verdade que o acessório, no geral, nem sempre é encontrado com facilidade na localidade, mas, nessas horas, é legal tentar pesquisas l…

União Independente estreará em 2 de maio na Série Bronze de Futsal

Congresso técnico em Porto Alegre reuniu representantes das 21 equipes do EstadualO Uniã ;o Independente j&aacut e; conhece os seus adversários e o dia da estreia na Série Bronze do Estadual de Futsal. Na tarde…

Horizontina Futsal estréia em casa

A estréia da equipe Horizontinense será dia 02 de maio, o adversário será o Salto do Jacui. o campeonato de 2015 tem mudanças, com duas chaves onde as equipes jogam dentro da chave em partidas de ida …

Galhos amanhecem em chamas em rua de Três de Maio

Foto: Paulo Marques Um volume de entulhos de galhos e outros, amanheceu em chamas na rua Horizontina próximo a esquina com a rua Tereza Verzeri. Por volta das 4he30min, desta quinta-feira (19…

3ª Edição da Rústica "Volta às Aulas" em Horizontina. Será dia 29.03.2015.

Atenção corredores de rua e simpatizantes. Convidamos a todos para 3ª Edição da Rústica "Volta às Aulas" em Horizontina. Será dia 29.03.2015. Inscrições no Site: www.ucrsm.com. Premiação para todos…

UNIÃO DE VETERANOS PERDE AMISTOSO EM TUCUNDUVA NESTE SÁBADO

CLUBE UNIÃO DE VETERANOS HZ ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS TUCUNDUVA   Na tarde deste sábado na localidade de Tucunduva, o Clube União de Veteranos realizou o amistoso preparatório para o campeonato municipal de…

Veículo passa por cima da rótula e anda em cima da calçada no centro de Três de Maio

Foto: Paulo Marques Uma jovem dirigindo um automóvel Ford Fusion, protagonizou uma cena de filme no final da madrugada deste sábado (14). Por volta das 3he50min, a jovem de 22 anos, mot…

Últimas notícias de HORIZONTINA RS:

 Comissão pede suspensão de proposta de licitação de ônibus suplementares em BH André H. de Brito Veloso, membro do Movimento Tarifa Zero BH, considerou que a frota de veículos e motocicletas e da população belo-horizontina cresceu significativamente em 14 anos. Além da ampliação do número de veículos, Veloso propôs que seja ...

Totvs: revendas John Deere no atacado A companhia conta com duas fábricas no Rio Grande do Sul, em Montenegro e Horizontina. Em Montenegro o foco é a produção de tratores, enquanto em Horizontina são produzidos colheitadeiras de grãos e plantadeiras. A empresa tem quase 3 mil ...

HORIZONTINA RS tspan:3m HORIZONTINA RS


Vigilância divulga novos números da dengue no Estado CEVS-RS. "No momento, estamos conscientizando os municípios gaúchos ... Carazinho, Tapejara, Tapera, Horizontina, Viamão, São Pedro do Butiá, Canoas, Novo Machado, Alegria, São José do Inhacorá, Cerro Largo, Campina das Missões, São Paulo das ...

Festa da Francofonia reúne música, cinema, gastronomia, lazer e educação Figura conhecidíssima (e querida) por estas plagas, o marroquino Paco Pigalle se tornou referência na noite belo-horizontina– atualmente, a casa que leva seu nome atrai, a cada final de semana, uma leva de pessoas (interessadas em travar contato com a ...

Vereadores "barram" convênio entre Prefeitura e entidade antidrogas de BH O repasse é estipulado em R$ 9 mil. Para receber o dinheiro, a associação belo-horizontina faria trabalhos de conscientizaç&atil de;o e sensibilizaç&atild e;o contra o uso de drogas por sete meses em Itabira. O argumento, no entanto, parece não ter convencido aos ...

Pampulha pode se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade Nesta semana, a Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco) comunicou ao Itamaraty, à Prefeitura de Belo Horizonte e à Fundação Municipal de Cultura que a candidatura belo-horizontina foi aceita pela entidade.

Histórias da cidade O trabalho do fotógrafo francês Cristian Girotto, que manipula imagens para evidenciar de forma cômica traços infantis de uma pessoa, inspirou a equipe da agência belo-horizontina 42 Fotografia. Deixando o jeito de criança de lado, mas ressaltando ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em HORIZONTINA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Como comprar uma arma legalmente em HORIZONTINA

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]



Gerência Executiva do INSS de Ijuí alerta sobre possibilidade de laudo médico particular


Agências do INSS dos municípios de Horizontina, Giruá, Porto Lucena e Três de Maio, exemplificativamente, não tem médicos. Com isso, profissionais de outras agências necessitam se deslocar para realizar perícias médicas, o que está levando alguns desses ...



Espetáculo apresenta personagem feminina para discutir transformações


Formada pelo TU (UFMG), Eloísa descobriu sua vocação para as artes cênicas na escola fazendo teatro amador. A belo-horizontina até tinha aventado a hipótese de ser bióloga, mas, na hora do vestibular, mudou de ideia, e acabou cravando um “x” nas ...
Comissão pede suspensão de proposta de licitação de ônibus suplementares em BH André H. de Brito Veloso, membro do Movimento Tarifa Zero BH, considerou que a frota de veículos e motocicletas e da população belo-horizontina cresceu significativamente em 14 anos. Além da ampliação do número de veículos, Veloso propôs que seja ...
Totvs: revendas John Deere no atacado A companhia conta com duas fábricas no Rio Grande do Sul, em Montenegro e Horizontina. Em Montenegro o foco é a produção de tratores, enquanto em Horizontina são produzidos colheitadeiras de grãos e plantadeiras. A empresa tem quase 3 mil ...
Vigilância divulga novos números da dengue no Estado CEVS-RS. "No momento, estamos conscientizando os municípios gaúchos ... Carazinho, Tapejara, Tapera, Horizontina, Viamão, São Pedro do Butiá, Canoas, Novo Machado, Alegria, São José do Inhacorá, Cerro Largo, Campina das Missões, São Paulo das ...
Festa da Francofonia reúne música, cinema, gastronomia, lazer e educação Figura conhecidíssima (e querida) por estas plagas, o marroquino Paco Pigalle se tornou referência na noite belo-horizontina– atualmente, a casa que leva seu nome atrai, a cada final de semana, uma leva de pessoas (interessadas em travar contato com a ...

Uma luta contra a grande mentira em HORIZONTINA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]


O poder do agora em HORIZONTINA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de HORIZONTINA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, HORIZONTINA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.