Blog de Notícias de GOIATUBA








Evento Católico reúne jovens da Diocese de Itumbiara

Vem aí a primeira Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontecerá de 13 a 15 de março, na cidade de Bom Jesus. O evento é promovido pela diocese de  Itumbiara, em Goiás, com o tema Felizes os pur…

Preso por matar a mulher escreveu cartas para incriminar ex da vítima

Primeira carta foi deixada na casa pelo marido dez dias antes do crime (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) Um pedreiro de 33 anos foi preso na segunda-feira (23) suspeito de matar a própria esposa, de 29, a facadas na casa onde morava, em Goiatuba ...


Polícia recupera carga roubadaPoliciais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) prenderam nesta quarta-feira, dia 4, Rodrigo Ferreira Rabelo, 33 anos, e Marcelo Augusto de…

Homem armado rouba R$ 50 mil de empresário na porta de banco, diz PM

Um empresário de 35 anos foi roubado nesta segunda-feira (23) na porta de uma agência bancária em Goiatuba, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Militar, a vítima iria fazer um depósito, mas foi abordado por um homem armado que levou o envelope ...

05/03/2015: A Prefeitura MUNICIPAL de Pontalina alugou mais um Ônibus para melhor atender os UNIVERSITÁRIOS devido o aumento de Aprovados nos Últimos Vestibulares da UEG ( Morrinhos) , IF (Morrinhos), UNOPAR (Morrinhos) e FAFICH ( Goiatuba).

A Prefeitura MUNICIPAL de Pontalina alugou mais um Ônibus para melhor atender os UNIVERSITÁRIOS devido o aumento de Aprovados nos Últimos Vestibulares da UEG ( Morrinhos) , IF (Morrinhos), UNOPAR (Mor…

Com “condições de chegar”, Luizinho Vieira fica satisfeito com empate

Natural de Belém do Pará, Rafael Rodrigues iniciou sua carreira no Remo (PA) e acumula passagens por Tuna Luso (PA), Goiatuba (GO), América (SP), Morrinhos (GO), Colorado (PR), Palmeiras (SP), Castanhal (PA), Paragominas (PA), Taquaritinga (SP ...

***CONFIRA FOTOS DA COMEMORAÇÃO DE 15 ANOS DE SERVIÇO DA TURMA DE BOMBEIROS MILITARES FORMADA EM RIO VERDE***

Foi realizada no sábado, 28,  a comemoração dos 15  anos de efetivo serviço da turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do ano  2000 que formada em Rio Verde. Dos vinte e nove alunos que ali fora…

Últimas: 04/03/2015!!América vence Itaberaí, e volta ao G2!!!

*América venceu o Itaberaí por três a zero, para o time morrinhense marcaram: Elcarlos de cabeça, Rodolfo e Toni Sousa cobrando pênalti. Com o Resultado o Leão está de volta ao G2 da classificaçã ;o, co…

Eleição Suplementar em Igarapé-Miri

Eleição em Igarapé-MiriO município de Igarapé-Miri realizará no dia 17 de maio de 2015, eleição para prefeito e vice-prefeito.A data do pleito foi escolhida de acordo com características técnicas e …

Últimas notícias de GOIATUBA GO:


Com “condições de chegar”, Luizinho Vieira fica satisfeito com empate Natural de Belém do Pará, Rafael Rodrigues iniciou sua carreira no Remo (PA) e acumula passagens por Tuna Luso (PA), Goiatuba (GO), América (SP), Morrinhos (GO), Colorado (PR), Palmeiras (SP), Castanhal (PA), Paragominas (PA), Taquaritinga (SP ...

IR 2015: Jorge Martins responde Jane Silva (Goiatuba) O valor da venda está dentro do limite de bens ... Jane Reis (Vicentinópolis - GO) Caso não o receba até o fim do prazo, faça a declaração com os valores de que dispuser e retifique quando receber o comprovante.

GOIATUBA GO tspan:3m GOIATUBA GO


Novo Concurso da SEDUC-GO oferece Vagas para Professor SEDUC-GO realiza Novo Concurso Público com 1.805 vagas para Professor ... Formosa, Aparecida de Goiânia, Goiatuba, São Luis de Montes Belos, Goiás e Ciranda da Arte.

STJ acolhe recurso do MP e mantém condenação de ex-prefeito de Goiatuba pela doação de áreas públicasAcolhendo recurso especial interposto pela Procuradoria de Recursos Constitucionais do Ministério P…

Concurso Prefeitura de Panamá - GO Divulgado o edital de concurso público nº 001/2015 da prefeitura de Panamá, no estado de Goiás. O concurso a ser executado pela Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), detina-se ao preenchimen…

Secretaria de Educação de Goiás realiza novo concurso público para professor provisório A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduc-GO), situada no estado de Goiás, irá realizar um concurso público com intuito de preencher o posto de Professor Provisório no órgão e també…

A Secretaria de Educação de Pontalina-Go, realizou o recadastramento dos alunos universitários beneficiados pelo transporte escolar gratuito. A Secretaria de Educação de Pontalina, atendendo à solicitação do Prefeito Milton Ricardo de Paiva, realizou o recadastramento dos alunos universitários beneficiados pelo transporte escolar gratuito e…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em GOIATUBA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Não conseguiu receber do INSS em GOIATUBA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Preso por matar a mulher escreveu cartas para incriminar ex da vítima


Primeira carta foi deixada na casa pelo marido dez dias antes do crime (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) Um pedreiro de 33 anos foi preso na segunda-feira (23) suspeito de matar a própria esposa, de 29, a facadas na casa onde morava, em Goiatuba ...



Homem armado rouba R$ 50 mil de empresário na porta de banco, diz PM


Um empresário de 35 anos foi roubado nesta segunda-feira (23) na porta de uma agência bancária em Goiatuba, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Militar, a vítima iria fazer um depósito, mas foi abordado por um homem armado que levou o envelope ...
Com “condições de chegar”, Luizinho Vieira fica satisfeito com empate Natural de Belém do Pará, Rafael Rodrigues iniciou sua carreira no Remo (PA) e acumula passagens por Tuna Luso (PA), Goiatuba (GO), América (SP), Morrinhos (GO), Colorado (PR), Palmeiras (SP), Castanhal (PA), Paragominas (PA), Taquaritinga (SP ...
IR 2015: Jorge Martins responde Jane Silva (Goiatuba) O valor da venda está dentro do limite de bens ... Jane Reis (Vicentinópolis - GO) Caso não o receba até o fim do prazo, faça a declaração com os valores de que dispuser e retifique quando receber o comprovante.
Novo Concurso da SEDUC-GO oferece Vagas para Professor SEDUC-GO realiza Novo Concurso Público com 1.805 vagas para Professor ... Formosa, Aparecida de Goiânia, Goiatuba, São Luis de Montes Belos, Goiás e Ciranda da Arte.
STJ acolhe recurso do MP e mantém condenação de ex-prefeito de Goiatuba pela doação de áreas públicasAcolhendo recurso especial interposto pela Procuradoria de Recursos Constitucionais do Ministério P…

Vivendo sem álcool por um mês em GOIATUBA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]


Novidade para a população de GOIATUBA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de GOIATUBA GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, GOIATUBA GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.