Blog de Notícias de GOIANIA








Em Goiânia, manifestantes pedem saída de Dilma

O panelaço foi convocado pelas redes sociais pelos movimentos Vem pra Rua Brasil GO e Movimento Brasil Livre GO. Na 8ª eliminação do BBB15, quem dá adeus ao jogo e ao prêmio de R$ 1,5 milhão é Rafael. Ele, que enfrentou Cézar no Paredão ...

Goiás vence Caldas Novas e se classifica para as finais; Atlético-GO se complica

Mesmo sem jogar neste domingo, o Atlético-GO se complicou na tabela de classificaçã ;o. Com a vitória do Goianésia por 2 a 1 diante do Anapolina, a equipe só se classifica para as semifinais se for líder do Grupo A do Campeonato Goiano. O Dragão ...

Implantação Redes de Informática Goiânia Gyn Aparecida de Goiania

(62)  3293-4421  &nda sh;  8422-5807   Campinas – Goiânia – Goiás e Gyn. Lénio tec Informáti ca Garantia e honestidade 25 anos trabalhando em Gyn. Conserto e manutenção de…

Em Aparecida de Goiãnia, projeto prevê multa para desperdício de água

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, propôs à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê um conjunto de medidas para o uso consciente da água. Dentre os itens propostos está multa de até R$ 250 para quem for ...

Assistência Técnica de Informática em Rede Goiânia / Gyn Aparecida de Goiânia

(62)  3293-4421  &nda sh;  8422-5807   Campinas – Goiânia – Goiás e Gyn. Lénio tec Informáti ca Garantia e honestidade 25 anos trabalhando em Gyn. Conserto e manutenção de…

Missas e procissões marcam o início da Semana Santa em Goiânia

Missas e procissões abriram as celebrações da Semana Santa, em Goiânia, neste domingo (29). Muitos fiéis aproveitaram a manhã para celebrar a o “Domingo de Ramos”, data que marca o fim da Quaresma e simboliza o momento em que Jesus Cristo foi ...

Manutenção de Rede Informática em Goiânia / Gyn Aparecida de Goiânia

(62)  3293-4421  &nda sh;  8422-5807   Campinas – Goiânia – Goiás e Gyn. Lénio tec Informáti ca Garantia e honestidade 25 anos trabalhando em Gyn. Conserto e manutenção de…

Instalador de rede internet em Goiânia / Gyn Aparecida de Goiânia

(62)  3293-4421  &nda sh;  8422-5807   Campinas – Goiânia – Goiás e Gyn. Lénio tec Informáti ca Garantia e honestidade 25 anos trabalhando em Gyn. Conserto e manutenção de…

Instalador de rede informática em Goiânia / Gyn e Aparecida de Goiânia

(62)  3293-4421  &nda sh;  8422-5807   Campinas – Goiânia – Goiás e Gyn. Lénio tec Informáti ca Garantia e honestidade 25 anos trabalhando em Gyn. Conserto e manutenção de…

Consolidados GO 25/03 – “Os Dez Mandamentos” e “Gugu” registram ótima audiência, “Carrossel” em alta

Média Dia: 11.8 / Média 24 Horas: ** Bom Dia Goiás 6.8 Bom Dia Brasil 6.2 Mais Você 5.1 Bem Estar 5 Encontro com Fátima Bernades 5.6 Jornal TV Anhanguera 1ªed 9.6 Globo Esporte 10.7 Jornal Hoj…

PORTALFORRO.NET – Falando em forró: A colonização do sertanejo

O forró, em todas as suas modalidades, tem dado sinal de enfraquecimento nos contratos das prefeituras e grandes eventos, eu explico: devido a grande fragmentaçã o entre os diversos estilos, a expansão…

Fotos do Domingo em Goiania

Fontes: Stock Car e Grande Prêmio

Ricardo Maurício vence a primeira avaliação da temporada de Stock Car em Goiania

O piloto Ricardo Maurício venceu ontem(22/03) a prova de abertura da temporada do Stock Car, no Autodromo Internacional de Goiania. o vencedor fez dupla com o argentino Nestor Girolami. A avaliação de abe…

Últimas notícias de GOIANIA GO:

 Missas e procissões marcam o início da Semana Santa em Goiânia Missas e procissões abriram as celebrações da Semana Santa, em Goiânia, neste domingo (29). Muitos fiéis aproveitaram a manhã para celebrar a o “Domingo de Ramos”, data que marca o fim da Quaresma e simboliza o momento em que Jesus Cristo foi ...

Motorista fica gravemente ferido ao colidir contra poste, em Goiânia Um acidente deixou uma pessoa gravemente ferida no cruzamento das avenidas C-4 com C-1, no Jardim América, em Goiânia, na madrugada deste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, cuja identidade não foi revelada, perdeu o controle ...

GOIANIA GO tspan:3m GOIANIA GO


Cinemas de Goiânia boicotaram o filme “Birdman”. Falta de público e de senso artístico? Reluto ao escrever que “Birdman” (ganhou o Oscar!) ficou em cartaz alguns dias em Goiânia. Porque é mais apropriado dizer que esconderam o filme de Alejandro González Iñárritu. Os horários — apenas dois — eram inadequados para cinéfilos ...

Goiânia vence Quirinópolis e avança; Iporá igualmente está no quadrangular Em sua oitava participaçã o seguida na Divisão de Acesso do estadual, o Goiânia finalmente dá mostras de que poderá brigar por uma das duas vagas para a elite do ano que vem. Neste sábado, o Galo Carijó bateu o lanterna e já rebaixado Quirinópolis ...

Duas irmãs são presas por tráfico de drogas em Goiânia (GO) Após o bebe de uma delas nascer, as duas irmãs caminhavam com o recém-nascido no colo e o carrinho com drogas até a praça universitária. Porém, elas não desconfiavam que a polícia monitorava a praça e Jéssica e Yasmin foram presas.

Mundial de Aviões de Papel é atração entre jovens universitários em Goiânia Esqueça a brincadeira. Pelo menos nesta semana, jogar aviões de papel para o alto virou sinônimo de competição em Goiânia. A cidade ganhou uma fase brasileira do “Campeonato Mundial de Aviões de Papel”. Os cinco melhores do país participarão ...

Grupo de Goiânia usava casa no Los Angeles como "quartel general do tráfico" Uma casa alugada no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, era usada como “quartel general” de uma quadrilha de traficantes de Goiânia (GO). Quatro pessoas foram presas pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na sexta-feira ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em GOIANIA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Morador de GOIANIA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



Goiás vence Caldas Novas e se classifica para as finais; Atlético-GO se complica


Mesmo sem jogar neste domingo, o Atlético-GO se complicou na tabela de classificaçã ;o. Com a vitória do Goianésia por 2 a 1 diante do Anapolina, a equipe só se classifica para as semifinais se for líder do Grupo A do Campeonato Goiano. O Dragão ...



Em Aparecida de Goiãnia, projeto prevê multa para desperdício de água


A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, propôs à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê um conjunto de medidas para o uso consciente da água. Dentre os itens propostos está multa de até R$ 250 para quem for ...
Missas e procissões marcam o início da Semana Santa em Goiânia Missas e procissões abriram as celebrações da Semana Santa, em Goiânia, neste domingo (29). Muitos fiéis aproveitaram a manhã para celebrar a o “Domingo de Ramos”, data que marca o fim da Quaresma e simboliza o momento em que Jesus Cristo foi ...
Motorista fica gravemente ferido ao colidir contra poste, em Goiânia Um acidente deixou uma pessoa gravemente ferida no cruzamento das avenidas C-4 com C-1, no Jardim América, em Goiânia, na madrugada deste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, cuja identidade não foi revelada, perdeu o controle ...
Cinemas de Goiânia boicotaram o filme “Birdman”. Falta de público e de senso artístico? Reluto ao escrever que “Birdman” (ganhou o Oscar!) ficou em cartaz alguns dias em Goiânia. Porque é mais apropriado dizer que esconderam o filme de Alejandro González Iñárritu. Os horários — apenas dois — eram inadequados para cinéfilos ...
Goiânia vence Quirinópolis e avança; Iporá igualmente está no quadrangular Em sua oitava participaçã o seguida na Divisão de Acesso do estadual, o Goiânia finalmente dá mostras de que poderá brigar por uma das duas vagas para a elite do ano que vem. Neste sábado, o Galo Carijó bateu o lanterna e já rebaixado Quirinópolis ...

Novidade para a população de GOIANIA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Novidade para a população de GOIANIA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de GOIANIA GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, GOIANIA GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.