Blog de Notícias de GLICERIO








Aos 79 anos, morre em São Paulo, David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor

Na noite deste Sábado, morreu em São Paulo, aos 79 anos de idade ... mudando-se posteriormente para a baixada do Glicério. O nome: Igreja Pentecostal Deus é Amor, segundo conta o Missionário em sua autobiografia, foi revelado pelo próprio Deus ...

Criminosos roubam malote com R$ 3 mil de agência lotérica em Glicério

Uma operadora de caixa, de 35 anos, foi roubada na tarde desta quinta-feira (5) enquanto levava um malote contendo mais de R$ 3 mil em dinheiro e um celular, para uma agência bancária localizada no centro de Glicério (SP). Segundo informações da ...

Missa de sétimo dia do Prof. Glicério de Oliveira

Acontecerá nesta quinta-feira (05/03) na Igreja de Nossa Senhora das Dores em Croatá, a partir das 19:00 horas (sete da noite).

Obras do VLT continuam mesmo após paralisação decidida pelo Tribunal de Justiça

a paralisação da obra do VLT no trecho da Avenida Francisco Glicério, atendendo a um pedido feito pelo Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público do Estado de São Paulo. A obra segue porque, embora passado um mês da ...

Emanoel Glicério: Um ano se andamentou após a morte do jornalista que fez história em Santa Cruz

Nesta sexta-feira (27), completou um ano do falecimento do Jornalista, Blogueiro e Radialista Emanoel Glicério. Nascido em 27 de maio de 1979 em Santa Cruz do Capibaribe, Emanoel Concluiu o ensino méd…

Servidores do INSS não conhecem novas regras

No caso da pensão por morte, apenas os servidores da agência do Glicério (região central) souberam comunicar que a viúva receberá 50% da aposentadoria do marido e, cada dependente, 10%, chegando a, no máximo, 100% do valor do benefício.

Emanoel Glicério o "Eterno Mané Brog"

Eternas saudades!Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas imagens. Porque a vida segue, mas o que foi bonit…

Emanoel Glicério, um ano de saudade

A imprensa de Santa Cruz do Capibaribe rendeu homenagens a o jornalista Emanoel Glicério  que faleceu aos 34 anos, no dia 27 de Fevereiro de 2014, Emanoel era detentor do blog Diário da Sulanca um dos…

Sepultamento do Prof. Glicério

O Prof. Glicério Aconteceu nesta quinta-feira (26/02) em Fortaleza, no Centro, às 10:00 horas da manhã. icério de Oliveira era uma pessoa muito  estimada por seus colegas de trabalho e amigos. Desde …

Tudoseg

Tudoseg, Cftv, Cameras, Seguranca, Circuito, Fechado, TV. Tudoseg Sistemas de Seguranca - Sao Jose do Rio Preto. Tudoseg Equipamentos para Seguranca Eletronica - Avaliacao. Tudoseg Equipamentos para …

MORRE AOS 84 ANOS ADAUTO DE GLICÉRIO.

Faleceu as 05:00h da manhã deste domingo 22, nas dependências do Hospital São Raimundo Nonato Adauto Gomes de Moraes (Adauto de Glicério) aos 84 anos o mesmo lutava contra um câncer de próstata que ve…

INUNDAÇÕES NA CIDADE DE SÃO PAULO, UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL

Fábio Alexandre Santos Rede de drenagem da região de São Paulo, segundo AB’SÁBER (2007, p. 72). Os cursos d’água em destaque (negrito) são os rios Tietê (horizontal) e Pinheiros (vertical). São Paulo …

Últimas notícias de GLICERIO SP:


Servidores do INSS não conhecem novas regras No caso da pensão por morte, apenas os servidores da agência do Glicério (região central) souberam comunicar que a viúva receberá 50% da aposentadoria do marido e, cada dependente, 10%, chegando a, no máximo, 100% do valor do benefício.

Avenida Glicério, em Campinas, tem fluxo normal no 1º dia de obras Apesar de um bloqueio e mudanças parciais no trânsito, a região central de Campinas (SP) tem fluxo normal de veículos no primeiro dia útil das obras de revitalizaçã ;o da Avenida Francisco Glicério. Os trabalhos tiveram início no sábado (27 ...

GLICERIO SP tspan:3m GLICERIO SP


Corpo de fundador da Igreja Deus é Amor é transportado em carro de bombeiros na zona norte de São Paulo O corpo do pastor Davi Miranda, líder e fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, deixa o templo na Baixada do Glicério Após dois dias de velório, o corpo do pastor David Miranda deixou, no início da tarde desta terça ...

Santos-AP intensifica treinos visando título do estadual Sub-20 2015 A previsão é que o alvinegro do Amapá enfrente o São Paulo-AP no dia 7 de março, no estádio Glicério Marques. Além do time principal, Minga também comanda o Sub-20 do Santos-AP (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP) A equipe conta com cerca de 15 jogadores ...

Liderança espiritual da Deus É Amor ficará com filho de missionário O religioso está sendo velado desde o domingo (22) na sede da igreja no bairro do Glicério, região central da capital. Por decisão de sua mulher, Ereni Miranda, o velório vai acontecer até as 12h de terça-feira (24). Pela longa duração da ...

Morre o missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor Sua Sede Mundial, no bairro do Glicério, em São Paulo, foi inaugurada em 2004, com capacidade para 60 mil pessoas. O velório de David Miranda está sendo realizado no templo, desde as 08h00 da manhã deste domingo, 22 de fevereiro, de acordo com ...

Morre fundador da igreja Deus é Amor David Martins Miranda, fundador da Igreja Petencostal Deus é Amor, morreu aos 79 anos após sofrer um infarto na noite desse sábado em São Paulo. Ele chegou a ser ... Baixado do Glicério. O templo, inaugurado em 2004, tem capacidade para 60 mil pessoas.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta GLICERIO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Um problema grave em GLICERIO: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



Criminosos roubam malote com R$ 3 mil de agência lotérica em Glicério


Uma operadora de caixa, de 35 anos, foi roubada na tarde desta quinta-feira (5) enquanto levava um malote contendo mais de R$ 3 mil em dinheiro e um celular, para uma agência bancária localizada no centro de Glicério (SP). Segundo informações da ...



Obras do VLT continuam mesmo após paralisação decidida pelo Tribunal de Justiça


a paralisação da obra do VLT no trecho da Avenida Francisco Glicério, atendendo a um pedido feito pelo Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público do Estado de São Paulo. A obra segue porque, embora passado um mês da ...
Servidores do INSS não conhecem novas regras No caso da pensão por morte, apenas os servidores da agência do Glicério (região central) souberam comunicar que a viúva receberá 50% da aposentadoria do marido e, cada dependente, 10%, chegando a, no máximo, 100% do valor do benefício.
Avenida Glicério, em Campinas, tem fluxo normal no 1º dia de obras Apesar de um bloqueio e mudanças parciais no trânsito, a região central de Campinas (SP) tem fluxo normal de veículos no primeiro dia útil das obras de revitalizaçã ;o da Avenida Francisco Glicério. Os trabalhos tiveram início no sábado (27 ...
Corpo de fundador da Igreja Deus é Amor é transportado em carro de bombeiros na zona norte de São Paulo O corpo do pastor Davi Miranda, líder e fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, deixa o templo na Baixada do Glicério Após dois dias de velório, o corpo do pastor David Miranda deixou, no início da tarde desta terça ...
Santos-AP intensifica treinos visando título do estadual Sub-20 2015 A previsão é que o alvinegro do Amapá enfrente o São Paulo-AP no dia 7 de março, no estádio Glicério Marques. Além do time principal, Minga também comanda o Sub-20 do Santos-AP (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP) A equipe conta com cerca de 15 jogadores ...

Pessoal de GLICERIO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a GLICERIO?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de GLICERIO SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, GLICERIO SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.