Blog de Notícias de GARANHUNS








Izaías Régis garante: não existe nenhuma estátua de Lula em Garanhuns

existiria em Garanhuns – PE, terra natal do político. O mesmo post , atribuído falsamente à Revista Veja, publicação da Editora Abril, ainda utiliza-se de palavras de baixo calão, como sendo de autoria do gestor. O Governo Municipal de Garanhuns ...

Suspeito de crime em AL é preso em Garanhuns e transferido para Maceió

Um jovem de 27 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Alagoas, foi preso, na noite sexta-feira (27), na localidade de Garanhuns, em Pernambuco, e transferido para Maceió, em Alagoas, após uma operação deflagrada por policiais do Núcleo de ...

PROGRAMAÇÃO DO CINE ELDORADO EM GARANHUNS - Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2015‏

Insurgente Cinderela Golpe DuploCinema é diversão e cultura!

Obituário - 28 de março de 2015

Dia 26, em São Bernardo. Memorial Jardim Santo André. Terezinha Siqueira de Souza, 82. Natural de Garanhuns (PE). Residia no Parque São Rafael, Capital. Dia 25. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. Luiza Furtado Rovino, 80. Natural de Leme (SP).

CAPTURA: Suspeito de crime em AL é preso em Garanhuns e transferido para Maceió

Foto: ASCOM/PCUm jovem de 27 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Alagoas, foi preso, na noite sexta-feira (27), na localidade de Garanhuns, e transferido para Maceió, em Alagoas, após uma opera…

Pernambucano desaparecido é encontrado morto em terras alagoanas

Cesinha saiu de casa na tarde da última sexta-feira (20). Populares comunicaram a polícia que viram o rapaz em um veículo Hyundai I–30, de cor prata, que seguiu com destino a Garanhuns/PE e desde então não foi mais visto.

Mais uma árvore é derrubada em Garanhuns

Por necessidade ou inadvertidamente, a verdade é que Garanhuns sofreu um processo de desarborizaç&atild e;o nos últimos dois anos. A princípio, todo o quarteirão de eucaliptos do Casarão dos Lundgren, em plen…

Mulher ameaça próprio pai com faça após fazer uso de crack em Garanhuns

Introduzido no Brasil no início dos anos 90,  o crack tem um efeito devastador em quem o inala. É uma das drogas que mais causam dependência muito se devendo isso ao seu baixo custo, o que faz com que…

Homem arromba loja de roupas em Garanhuns, furta bermudas e dinheiro e vai em cana

Um homem foi preso pela PM nesta sexta-feira (27/03) após arrombar uma loja de roupas na Travessa Manoel Borba, centro de Garanhuns. A Polícia ganhou uma ligação dando conta do fato e se dirigiu até …

Suspeito de homicídio em Maceió foi preso em Garanhuns

Anderson Barbosa da Silva foi preso em garanhuse transferido para Alagoas (Foto: Ascom/PC) Um jovem de 27 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Alagoas, foi preso, na noite sexta-feira (27), …

PACTO PELA EDUCAÇÃO: Fred Amâncio participa de reunião em Garanhuns

Depois de percorrer o Sertão do Estado, o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, chegou nesta quinta-feira (26) em Garanhuns para uma agenda de compromissos do Pacto Pela Educação na GRE …

Encenação da Paixão de Cristo 2015 em Garanhuns terá até biga romana puxada por cavalos; saiba tudo sobre o espetáculo aqui

Garanhuns se prepara para viver sua 25ª encenação da Paixão de Cristo no Alto do Magano. O espetáculo é conhecido como Jesus Alegria dos Homens e em 2015 promete algumas inovações que devem surpreende…

Garoto de 11 anos é encontrado quase dois dias após ter desaparecido em Garanhuns

Por volta do meio dia desta quarta-feira (25/03), policiais civis da 2ª Delegacia receberam uma ligação informado que a criança desaparecida desde o final da tarde de segunda-feira (23), se encontrava…

Últimas notícias de GARANHUNS PE:

 Pernambucano desaparecido é encontrado morto em terras alagoanas Cesinha saiu de casa na tarde da última sexta-feira (20). Populares comunicaram a polícia que viram o rapaz em um veículo Hyundai I–30, de cor prata, que seguiu com destino a Garanhuns/PE e desde então não foi mais visto.

Polícia Civil prende suspeito de matar vítima na frente dos pais Os policiais do NI localizaram o acusado no município de Garanhuns, interior do estado de Pernambuco. Após a prisão, Anderson confessou aos policiais que foi ele quem atirou em Fábio. Ele alega que o crime foi motivado por ciúmes. Anderson Barbosa foi ...

GARANHUNS PE tspan:3m GARANHUNS PE


Lista de artistas capacitados para o 'Viva Dominguinhos' é divulgada a lista dos artistas habilitados para se apresentarem no II Festival Viva Dominguinhos em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O evento ocorrerá entre os dias 30 de abril e 2 de maio. A seleção teve como objetvo preencher a grade de programação com ...

do 6ª Campeonato TVAB de Voleibol A segunda rodada será realizada na tarde deste sábado, nas categorias masculino e feminino, na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença, Bairro Heliópolis, na cidade de Garanhuns, Agreste do estado. As duas primeiras partidas serão do ...

MPPE investiga existência de funcionários fantasmas em prefeitura de Garanhuns Vereadores de oposição no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, denunciaram ao Ministério Público irregularidades na contratação de funcionários da prefeitura. O processo envolve casos de cargos comissionados recebendo indevidamente ...

Vereadores denunciam funcionários fantasmas na prefeitura de Garanhuns Os vereadores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, estão denunciando um suposto esquema de funcionários fantasmas na prefeitura do município. De acordo com documentos apresentados por eles, vários contratados pela prefeitura não estariam exercendo ...

Foragido do CRA é morto a tiros na zona rural de Garanhuns, no Agreste Um homem foi assassinado a tiros nessa quinta-feira (19) na zona rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Adelvando Ferreira Couto, de 45 anos, estava chegando na casa onde morava no Sítio Jenipapo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em GARANHUNS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Não conseguiu receber do INSS em GARANHUNS ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Suspeito de crime em AL é preso em Garanhuns e transferido para Maceió


Um jovem de 27 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Alagoas, foi preso, na noite sexta-feira (27), na localidade de Garanhuns, em Pernambuco, e transferido para Maceió, em Alagoas, após uma operação deflagrada por policiais do Núcleo de ...



Obituário - 28 de março de 2015


Dia 26, em São Bernardo. Memorial Jardim Santo André. Terezinha Siqueira de Souza, 82. Natural de Garanhuns (PE). Residia no Parque São Rafael, Capital. Dia 25. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. Luiza Furtado Rovino, 80. Natural de Leme (SP).
Pernambucano desaparecido é encontrado morto em terras alagoanas Cesinha saiu de casa na tarde da última sexta-feira (20). Populares comunicaram a polícia que viram o rapaz em um veículo Hyundai I–30, de cor prata, que seguiu com destino a Garanhuns/PE e desde então não foi mais visto.
Polícia Civil prende suspeito de matar vítima na frente dos pais Os policiais do NI localizaram o acusado no município de Garanhuns, interior do estado de Pernambuco. Após a prisão, Anderson confessou aos policiais que foi ele quem atirou em Fábio. Ele alega que o crime foi motivado por ciúmes. Anderson Barbosa foi ...
Lista de artistas capacitados para o 'Viva Dominguinhos' é divulgada a lista dos artistas habilitados para se apresentarem no II Festival Viva Dominguinhos em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O evento ocorrerá entre os dias 30 de abril e 2 de maio. A seleção teve como objetvo preencher a grade de programação com ...
do 6ª Campeonato TVAB de Voleibol A segunda rodada será realizada na tarde deste sábado, nas categorias masculino e feminino, na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença, Bairro Heliópolis, na cidade de Garanhuns, Agreste do estado. As duas primeiras partidas serão do ...

Como está o Mais Médicos em GARANHUNS ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


Para os trabalhadores em GARANHUNS: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de GARANHUNS PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, GARANHUNS PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.