Blog de Notícias de GALINHOS








Copa do Nordeste: CRB e Coruripe buscam classificação nesta quarta

No Estádio Rei Pelé, o CRB encara o Globo-RN, às 20h, e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Galo – que vem de empate em 1x1 contra o líder Bahia, em Salvador – está na terceira posição do grupo E, com seis pontos ...

Corintians-RN consegue primeira vitória do ano e rebaixa o Força e Luz

Com um jogador a menos, Galo vence por 2 a 0 no Marizão ... do primeiro turno e perder o jogo da ida do playoff de rebaixamento por 1 a 0, o Corintians-RN precisava vencer por dois gols de diferença para permanecer na elite do Campeonato Potiguar.

FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS 52 ANOS DE GALINHOS/RN.

A comemoração do aniversário da cidade encerro com shows das Bandas Leva Aê e Forró dos Balas. A festa foi completa, com direto a bolo gigante e tudo mais, a população festejou os 52 anos de emanci…

Homem morre atropelado na BR-470, em Indaial

Jorge Gonçalves das Neves não resistiu aos ferimentos e morreu no Km 64,5, próximo ao Posto do Galo, de acordo com a Polícia Rodoviária de Blumenau. O veículo, um Chevette com placas de Timbó, que causou o acidente fugiu e o condutor ainda não foi ...

CRUZADA EVANGÉLICA EM COMEMORAÇÃO AOS 52 ANOS DE GALINHOS/RN.

Em comemoração ao aniversário da cidade as igrejas evangélicas do município se uniram em uma grande cruzada evangélica. Os Pastores José Carlos, Jadson Souza e Kleber Maia estavam à frente do trabalh…

Ricardo Freire e Toni Sando, palestrantes do Fórum de Turismo do RN, participaram do Fórum Panrotas nesta semana, em São Paulo

Dois palestrantes do 6º Fórum de Turismo do RN, efetuado na semana passada em Natal ... Chegou às 11h de sexta (20), almoçou no Camarões Novo, fez palestra às 17h, jantou no Galo do Alto, também em Ponta Negra, dormiu no Serhs e no sábado ...

FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO 52º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE GALINHOS/RN.

O dia de comemoração ao 52º aniversário de emancipação política da localidade de Galinhos/RN começou com a missa na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e hasteamento das bandeiras na Prefeitura. A igreja…

Galinhos: Bate boca entre ex-prefeito e atual vice-prefeito na igreja durante missa de 52 de emancipação politica.

O clima esquentou ontem na localidade de Galinhos no litoral potiguar, o município estava em festa pelos 52 anos de emancipação política e no periodo de a missa nesta quinta-feira (26), o ex-prefeito, Ricardo A…

JORNADA PEDAGÓGICA 2015 - GALINHOS/RN.

Nessa quarta-feira teve início a Jornada Pedagógica com todos os professores da rede pública de Galinhos/RN. O primeiro dia da Jornada Pedagógica começou com as falas das autoridades e representantes…

Para o Brasil e o mundo...Alunos do Curso de Agente de Projetos Sociais do Assentamento Pirangi em Galinhos-RN, realizam aulas praticas de panificação e confeitaria...Isso é o Pronatec Campo e a EAJ/UFRN.

"Imagens da aluna do curso Diva Costa"Alunos do Curso de Agente de Projetos Sociais do Pronatec Campo e EAJ/UFRN que vai entrando em sua reta final do núcleo tenológico, que tem privisão de conclusão …

EMPRESA PSG PROMOVE EVENTO PARA A POPULAÇÃO DE GALINHOS/RN.

A população de Galinhos está convidada para esse evento que acontecerá no Clube Municipal, que será de grande importância para a comunidade. PUBLICIDADE Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certi…

Pronatec Campo e EAJ/UFRN com suas hortas orgânicas e comunitárias na Escola Municipal Lírio do Vale em Galinhos - RN...Curso de Agentes de Projetos Sociais!

Acabaram de chegar as imagens dos trabalhos efetuados no último sábado dia 07/03, nas aulas de campo,  enviadas por nossa aluna do Curso de Agente de Projetos Sociais do Pronatec Campo e EAJ/UFRN  do…

APRESENTAÇÃO DO PROBEC EM GALINHOS/RN.

Nessa sexta-feira (06), aconteceu o ponta pé inicial do curso do PROBEC (Programa Brasileiro de Educação Cidadã) em Galinhos/RN. Na ocasião estavam presentes todos os diretores e coordenadores da red…

Últimas notícias de GALINHOS RN:

 Ricardo Freire e Toni Sando, palestrantes do Fórum de Turismo do RN, participaram do Fórum Panrotas nesta semana, em São Paulo Dois palestrantes do 6º Fórum de Turismo do RN, efetuado na semana passada em Natal ... Chegou às 11h de sexta (20), almoçou no Camarões Novo, fez palestra às 17h, jantou no Galo do Alto, também em Ponta Negra, dormiu no Serhs e no sábado ...

Força e Luz/RN vence o Coríntians/RN em primeiro jogo da decisão contra o rebaixamento Para escapar da degola, o time do Força precisa apenas do empate. Caso o placar volte a se repetir, sendo que em favor do Galo, a decisão será nos pênaltis.

GALINHOS RN tspan:3m GALINHOS RN


Guilherme renova contrato e permanece no Galo até o final do ano Guilherme chegou ao Galo em março de 2011, atuou em 130 jogos e marcou 26 gols, alguns decisivos como o da semifinal da Libertadores de 2013, contra o Newell’s Old Boys, e o das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, sobre o Corinthians.

Capitania dos Portos encerra Operação Verão sem registro de acidentes A Capitania do Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) e a Agência da Capitania dos Portos ... Barra do Cunhau, Baia Formosa, Galinhos, São Miguel do Gostoso, Guamaré, Macau, Touros, Diogo Lopes, Pipa, Tibau do Sul, Maxaranguape, Muriú, Barra do Rio ...

Galo vence fora de casa e interrompe sequência de vitórias do Tombense Os gols do Galo foram marcados por Luan, duas vezes, e pelo argentino Lucas Pratto (de pênalti). Os goleiros Darley e Victor ainda apareceram bem para evitar que o placar fosse mais elástico. Com o resultado, o Atlético-MG vai a 19 pontos e fica na vice ...

Técnico do Coríntians/RN relaciona atletas para 'decisão' contra o Força e Luz Ao todo, 20 atletas compõe a lista do Galo do Seridó. Um detalhes curioso é que esse é o número exato de atletas que estão a disposição do comandante, devido ao fato de que ao longo da semana alguns jogadores deixaram o clube.

Alexandre Barroso retorna ao CRB O profissional retorna ao Galo com a entrega do cargo do agora ex-técnico Ademir Fonseca, após o fiasco na partida da última quarta-feira pela Copa do Nordeste, na derrota em pleno Rei Pelé por 1 a 0 para o eliminado e desconhecido Globo-RN.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de GALINHOS

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




O poder do agora em GALINHOS, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Corintians-RN consegue primeira vitória do ano e rebaixa o Força e Luz


Com um jogador a menos, Galo vence por 2 a 0 no Marizão ... do primeiro turno e perder o jogo da ida do playoff de rebaixamento por 1 a 0, o Corintians-RN precisava vencer por dois gols de diferença para permanecer na elite do Campeonato Potiguar.



Homem morre atropelado na BR-470, em Indaial


Jorge Gonçalves das Neves não resistiu aos ferimentos e morreu no Km 64,5, próximo ao Posto do Galo, de acordo com a Polícia Rodoviária de Blumenau. O veículo, um Chevette com placas de Timbó, que causou o acidente fugiu e o condutor ainda não foi ...
Ricardo Freire e Toni Sando, palestrantes do Fórum de Turismo do RN, participaram do Fórum Panrotas nesta semana, em São Paulo Dois palestrantes do 6º Fórum de Turismo do RN, efetuado na semana passada em Natal ... Chegou às 11h de sexta (20), almoçou no Camarões Novo, fez palestra às 17h, jantou no Galo do Alto, também em Ponta Negra, dormiu no Serhs e no sábado ...
Força e Luz/RN vence o Coríntians/RN em primeiro jogo da decisão contra o rebaixamento Para escapar da degola, o time do Força precisa apenas do empate. Caso o placar volte a se repetir, sendo que em favor do Galo, a decisão será nos pênaltis.
Guilherme renova contrato e permanece no Galo até o final do ano Guilherme chegou ao Galo em março de 2011, atuou em 130 jogos e marcou 26 gols, alguns decisivos como o da semifinal da Libertadores de 2013, contra o Newell’s Old Boys, e o das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, sobre o Corinthians.
Capitania dos Portos encerra Operação Verão sem registro de acidentes A Capitania do Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) e a Agência da Capitania dos Portos ... Barra do Cunhau, Baia Formosa, Galinhos, São Miguel do Gostoso, Guamaré, Macau, Touros, Diogo Lopes, Pipa, Tibau do Sul, Maxaranguape, Muriú, Barra do Rio ...

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de GALINHOS

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

Olho Vivo com a corrupção em GALINHOS

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de GALINHOS RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, GALINHOS RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.